Pepe Jeronimo Postado 17 de junho de 2009 Postado 17 de junho de 2009 Olá, sou novo no forum, e para que vocês possam me ajudar, vou explicar o porque de "leigo não iniciante" Me considero um leigo apesar de malhar a 5 anos, porque reconheço que faço muita coisa errada, e até então, não tive vontade de buscar orientação. Faço praticamente os mesmos exercícios desde que comecei a treinar, sempre faço umas seis ou sete séries de cada exercício (de oito repetições), etc. Comecei a malhar pelo prazer da atividade em si, e pelo fato de levantar peso me ajudar a desestressar. Por exemplo, nunca treinei perna, achava que só colocando uma calça dava pra disfarçar rsrs...só que adquiri um volume muito grande nos membros superiores, e agora não vai ter jeito, decidi que quero detonar em perna agora. Até então, meu treino era assim : Segunda : Costas e bíceps Terça : Peito e tríceps Quarta : Ombro Quinta: Costas e bíceps Terça : Peito e tríceps Como incluir perna? (lembrando que meus treinos são pesados, e dificilmente conseguiria realizar um treino de ombro com boa intensidade, se tiver que fazer perna no mesmo dia) Tenho 26 anos 1,79 m e, apesar de não ter uma boa definição, tenho um bom volume, peso 104 kilos (mas é o tal negócio, com umas perninhas de nada rsrsrsrs). Pra vocês terem uma idéia do que eu já faço, vou colocar aqui os exercícios : Segunda: Supino Inclinado Supino Reto Crucifixo Reto Cross Over Tríceps no banco (não sei o nome) Pulley Corda Terça : Remada aberta Remada Fechada Puxador costas Serrote Rosca direta Martelo Rosca Scott Quarta: Desenvolvimento anterior Desenvolvimento posterior levantamento lateral Crucifixo invertido remada alta (trapézio) encolhimento (trapézio) Quinta : (Mesmo Treino da segunda) Sexta : (Mesmo treino da terça) Lembrando que : Geralmente faço umas cinco ou seis séries de cada exercício, com 8 repetições (exagero mesmo) Ombro eu faço apenas uma vez na semana. Segunda quarta e sexta eu faço um exercicio pra fortalecer o pescoço, no fim do treino. Será que alguém pode me orientar? Obrigado !
NoWayPunk Postado 17 de junho de 2009 Postado 17 de junho de 2009 Perna na quinta e encerra a semana OU Descansa quarta, e faz perna na quinta e ombro na sexta (prefiro esse) OU Descansa quarta, e faz ombro na quinta e perna na sexta Nao esquece do trapezio, malha no dia de ombro ou de costas
Pepe Jeronimo Postado 17 de junho de 2009 Autor Postado 17 de junho de 2009 Perna na quinta e encerra a semana OU Descansa quarta, e faz perna na quinta e ombro na sexta (prefiro esse) OU Descansa quarta, e faz ombro na quinta e perna na sexta Nao esquece do trapezio, malha no dia de ombro ou de costas Treinaria só 4 dias na semana?
NoWayPunk Postado 17 de junho de 2009 Postado 17 de junho de 2009 E nao ta bom nao????????? Entao faz seg peito triceps ter costas biceps quarta ombro trapezio quinta perna sexta peito triceps sabado costas biceps segunda faz ombro trapezio, reiniciando o ciclo Se dá resultados pra vc treinar a semana inteira.
Pepe Jeronimo Postado 17 de junho de 2009 Autor Postado 17 de junho de 2009 E nao ta bom nao????????? Entao faz seg peito triceps ter costas biceps quarta ombro trapezio quinta perna sexta peito triceps sabado costas biceps segunda faz ombro trapezio, reiniciando o ciclo Se dá resultados pra vc treinar a semana inteira. Então, gostaria de concentrar meu treino durante os dias úteis, segunda à sexta. Como minha perna esta muito defasada em relação ao restante do corpo, pensei em fazer o seguinte: Segunda : peito e tríceps Terça: Perna e bícpes Quarta: Ombro Quinta: Perna e tríceps Sexta : Costas e bíceps O que vocês acham?
Lipstick Postado 17 de junho de 2009 Postado 17 de junho de 2009 Mas que exercícios de ombro vc faz pra não poder/aguentar fazer perna no mesmo dia? Se vc quer hipertrofia não é necessário fazer seis ou sete séries de cada exercício como vc citou. 4x8, 3x10 e eventualmente treinos pirâmide pra força é o suficiente. Essa divisão que vc fez não ficou legal. Pq treinar pernas/triceps/biceps 2x por semana e o restante 1x? Sugestão (4 séries de 8 repetições superiores e 3 séries de 12 repetições para perna e 15 para panturrilha) A Peito/triceps B pernas/panturrilha/ombro C costas/biceps/trapezio Ai vc pode fazer 1 ou 2 vezes por semana cada treino.
NoWayPunk Postado 17 de junho de 2009 Postado 17 de junho de 2009 Lipstick, a pergunta é o contrário: " Mas que exercícios de perna vc faz pra não poder/aguentar fazer ombro no mesmo dia? " Eu nao aguento fazer mais nada no dia q faço perna, e como ele disse q o treino de ombro dele é bem intenso', acho melhor separar e deixar 1 dia só pra perna. Ou o q ele pode fazer tbm é treinar posteriores e anteriores de perna em dias diferentes. Pepe, acho q vc tem q tirar da sua cabeça q treinar 5x na semana é a única saída pro crescimento.. e se vc realmente treinar perna direito, vai perceber q fazer biceps, ou triceps depois, é praticamente inviável.
Pepe Jeronimo Postado 17 de junho de 2009 Autor Postado 17 de junho de 2009 Mas que exercícios de ombro vc faz pra não poder/aguentar fazer perna no mesmo dia? Se vc quer hipertrofia não é necessário fazer seis ou sete séries de cada exercício como vc citou. 4x8, 3x10 e eventualmente treinos pirâmide pra força é o suficiente. Essa divisão que vc fez não ficou legal. Pq treinar pernas/triceps/biceps 2x por semana e o restante 1x? Sugestão (4 séries de 8 repetições superiores e 3 séries de 12 repetições para perna e 15 para panturrilha) A Peito/triceps B pernas/panturrilha/ombro C costas/biceps/trapezio Ai vc pode fazer 1 ou 2 vezes por semana cada treino. Então, pra ombro/trapézio eu tenho feito : Desenvolvimento anterior Desenvolvimento posterior Elevação lateral Crucifixo inverso Remada Alta Encolhimento Mas como faço com muita intensidade, deixo pra treinar só uma vez na semana, você acha que é bobagem? Com a intensidade do meu treino de costas e biceps, acho dificil conseguir treinar trapezio no mesmo dia com qualidade, mesmo se reduzir para 4 séries de 8, pq ai com certeza aumentaria os pesos. Mas gostei da sua sugestão.
Pepe Jeronimo Postado 17 de junho de 2009 Autor Postado 17 de junho de 2009 Pra você ter uma idéia, no dia de treinar costas, o puxador frente aberto, eu coloco 140 kg, o puxador costas eu zero a máquina e coloco uma anilhazinha de 5 kg rsrsrsrs
Lipstick Postado 17 de junho de 2009 Postado 17 de junho de 2009 Mas acho q vc pode reduzir esses exercícios de ombro. Eu tiraria o desenvolvimento posterior e remada alta. Quando vc for mudar seu treino aí vc troca os exercícios, não precisa fazer todos de ombro de uma vez. Então pode ficar assim: Lipstick escreveu: Mas que exercícios de ombro vc faz pra não poder/aguentar fazer perna no mesmo dia? Se vc quer hipertrofia não é necessário fazer seis ou sete séries de cada exercício como vc citou. 4x8, 3x10 e eventualmente treinos pirâmide pra força é o suficiente. Essa divisão que vc fez não ficou legal. Pq treinar pernas/triceps/biceps 2x por semana e o restante 1x? Sugestão (4 séries de 8 repetições superiores e 3 séries de 12 repetições para perna e 15 para panturrilha) A Peito/triceps B pernas/panturrilha/ombro/trapézio C costas/biceps/antebraço Vc acha q consegue? Se vc faz um treino de alta intensidade, então faça apenas 1x por semana, ABC, assim vc dá um descanso legal para os músculos, e consequentemente aumentar os pesos.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.