pedrolopes665 Postado 17 de junho de 2009 Postado 17 de junho de 2009 n seria mais facil fazer o basico? gainers no cafe da manha, lanches, ou ate msmo no pos treino.
Visitante Postado 18 de junho de 2009 Postado 18 de junho de 2009 gente, calma, como eu disse, foi um experimento em mim mesmo. hahaha porque muito se ouve/lê dos estudos sobre a ingestão de carboidratos à noite/antes de dormir. mas a teoria por trás dos sumôs também é tanto científica quanto prática (passou um documentário no discovery sobre isso). como eu ganho peso em geral, muito devagar, testei o método pra ver se ganhava peso total, e realmente funciona hehe claro, alguns vão ganhar mais que outros, mas eu consegui ir de 12% pra 14% BF em 2 semanas, somando 3kg no total ;P na fase de bulk é muito válido. tenho um amigo que mete bronca nas calorias antes de dormir. é um almoço praticamente, sem carboidratos, antes de ir pra cama. os resultados são assustadores, mesmo sendo só proteína, porque, afinal de contas, o que conta é o superávit calórico! tirando o pico de insulina que o carboidrato gera, a proteína AINDA fornece o mesmo tanto de calorias que o carboidrato, por grama, que é 4kcal. lembrem-se disso hehehe abraços!
GUILSILVA Postado 23 de junho de 2009 Postado 23 de junho de 2009 Complementando oque o nosso amigo Mestre escreveu, não podemos deixar de dizer que o excesso de glicose (principalmente de alto ig contido nos hipercalóricos) é convertido em gordura. Sem falar que durante o sono é onde temos o maior pico de GH (Hormonio do crescimento) e o consumo de carboidrato tende a aumentar os níveis de insulina, e sabemos que a insulina é antagonista ao GH, dessa forma atrapalhando a liberação de GH durante o sono. Abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora