chbenedito Postado 25 de maio de 2009 Postado 25 de maio de 2009 Sou novato em musculação e por motivos de saúde me foi orientado a pratica de exercicios regularmente. Tenho 31 anos 1,75 e 100kg. Estar acima do peso tem me atrapalhado bastante no meu dia-a-dia, pois o sedentarismo estava trazendo muitos problemas como falta de fôlego, indisposição, dores lombares e nas articulações e já posso dizer que em duas semanas as dores lombares já "sumiram". Comecei os treinos a duas semanas, mas existe algo de errado, pois o instrutor simplesmente passou o treino no 1º dia e nunca mais foi saber como eu estava me sentindo ou se estava tudo bem comigo. Acho isso um desrespeito, mas tá valendo a galera esta me dando algumas dicas e eu to me virando. Agora preciso da ajuda do pessoal para me dizer qual tipo de treino eu devo seguir pois já vi que na musculação o ditado popular "é errando que se aprende" é dolorido. Eu pretendo perder 20 quilos e aos poucos ganhar uma musculatura legal, então segue minhas dúvidas. - Devo seguir com aeróbicos ou anaeróbicos para o emagrecimento? - Qual o treino ideal? Posso usar o ABC? Quais aparelhos e séries? - Qual a diferença entre hipertrofia e definição muscular? Qual ordem seguir? - Devo caminhar, pedalar antes ou depois do treino? - Devo tomar algum suprimento? - O que comer antes e depois do treino? Obrigado desde já a todos que se manifestarem solidariamente. Carlos
Lipstick Postado 25 de maio de 2009 Postado 25 de maio de 2009 Na minha opinião é melhor vc focar no aeróbicos para emagracimento. Como vc está acima do peso, a musculação não vai ajudar muito nesse sentido. Consulte seu médico pra ver se vc pode fazer aeróbicos de alta intesidade: spinning, corrida. A hipertrofia busca o crescimento muscular, ganhar massa magra. Bom, alimentação é evitar doces, frituras... mas não deixar de comer, e comer de 3h em 3h pra acelerar o metabolismo, não adianta passar fome.