goretti calafange Postado 28 de maio de 2009 Postado 28 de maio de 2009 Ae galera, preciso d ajuda no meu treino. To malhando pela manhã p minha conta( sem instrutor). Na academia q faço só tirei as medidas e + nada. Mas apesar d faltar profe pela manhã e ñ ter os recursos d avaliação, tem o maquinário q é novo. Faço há 4 meses musculação, já perdi peso, uns 5 kilos. Faço 3x p semana pernas e 2x p semana braço. Fazia 30 min d esteira antes e 30 min depois. Agora to fazendo 10 min antes e 20 depois. Passo 2h na academia. P exemplo: Seg/ Qua/ Sex trabalho pernas faço 3x10 e abdominais 4x25 tres tipos diferentes d abdominais(total d 300)+ esteira. Na ter/ Qui trabalho braço 3x20 com peso minimo e localizada+ esteira. Gostaria d saber s ta ok? Tento tirar minhas duvidas olhando no forum + ñ entendo as linguagens. Mal sei o nome das máquinas..hehe tenho força d vontade e sou disciplinada, mas quero saber a maneira correta d fazer. Gostaria d saber sobre suplementos e uma indicação p mim, pq malho p força d vontade mesmo, pq disposição tá ruim., sinto sono na hora da malhação. P favor, me deem umas dicas boas e q eu possa entender, ok?
Lipstick Postado 28 de maio de 2009 Postado 28 de maio de 2009 A gente já te deu umas dicas aqui outra vez...
CAROLLL Postado 28 de maio de 2009 Postado 28 de maio de 2009 Ae galera, preciso d ajuda no meu treino. To malhando pela manhã p minha conta( sem instrutor). Na academia q faço só tirei as medidas e + nada. Mas apesar d faltar profe pela manhã e ñ ter os recursos d avaliação, tem o maquinário q é novo. Faço há 4 meses musculação, já perdi peso, uns 5 kilos. Faço 3x p semana pernas e 2x p semana braço. Fazia 30 min d esteira antes e 30 min depois. Agora to fazendo 10 min antes e 20 depois. Passo 2h na academia. P exemplo: Seg/ Qua/ Sex trabalho pernas faço 3x10 e abdominais 4x25 tres tipos diferentes d abdominais(total d 300)+ esteira. Na ter/ Qui trabalho braço 3x20 com peso minimo e localizada+ esteira. Gostaria d saber s ta ok? Tento tirar minhas duvidas olhando no forum + ñ entendo as linguagens. Mal sei o nome das máquinas..hehe tenho força d vontade e sou disciplinada, mas quero saber a maneira correta d fazer. Gostaria d saber sobre suplementos e uma indicação p mim, pq malho p força d vontade mesmo, pq disposição tá ruim., sinto sono na hora da malhação. P favor, me deem umas dicas boas e q eu possa entender, ok? Estava eu na academia outro dia, ouvi um carinha falando pro outro: "NOSSA CARA, EU TO AQUI DESDE AS 4 E MEIA (DA TARDE, NO MOMENTO JÁ ERAM QUASE 7 DA NOITE) e me pergunto: PRA QUE?? PQ ficar tempo assim na academia? Me desculpem, mas se vc não é um fisiculturista (ñ sei qto tempo eles ficam na academia), é coisa pra otário. É tamanha besteira. Do q EU SEI um treino deve durar no máximo 50 minutos. Seu intervalo pra trabalhar pernas está muito curto, imagino q deve fazer SEGUNDA/QUINTA, é melhor. Quanto a sua fraqueza eu pergunto, vc come pelo menos uma hora antes do treino? Sinto q esse sono é uma mal alimentação. Tá muito cedo pra usar suplementação. Do mais eu não falo mais nada, antes q me julguem por falar demais...
galdrothx1 Postado 28 de maio de 2009 Postado 28 de maio de 2009 Realmente...treino de duas horas é MUITO longo...corte esse tempo aí pra uma hora + corrida pós treino..
goretti calafange Postado 28 de maio de 2009 Autor Postado 28 de maio de 2009 Realmente, LIPS, vc me deu ótimas dicas. Antes eu estava malhando a noite, agora estou pela manhã, sem a orientação da minha instrutora. Pela manhã acho muito ruim pq ñ tenho costume d comer então tomo apenas um copo d suco(Ades fruta) e vou p academia. No meio do treino sinto sono, ñ sei pq, ñ sei s é pq durmo tarde tbm. Mas vou ficar nesse horario p uns 2 meses. Conversando com profe d ED. ele disse q meu treino d pernas estava errado, eu tava trabalhando muito c intervalo pouco. Então vi aki p pedir ajuda e p tentar entender o pq ñ pode trabalhar 3x p semana as pernas? Outra coisa é saber o pq tem q dar descanso s mesmo dando descanso trabalhamos as pernas c esteira, ergometrica e outras. Isso é q quero entender? E outra, o hack e o agaxamento trabalham os mesmos musculos? Então pq fazer os 2? São tantas dúvidas, até procuro pelo forum + muitas vezes ñ entendo a linguagem. S puderem ajudar agradeço....e agradeço a atenção do pessoal ae d cima. Brigaduuuuu
Lipstick Postado 28 de maio de 2009 Postado 28 de maio de 2009 Treinar pela manhã com apenas um copo de ades fica dificil mesmo! Acho q já te falei isso, mas treino de perna são basicamente esses exercícios: Agachamento Leg Extensora Flexora Gluteo maquina Eu vejo muitas pessoas na academia fazendo agachamento, leg 45, leg 90, avanço, hack, tudo no mesmo dia... Se seu objetivo é hipertrofia, treine apenas 1x por semana. Mesmo pq se vc fizer com os pesos certos e da maneira correta, não vai conseguir treinar 3x por semana.
goretti calafange Postado 30 de maio de 2009 Autor Postado 30 de maio de 2009 LIPS...Deixa eu entender direito. Então vou ter q fazer 1x p semana sendo q agachamento numa semana, hack na outra e assim p diante, é isso? Trabalhar pernas só c um tipo d musculo, p semana? Na parte d alimentação o q vc me aconselha? Antes d malhar e depois? Em relação ao peso, qual seria bom? Vou mostrar os q pego: Hack 50kg Legg 90kg Agaxamento 30kg Extensora 5 barras 1x8 e 4 barras 2x10(Piramide) Abd/adução 11 barras Panturrilha sentada 60kg Panturrilha no Leg 90kg Faço abdominais 3 tipos 4x25 cada. E ainda faço esteira 10 min antes e 20 min depois. Então como ficaria?
Lipstick Postado 30 de maio de 2009 Postado 30 de maio de 2009 Não, fazer esses exercícios basicos 1x por semana, e na semana seguinte a mesma coisa. Não existe um peso certo. Vc deve utilizar um peso q consiga fazer os movimentos corretamente chegando a falha muscular na ultima repetição. Desculpa, mas eu nao manjo de nutrição pra te passar uma dieta...mas eu procuro comer sempre carbos (batata cozida, pao integral) proteinas (file de frango, atum, carne), sem dó de engordar. E whey protein+dextrose depois do treino.
goretti calafange Postado 31 de maio de 2009 Autor Postado 31 de maio de 2009 Então, LIPS, o peso q to pegando ta bom, pq na ultima serie fica dificil. Eu mudo o peso qndo to achando a serie facil. A alimentação realmente ñ sei e ñ tenho condições d pagar uma nutri p isso. Eu realmente diminui o tmpo na academia, antes passava 2h. Mas pq queria fazer todos os exercicios, coisa q em 1h ñ da. Qnto aos exercicios vou fazer aqueles q t falei, sendo q uma vez p semana, né? E nos outros dias faço o q? Preciso d orientação nesse ponto, saber o q fazer nos dias q ñ malhar pernas, o descanso q todos falam, tudo isso. Preciso d orientação Bjos e grata
CAROLLL Postado 2 de junho de 2009 Postado 2 de junho de 2009 Goretti, qual seu objetivo? Emagrecer, crescer, definir.......??? Tem q saber tudo isso. Quanto ao intervalo de treino é assim, vc trabalha um grupo muscular hoje e deve dar um descanso de 48 horas pro músculo. Do exemplo das pernas... Faça SEGUNDA e QUINTA... É só pensar, não tem jeito de dar o descanso de 48 horas e fazer pernas 3 vezes na semana. E é desaconselhável fazer esteira/bicicleta/etc nos dias de treinar perna, somente uns 10 minutos antes do treino p/ aquecimento. Comer pelo menos uma hora antes do treino é essencial. Lanche de pão integral e umas 4 ou 5 fatias de peito de peru eu acho suficiente. Depois do treino (IMEDIATAMENTE) isso q a Lip passou. Mas no meu caso eu tomo o malto com albumina enquanto to meio sem grana pra comprar o whey.... kkk Aí do mais é complicado explicar, vou ver se acho algum tpc e coloco aqui pra vc ver.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora