Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Obrigada, Caroll.

Bem, qnto ao meu treino já postei o q faço lá em cima, os pesos. Gostaria d saber s estão corretos? Estou há 4 meses. Meu objetivo, agora, é pernas e gluteos(crescer). Já emagreci o q queria e qnto a esteira to fazendo assim: 10 min antes sempre q malho e qndo ñ faço pernas, só braços e local, ai faço 20 a 30 min depois. Mas qndo eu for fazer pernas ñ posso fazer esteira no final ñ? Nem 10 min?

Bem, vou malhar pernas terças e sextas, ok? E nos dias q ñ malhar pernas o q faço?

Andei lendo uma enquete sobre nutrição aki no forum e vi q alimentação é super importante, 70% p ajudar a ganhar massa magra. Realmente to precisando d ajuda nisso. Vi q temos q consumir + do q perdemos. Mas meu medo é engordar s eu comer o tanto q diz p crescer. To acustumada a comer menos p emagrecer e agora é o inverso. Gostaria s possivel umas dicas do q comer antes e depois, coisas normais e disponiveis no custo.

Bjo e obrigada.

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Goretti, não existem pesos certos.

Pq vc quer fazer esteira? Se vc conseguir...acho q não pega nada. Qdo eu termino meu treino de pernas mal consigo andar, desço a escada chorando.

Os dias q vc não fizer perna vc treina o restante: peito, costas, bicceps, triceps, abdomen...

Fazendo dieta pra hipertrofia vc vai engordar um pouco sim...mas se fizer correto vai engordar de massa magra, não de gordura!

Postado

Obrigada, LIPS!!!

Mas faço esteira pq tenho umas gordurinhas p perder inda, principalmente no braço. Só q faço esteira 10 min p aquecer e nos dias q ñ malho pernas faço no final 20 a 30 min.

Qnto ao peso gostaria d saber pq faço 3 séries d 10 e na ultima série acho super dificil. Mas qndo termino d malhar estou zerada, pronta p outra. Faço alogamento antes e depois e talvés seja p isso q ñ sinta nada ou então me acostumei...hehehe.

...Será q alguém poderia montar um treino p mim, explicando tudo bem direitinho, séries, descanso, dias?

Obrigada

Postado

Antes de qualquer treino, vc precisa ser esclarecida de muitas coisas.

Crescer significa ganhar massa, magra lógico, e pra isso você tem que comer mais, senão é impossível crescer. Então você engorda, mas não de gordura, mas sim músculos.

O importante saber também que quanto mais musculos vc tiver melhor é, os músculos queimam bastante gordura.

Segue que, se vc quer crescer, esquece esse negócio de fazer esteira, apenas pra aquecer e só.

Depois que você ganhar massa magra, vem outra etapa pra perder a gordura que você ganhou junto (querendo ou não vc ganha um pouco de gordura, não tem jeito), mas é melhor outra pessoa que entende mais te passar...

Postado

Vou passar o treino q eu fazia, e oq estou fazendo atualmente:

A

Agachamento 3x12

Leg 45 3x12

extensora 3x12

Flexora 3x12

gluteo maquina 3x12

Panturrilha em pé 3x15

Atual divido em 2 treinos

A

agachamento livre

leg 45

extensora

panturrilhas

B

levantamento terra (esse é pra costas, mas pega bem o posterior e gluteos)

leg 90

flexora

gluteo maquina

Apenas 1x por semana cada um.

Este é o meu treino, serve como sugestão para que vc possa montar um pra vc.

Postado

Tenho 1,65 altura e to pesando 60kg ou menos ainda ñ pesei este mês.

Bem, o q como é complicado. Pela manhã ñ tinha o hábito d me alimentar, geralmente acordo e fico enjoada. Mas, agora q to malhando pela manhã tenho q comer algo p malhar. Antes eu só tomava um copo d ADES. Hj, depois das dicas d vcs to comendo. Só q ñ gosto d comer muito. Nesses 4 meses emagreci e to c um corpo legal, definido p mulher(magra e definida). Mas quero ficar c corpão, pernão, essas coisas. Queria só aumentar as pernas e o gluteo... No + o resto ta bom.

Vejo na TV essas mulheres c pernão, bumbumzão e magras. Assim q eu quero.

Brigaduuuuuu pelas dicas.

Postado

Comer comer, comer comer... é o melhor para poder CRESCER!

Goretti, se não comer não tem milagre, tem que comer consideravelmente, bastante...

OLhe minhas refeições básicas...

Café da manhã

300ml leite desnatado, 1 colher albumina, 2 colheres aveia, 1 fatia de mamão...

Lanche da manhã

2 fatias pão integral + 2 peito de peru + 1 queijo branco

Almoço

7 colheres arroz integral + 2 filés frango + alface, tomate e legumes cozidos

Lanche da tarde

200 ml leite desnatado + 2 colheres aveia

pré treino

2 fatias pão integral + 2 peito de peru + 1 queijo branco

pós treino

4 colheres malto + 2 albumina

Jantar

Idem almoço porém são 5 colheres de arroz

Ceia

2 colheres albumina + 1 clara de ovo cozida

E nisso eu tenho a esperança de ganhar uns 2 ou 3 centímetros na perna, ganhando talvez uns 3 ou 4 quilos do q estou agora.

Não to dizendo pra vc seguir minha dieta, to apenas tentando fazer vc entender q alimentação é 70%...

Postado
Tenho 1,65 altura e to pesando 60kg ou menos ainda ñ pesei este mês.

Bem, o q como é complicado. Pela manhã ñ tinha o hábito d me alimentar, geralmente acordo e fico enjoada. Mas, agora q to malhando pela manhã tenho q comer algo p malhar. Antes eu só tomava um copo d ADES. Hj, depois das dicas d vcs to comendo. Só q ñ gosto d comer muito. Nesses 4 meses emagreci e to c um corpo legal, definido p mulher(magra e definida). Mas quero ficar c corpão, pernão, essas coisas. Queria só aumentar as pernas e o gluteo... No + o resto ta bom.

Vejo na TV essas mulheres c pernão, bumbumzão e magras. Assim q eu quero.

Brigaduuuuuu pelas dicas.

Comer muito - é uma questão de costume! Eu tbm já passei por isso.

Mulheres na tv - calma! essas minas vivem disso, têm personal, nutricionista, e provavelmente tomam umas bombas pra ficar daquele jeito.

Postado

VLW...MENINAS!!! Obrigada pelas dicas.

Eu continuo pesquisando aki no forum. Qnto a alimentação, ô medo d ficar gorda...hehehe Mas prometo me alimentar direito, só ñ curto o leite desnatado. No + da p levar direito. Qnto ao suplemento qual vcs me indicam e tenha um preço bom? E p q serve?

Ahh...as séries, qndo devemos mudar? Eu comecei com 3 de 15 agora to com 3 d 10(aumentei o peso e diminuiu a repetição). E me falaram q devemos mudar os exercicios todo mes p ñ acostumar os musculos. Isso é verdade? To procurando na net um site q me esclareça e mostre os exercicios d como faze-los correto. P exemplo: eu faço agaxamento na maquina e a minha colega faz agaxamento tipo avanço, ela diz ser melhor, trabalha + os musculos.

Mas, muito obrigada pelas dicas.

Bjo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...