chbenedito Postado 25 de maio de 2009 Postado 25 de maio de 2009 Sou novato em musculação e por motivos de saúde me foi orientado a pratica de exercicios regularmente. Tenho 31 anos 1,75 e 100kg. Estar acima do peso tem me atrapalhado bastante no meu dia-a-dia, pois o sedentarismo estava trazendo muitos problemas como falta de fôlego, indisposição, dores lombares e nas articulações e já posso dizer que em duas semanas as dores lombares já "sumiram". Comecei os treinos a duas semanas, mas existe algo de errado, pois o instrutor simplesmente passou o treino no 1º dia e nunca mais foi saber como eu estava me sentindo ou se estava tudo bem comigo. Acho isso um desrespeito, mas tá valendo a galera esta me dando algumas dicas e eu to me virando. Agora preciso da ajuda do pessoal para me dizer qual tipo de treino eu devo seguir pois já vi que na musculação o ditado popular "é errando que se aprende" é dolorido. Eu pretendo perder 20 quilos e aos poucos ganhar uma musculatura legal, então segue minhas dúvidas. - Devo seguir com aeróbicos ou anaeróbicos para o emagrecimento? - Qual o treino ideal? Posso usar o ABC? Quais aparelhos e séries? - Qual a diferença entre hipertrofia e definição muscular? Qual ordem seguir? - Devo caminhar, pedalar antes ou depois do treino? - Devo tomar algum suprimento? - O que comer antes e depois do treino? Obrigado desde já a todos que se manifestarem solidariamente. Carlos
Lipstick Postado 25 de maio de 2009 Postado 25 de maio de 2009 Na minha opinião é melhor vc focar no aeróbicos para emagracimento. Como vc está acima do peso, a musculação não vai ajudar muito nesse sentido. Consulte seu médico pra ver se vc pode fazer aeróbicos de alta intesidade: spinning, corrida. A hipertrofia busca o crescimento muscular, ganhar massa magra. Bom, alimentação é evitar doces, frituras... mas não deixar de comer, e comer de 3h em 3h pra acelerar o metabolismo, não adianta passar fome.
chbenedito Postado 26 de maio de 2009 Autor Postado 26 de maio de 2009 Valeu pela dica, mas se eu ganhar mais massa magra a tendência é queimar mais calorias. Correto?
Visitante Romarcos Postado 26 de maio de 2009 Postado 26 de maio de 2009 Na minha opinião é melhor vc focar no aeróbicos para emagracimento. Como vc está acima do peso, a musculação não vai ajudar muito nesse sentido. Consulte seu médico pra ver se vc pode fazer aeróbicos de alta intesidade: spinning, corrida. A hipertrofia busca o crescimento muscular, ganhar massa magra. Bom, alimentação é evitar doces, frituras... mas não deixar de comer, e comer de 3h em 3h pra acelerar o metabolismo, não adianta passar fome. Tchutchuca.. desculpe mas vc esta redondamente errada.. Infelizmente quase ninguém consegue treinar direitinho para queima/definição.., mas o que mais queima é muscualção, Aerobicos de alta intensidade irão ultrapassar a faixa de queima de gordura dele..e. ele perderá liquido (desitradação) e musculo..., muito, mas muito pouca gordura... Então a melhor saída seria alimentação correta... (principalmente), depois musculacao pesada mesmo.. treinao bacana.. bem realizado e no final.. apenas no final.. quando ja depletado energcamente e em queima de grodura (promovida pelo treino de musculação) fazer aerobios de intensidade moderada!!!! e moderada mesmo.. por 20 a 30 minutos... Ok?!! Sucesso...
Lipstick Postado 26 de maio de 2009 Postado 26 de maio de 2009 Desculpa Romarcos, mas eu só concordo com vc se houver um percentual de gordura médio. Agora perder 20kg com musculação? Eu só acredito vendo!
Visitante Romarcos Postado 26 de maio de 2009 Postado 26 de maio de 2009 Infelizmentao não posso citar nomes nem nada.. Mas dentre vários.. e vários casos.. tenho um aluno, um Sr. de 45 anos, que iniciou a academia com mais de 155kg... totalmente problematico.. dores nos joelos.. colesterol e toda a gama de problemas relacionados..e, fazendo o que postei acima.. em 1 ano e meio de academia.. o mesmo trocou totalmente e composição corporal, perdendo mais de 40 kg. Quer mais.... ?? Porque.. 40 são simplesmente o dobro de 20.. mas.. como disse.. tem que ter garra... disciplina.. treinar certo.. etc e tals... E ... musculação é o caminho para muitos casos que ainda muitas pessoas desconhecem ou admitem ou até mesmo aceitam, mas é o que realmente funciona e tem mostrado resultados. Basta saber aplicar a cada caso.....
Lipstick Postado 26 de maio de 2009 Postado 26 de maio de 2009 Pois é Romarcos, esse seria o mundo perfeito. Mas nem todo mundo tem condições de pagar um personal (um bom personal!) pra ter esse tipo de acompanhamento. Agora um iniciante vem pedir ajuda aqui e vc fala isso? O cara vai ficar treinando musculação (provavelmente treinado errado, pq a maioria dos instrutores de academia são péssimos) não verá resultado e vai desistir. Vc acha que um aeróbico de alta intesidade não trará resultados mais rápidos e mais fáceis? E depois de perder alguns quilos e pegar um pouco de "experiência", aí sim focar na musculação? Temos que ser realistas e práticos aqui!
dccleber Postado 26 de maio de 2009 Postado 26 de maio de 2009 Romarcos corretíssimo em todas as colocações. Eu mesmo postei anteriormente alguns trechos de artigos muito bons do GEASE relacionados à questao da musculação como a forma inteligente de perder gordura, o quais defendo sem duvida. Segue um dos links: http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=58 O sobre os comentários da Lipstick.. Pois é ... mas voltando ao mundo real, com certeza um iniciante com 100 kilos não tem a capacidade física para correr nem 5 minutos de esteira com a tal "intensidade". É totalmente contra-indicado uma pessoa na situação dele fazer aeróbicos de alta intensidade por diversos fatores. O mais "rapido e fácil, realista e prático" pode ser o mais prejudicial nestes casos. Para uma pessoa com 55 kilos que pretende perder 2 ou 3 parece fácil mesmo... Outra coisa, assim como a musculação precisa de um acompanhamento ... os aeróbicos também precisam de orientação, principalemente os de maior intensidade. Acredite lipstick, na musculação e dieta consegue-se sim.
Visitante Romarcos Postado 26 de maio de 2009 Postado 26 de maio de 2009 dccleber falou tudo... tudo mesmo bele tchutchuca...??? huahua beijo..e. fica tisti nao.. kakakaka mas o caminho é a musculação mesmo.. goste, acredite ou não... Ainda creio que num futuro próximo, varios mitos e lendas irão cair... e o povo verá que puxar ferro é a solução.! Sucesso moçada.. sucesso..
Lipstick Postado 26 de maio de 2009 Postado 26 de maio de 2009 Triste? Não sou eu que estou fazendo programa de emagrecimento!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora