Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC2x clássico

joaobobo

Post Destacado

Visitante sgtmlg
Postado

Os dois são francês só que é com uma mão e o outro é com as duas, pode fazer o que você quiser fazer... o negócio do leg não estique os joelhos deixe-os semi-flexionados... talvez seja pelo tranco.

• Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta
Postado

hm entendi...

poisé, o leg 45 tava ruim de fazer, então to fazendo o leg normal mesmo, vo esperar mais alguns dias e tentar o leg 45 de novo pra ver se aquelas dores estranhas sumiram.

Bom, primeiramente queria agradecer ao sgtmlg

que me ajudou muito na montagem do meu treino e o resto do pessoal que também contribuiu... acho que ja faz quase 1 mês que to nesse ABC 2x, consegui seguir tudo certinho, exceto uma semana que eu viajei que fico meio furado meu treino, mas no resto segui tudo certinho o treino e a alimentação!

Estou voltando aqui ao fórum porque me surgiram algumas dúvidas novas hehe... lá vai....

1- estou fazendo para todos exercícios 3x12, mas me parece que uma vez li algo que pras pernas é melhor fazer um poco mais de repetição, tipo 3x15 ou 3x20, não lembro agora.... Isso tem algum fundamento ou posso fazer pra todos os músculos 3x12 ?

E abdominais, quantas séries e quantas repetições voces aconselham?

2 - Bom ... pelo que eu entendi, um dos exercícios pra panturrilha que você me indicou, aquele com apoio no step. Você quis dizer pra eu pega o step e bota em baixo da maquina de agachamento pra fazer o exercício né? uahuahua acho que entendi errado, pois eu estava pegando aqueles peso que as mulher usam pra faze exercicio de perna, botava um em cada perna dae levava o step num canto da academia, me apoiava na parede e fazia o exercicio, mas não sentia trabalhar nada minha panturrilha hehe. Agora relendo com mais calma o tópico entendi que você quis dize pra eu faze esse exercicio na maq. de agachamento né??

vlw pessoal!

• 4 semanas depois...
Visitante sgtmlg
Postado
hm entendi...

poisé, o leg 45 tava ruim de fazer, então to fazendo o leg normal mesmo, vo esperar mais alguns dias e tentar o leg 45 de novo pra ver se aquelas dores estranhas sumiram.

Bom, primeiramente queria agradecer ao sgtmlg

que me ajudou muito na montagem do meu treino e o resto do pessoal que também contribuiu... acho que ja faz quase 1 mês que to nesse ABC 2x, consegui seguir tudo certinho, exceto uma semana que eu viajei que fico meio furado meu treino, mas no resto segui tudo certinho o treino e a alimentação!

Estou voltando aqui ao fórum porque me surgiram algumas dúvidas novas hehe... lá vai....

1- estou fazendo para todos exercícios 3x12, mas me parece que uma vez li algo que pras pernas é melhor fazer um poco mais de repetição, tipo 3x15 ou 3x20, não lembro agora.... Isso tem algum fundamento ou posso fazer pra todos os músculos 3x12 ?

E abdominais, quantas séries e quantas repetições voces aconselham?

2 - Bom ... pelo que eu entendi, um dos exercícios pra panturrilha que você me indicou, aquele com apoio no step. Você quis dizer pra eu pega o step e bota em baixo da maquina de agachamento pra fazer o exercício né? uahuahua acho que entendi errado, pois eu estava pegando aqueles peso que as mulher usam pra faze exercicio de perna, botava um em cada perna dae levava o step num canto da academia, me apoiava na parede e fazia o exercicio, mas não sentia trabalhar nada minha panturrilha hehe. Agora relendo com mais calma o tópico entendi que você quis dize pra eu faze esse exercicio na maq. de agachamento né??

vlw pessoal!

Isso na "máquina de agachamento", smith, barra-guiada como quiser chamar é essa mesmo.

Abdominal fazendo 3x20 ta bom por enquanto, depois quando você tiver melhorzinho você vai aumentando as repetições ai quando achar que ta melhor faz com peso, pq fazer com peso logo de cara nun vai ajuda muito não eu mesmo fazia 6x30 depois sim eu fui pega o peso e evoluiu bastante, mas bem foi apenas um fato ocorrido comigo não quer dizer que vai funcionar para você.

Esse negócio de 3x12,3x15 é apenas por enquanto, no primeiro mês você seguiu certinho tava fazendo 3 para grande 2 para pequeno? Ai no segundo mês você aumenta 1 exercício, do terceiro em diante você começa a faze a pirâmide 3x3 até se preparar melhor para fazer a 5x5, mas vai com calma tudo tem seu tempo.

Visitante sgtmlg
Postado
Esse negócio de 3x12,3x15 é apenas por enquanto, no primeiro mês você seguiu certinho tava fazendo 3 para grande 2 para pequeno? Ai no segundo mês você aumenta 1 exercício, do terceiro em diante você começa a faze a pirâmide 3x3 até se preparar melhor para fazer a 5x5, mas vai com calma tudo tem seu tempo.

Isso, 3 pra grande e 2 para pequeno.

As dúvidas dos abdominais estão respondidas.

Bom, já fechou 1 mês com esse ABC2x, acho que vou ficar mais um mês ainda nesse treino pra ganhar um poco de massa, pois ainda não senti resultados significativos.

Mais uma coisinha que esqueci de perguntar. Procuro começar fazendo exercícios de músculos grandes e finalizar com os pequenos.

Mas nas pernas não sei bem que ordem seguir os exercícios. Até então estava fazendo os exercicios aleatóriamente, mas agora pensei numa sequência, olhem e opinem se ficou boa a sequência que montei:

agachamento -> isquio deitado -> leg press -> cadera extensora -> panturrilha

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...