Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

gente, calma, como eu disse, foi um experimento em mim mesmo. hahaha

porque muito se ouve/lê dos estudos sobre a ingestão de carboidratos à noite/antes de dormir. mas a teoria por trás dos sumôs também é tanto científica quanto prática (passou um documentário no discovery sobre isso). como eu ganho peso em geral, muito devagar, testei o método pra ver se ganhava peso total, e realmente funciona hehe :D

claro, alguns vão ganhar mais que outros, mas eu consegui ir de 12% pra 14% BF em 2 semanas, somando 3kg no total ;P

na fase de bulk é muito válido. tenho um amigo que mete bronca nas calorias antes de dormir. é um almoço praticamente, sem carboidratos, antes de ir pra cama. os resultados são assustadores, mesmo sendo só proteína, porque, afinal de contas, o que conta é o superávit calórico!

tirando o pico de insulina que o carboidrato gera, a proteína AINDA fornece o mesmo tanto de calorias que o carboidrato, por grama, que é 4kcal. lembrem-se disso hehehe

abraços!

Postado

Complementando oque o nosso amigo Mestre escreveu, não podemos deixar de dizer que o excesso de glicose (principalmente de alto ig contido nos hipercalóricos) é convertido em gordura.

Sem falar que durante o sono é onde temos o maior pico de GH (Hormonio do crescimento) e o consumo de carboidrato tende a aumentar os níveis de insulina, e sabemos que a insulina é antagonista ao GH, dessa forma atrapalhando a liberação de GH durante o sono.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...