Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Sou novato em musculação e por motivos de saúde me foi orientado a pratica de exercicios regularmente. Tenho 31 anos 1,75 e 100kg. Estar acima do peso tem me atrapalhado bastante no meu dia-a-dia, pois o sedentarismo estava trazendo muitos problemas como falta de fôlego, indisposição, dores lombares e nas articulações e já posso dizer que em duas semanas as dores lombares já "sumiram".

Comecei os treinos a duas semanas, mas existe algo de errado, pois o instrutor simplesmente passou o treino no 1º dia e nunca mais foi saber como eu estava me sentindo ou se estava tudo bem comigo. Acho isso um desrespeito, mas tá valendo a galera esta me dando algumas dicas e eu to me virando.

Agora preciso da ajuda do pessoal para me dizer qual tipo de treino eu devo seguir pois já vi que na musculação o ditado popular "é errando que se aprende" é dolorido. :)

Eu pretendo perder 20 quilos e aos poucos ganhar uma musculatura legal, então segue minhas dúvidas.

- Devo seguir com aeróbicos ou anaeróbicos para o emagrecimento?

- Qual o treino ideal? Posso usar o ABC? Quais aparelhos e séries?

- Qual a diferença entre hipertrofia e definição muscular? Qual ordem seguir?

- Devo caminhar, pedalar antes ou depois do treino?

- Devo tomar algum suprimento?

- O que comer antes e depois do treino?

Obrigado desde já a todos que se manifestarem solidariamente.

Carlos

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Na minha opinião é melhor vc focar no aeróbicos para emagracimento. Como vc está acima do peso, a musculação não vai ajudar muito nesse sentido.

Consulte seu médico pra ver se vc pode fazer aeróbicos de alta intesidade: spinning, corrida.

A hipertrofia busca o crescimento muscular, ganhar massa magra.

Bom, alimentação é evitar doces, frituras... mas não deixar de comer, e comer de 3h em 3h pra acelerar o metabolismo, não adianta passar fome.

Visitante Romarcos
Postado
Na minha opinião é melhor vc focar no aeróbicos para emagracimento. Como vc está acima do peso, a musculação não vai ajudar muito nesse sentido.

Consulte seu médico pra ver se vc pode fazer aeróbicos de alta intesidade: spinning, corrida.

A hipertrofia busca o crescimento muscular, ganhar massa magra.

Bom, alimentação é evitar doces, frituras... mas não deixar de comer, e comer de 3h em 3h pra acelerar o metabolismo, não adianta passar fome.

Tchutchuca.. desculpe mas vc esta redondamente errada..

Infelizmente quase ninguém consegue treinar direitinho para queima/definição.., mas o que mais queima é muscualção,

Aerobicos de alta intensidade irão ultrapassar a faixa de queima de gordura dele..e. ele perderá liquido (desitradação) e musculo..., muito, mas muito pouca gordura...

Então a melhor saída seria alimentação correta... (principalmente), depois musculacao pesada mesmo.. treinao bacana.. bem realizado e no final.. apenas no final.. quando ja depletado energcamente e em queima de grodura (promovida pelo treino de musculação) fazer aerobios de intensidade moderada!!!! e moderada mesmo.. por 20 a 30 minutos...

Ok?!!

Sucesso...

Visitante Romarcos
Postado

Infelizmentao não posso citar nomes nem nada..

Mas dentre vários.. e vários casos.. tenho um aluno, um Sr. de 45 anos, que iniciou a academia com mais de 155kg... totalmente problematico.. dores nos joelos.. colesterol e toda a gama de problemas relacionados..e, fazendo o que postei acima.. em 1 ano e meio de academia.. o mesmo trocou totalmente e composição corporal, perdendo mais de 40 kg.

Quer mais.... ??

Porque.. 40 são simplesmente o dobro de 20.. mas.. como disse.. tem que ter garra... disciplina.. treinar certo.. etc e tals...

E ... musculação é o caminho para muitos casos que ainda muitas pessoas desconhecem ou admitem ou até mesmo aceitam, mas é o que realmente funciona e tem mostrado resultados.

Basta saber aplicar a cada caso.....

Postado

Pois é Romarcos, esse seria o mundo perfeito. Mas nem todo mundo tem condições de pagar um personal (um bom personal!) pra ter esse tipo de acompanhamento.

Agora um iniciante vem pedir ajuda aqui e vc fala isso? O cara vai ficar treinando musculação (provavelmente treinado errado, pq a maioria dos instrutores de academia são péssimos) não verá resultado e vai desistir.

Vc acha que um aeróbico de alta intesidade não trará resultados mais rápidos e mais fáceis? E depois de perder alguns quilos e pegar um pouco de "experiência", aí sim focar na musculação? Temos que ser realistas e práticos aqui!

Postado

Romarcos corretíssimo em todas as colocações.

Eu mesmo postei anteriormente alguns trechos de artigos muito bons do GEASE relacionados à questao da musculação como a forma inteligente de perder gordura, o quais defendo sem duvida.

Segue um dos links: http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=58

O sobre os comentários da Lipstick..

Pois é ... mas voltando ao mundo real, com certeza um iniciante com 100 kilos não tem a capacidade física para correr nem 5 minutos de esteira com a tal "intensidade". É totalmente contra-indicado uma pessoa na situação dele fazer aeróbicos de alta intensidade por diversos fatores. O mais "rapido e fácil, realista e prático" pode ser o mais prejudicial nestes casos. Para uma pessoa com 55 kilos que pretende perder 2 ou 3 parece fácil mesmo...

Outra coisa, assim como a musculação precisa de um acompanhamento ... os aeróbicos também precisam de orientação, principalemente os de maior intensidade.

Acredite lipstick, na musculação e dieta consegue-se sim.

Visitante Romarcos
Postado

dccleber falou tudo... tudo mesmo

bele tchutchuca...???

huahua

beijo..e. fica tisti nao.. kakakaka

mas o caminho é a musculação mesmo.. goste, acredite ou não...

Ainda creio que num futuro próximo, varios mitos e lendas irão cair... e o povo verá que puxar ferro é a solução.!

Sucesso moçada.. sucesso..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...