Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Sou novato em musculação e por motivos de saúde me foi orientado a pratica de exercicios regularmente. Tenho 31 anos 1,75 e 100kg. Estar acima do peso tem me atrapalhado bastante no meu dia-a-dia, pois o sedentarismo estava trazendo muitos problemas como falta de fôlego, indisposição, dores lombares e nas articulações e já posso dizer que em duas semanas as dores lombares já "sumiram".

Comecei os treinos a duas semanas, mas existe algo de errado, pois o instrutor simplesmente passou o treino no 1º dia e nunca mais foi saber como eu estava me sentindo ou se estava tudo bem comigo. Acho isso um desrespeito, mas tá valendo a galera esta me dando algumas dicas e eu to me virando.

Agora preciso da ajuda do pessoal para me dizer qual tipo de treino eu devo seguir pois já vi que na musculação o ditado popular "é errando que se aprende" é dolorido. :)

Eu pretendo perder 20 quilos e aos poucos ganhar uma musculatura legal, então segue minhas dúvidas.

- Devo seguir com aeróbicos ou anaeróbicos para o emagrecimento?

- Qual o treino ideal? Posso usar o ABC? Quais aparelhos e séries?

- Qual a diferença entre hipertrofia e definição muscular? Qual ordem seguir?

- Devo caminhar, pedalar antes ou depois do treino?

- Devo tomar algum suprimento?

- O que comer antes e depois do treino?

Obrigado desde já a todos que se manifestarem solidariamente.

Carlos

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Na minha opinião é melhor vc focar no aeróbicos para emagracimento. Como vc está acima do peso, a musculação não vai ajudar muito nesse sentido.

Consulte seu médico pra ver se vc pode fazer aeróbicos de alta intesidade: spinning, corrida.

A hipertrofia busca o crescimento muscular, ganhar massa magra.

Bom, alimentação é evitar doces, frituras... mas não deixar de comer, e comer de 3h em 3h pra acelerar o metabolismo, não adianta passar fome.

Visitante Romarcos
Postado