Teteeeeu Postado 17 de junho de 2009 Postado 17 de junho de 2009 Lipstick, a pergunta é o contrário: " Mas que exercícios de perna vc faz pra não poder/aguentar fazer ombro no mesmo dia? " Eu nao aguento fazer mais nada no dia q faço perna, e como ele disse q o treino de ombro dele é bem intenso', acho melhor separar e deixar 1 dia só pra perna. Ou o q ele pode fazer tbm é treinar posteriores e anteriores de perna em dias diferentes. Pepe, acho q vc tem q tirar da sua cabeça q treinar 5x na semana é a única saída pro crescimento.. e se vc realmente treinar perna direito, vai perceber q fazer biceps, ou triceps depois, é praticamente inviável. Eu tb sou assim cara. Se eu tiver q malhar algo com perna ou malho antes de começar o treino de perna ou nao malho pq qndo termino perna eu saio destruido da academia. Eu ia dar a mesma sugestao, treinar os posteriores e dps os anteriores. Algo tipo: Costas/Biceps Posteriores Peito/Triceps Anteriores Ombro/Trapezio Como vc quer treinar todos os dias de segunda a sexta ai vc tem um treino q vai fechar os dias da semana sem entrar no sabado. Pepe vc ta querendo recuperar o q deixou de ganhar nas pernas estes anos mas parece nao querer abrir mao de treinar a parte superior do corpo 2x na semana. Eu acho interessante vc passar a treinar 1x na semana e dar mais atençao às pernas. Como vc disse jah esta grande em cima pode ser uma hora pra vc começar a treinar a parte inferior mais pesado e continuar mantendo a superior, ou talvez começar uma dieta e fzer aerobicos pra obter uma boa definiçao muscular enqnto concentra os treinos de pernas jah que vc tem pouca definiçao e mto volume...
Pepe Jeronimo Postado 17 de junho de 2009 Autor Postado 17 de junho de 2009 Eu tb sou assim cara. Se eu tiver q malhar algo com perna ou malho antes de começar o treino de perna ou nao malho pq qndo termino perna eu saio destruido da academia. Eu ia dar a mesma sugestao, treinar os posteriores e dps os anteriores. Algo tipo: Costas/Biceps Posteriores Peito/Triceps Anteriores Ombro/Trapezio Como vc quer treinar todos os dias de segunda a sexta ai vc tem um treino q vai fechar os dias da semana sem entrar no sabado. Pepe vc ta querendo recuperar o q deixou de ganhar nas pernas estes anos mas parece nao querer abrir mao de treinar a parte superior do corpo 2x na semana. Eu acho interessante vc passar a treinar 1x na semana e dar mais atençao às pernas. Como vc disse jah esta grande em cima pode ser uma hora pra vc começar a treinar a parte inferior mais pesado e continuar mantendo a superior, ou talvez começar uma dieta e fzer aerobicos pra obter uma boa definiçao muscular enqnto concentra os treinos de pernas jah que vc tem pouca definiçao e mto volume... É, eu realmente estou meio perdido rsrs...vc acha q treinar perna duas vezes na semana é exagero?
Teteeeeu Postado 17 de junho de 2009 Postado 17 de junho de 2009 Nao eh nao cara, pq tipo um dia vc vai malhar soh quadriceps e panturrilha por exemplo, no outro vc vai malhar a parte de tras da coxa e a parte interna/externa. Entao vc vai estar treinando menos exercicios por dia do q se treinasse perna tudo num dia soh e treinando um grupamento muscular em especial da pra pegar bem pesado, no outro treino de perna vc nao vai estar repetindo os mesmos exercicios e sim malhando outra parte da perna. Eu acho q assim vc obtem resultados mais rapidamente ^^
Lipstick Postado 17 de junho de 2009 Postado 17 de junho de 2009 Não, se vc dividir posteriores e anteriores. O mesmo treino 2x fica ruim. Mas eu acho que os caras estão exagerando...vc nunca treinou perna, então não vai tá num ritmo intenso no início. Mas se vc acha que vai ficar ruim no mesmo dia de ombro faz um ABCD: A Costas e bíceps B Peito e tríceps C Ombro D Perna/Panturrilha
Pepe Jeronimo Postado 17 de junho de 2009 Autor Postado 17 de junho de 2009 Obrigado aos três, até agora, suas dicas foram muito boas !
O Garoto Destemido Postado 17 de junho de 2009 Postado 17 de junho de 2009 Eu só não recomendo vc malhar perna antes de qualquer tipo de exercicio de membro superior que vc fique em pé. Uma vez eu inventei de começar por perna, depois eu não dava conta de ficar de pé com os alteres na mão pra malhar trapézio.
Visitante sgtmlg Postado 17 de junho de 2009 Postado 17 de junho de 2009 Nao eh nao cara, pq tipo um dia vc vai malhar soh quadriceps e panturrilha por exemplo, no outro vc vai malhar a parte de tras da coxa e a parte interna/externa. Esse tipo de divisão é uma porcaria. Se ele realmente treina a 5 anos e por algum motivo quer treinar todos os dias faz logo um ABCDE ou faz o AB-CD que na minha opinião é mais produtivo. Pq sinceramente eu nun consigo treinar no dia seguinte do treino de pernas, pois eu gasto muita energia e me sinto muito cansado mesmo tendo me alimentado/descansado bem. Agora, se realmente o treino ta intenso já era pra você ter optado por outro tipo de divisão. Um cara que treina a 5 anos era pra ter total ciência disto, então acho melhor você rever seus conceitos, pq no fórum nem sempre as coisas ditas são realmente funcionais. Agora remada alta é um LIXO, pode excluir ela pra sempre da sua vida.
Visitante sgtmlg Postado 17 de junho de 2009 Postado 17 de junho de 2009 Não, se vc dividir posteriores e anteriores. O mesmo treino 2x fica ruim. Mas eu acho que os caras estão exagerando...vc nunca treinou perna, então não vai tá num ritmo intenso no início. Mas se vc acha que vai ficar ruim no mesmo dia de ombro faz um ABCD: A Costas e bíceps B Peito e tríceps C Ombro D Perna/Panturrilha Treinar ombro depois de peito/tríceps?
Pepe Jeronimo Postado 17 de junho de 2009 Autor Postado 17 de junho de 2009 Esse tipo de divisão é uma porcaria. Se ele realmente treina a 5 anos e por algum motivo quer treinar todos os dias faz logo um ABCDE ou faz o AB-CD que na minha opinião é mais produtivo. Pq sinceramente eu nun consigo treinar no dia seguinte do treino de pernas, pois eu gasto muita energia e me sinto muito cansado mesmo tendo me alimentado/descansado bem. Agora, se realmente o treino ta intenso já era pra você ter optado por outro tipo de divisão. Um cara que treina a 5 anos era pra ter total ciência disto, então acho melhor você rever seus conceitos, pq no fórum nem sempre as coisas ditas são realmente funcionais. Agora remada alta é um LIXO, pode excluir ela pra sempre da sua vida. Exatamente, é como eu disse, sou um leigo que treina a cinco anos rsrsr...meu unico comprometimento era aumentar os pesos de tempos em tempos, e treinar da forma mais rápida e intensa possível. mas quanto a divisões e exercícios, não manjo muito mesmo... Só que chgou num ponto que se eu nao colocar perna vai ficar muioto ridículo (já esta). Ainda não consegui arranjar uma forma de continuar treinando com boa intensidade e incluir perna. Do que se trata esse treino AB-CD ?
Teteeeeu Postado 17 de junho de 2009 Postado 17 de junho de 2009 Esse tipo de divisão é uma porcaria. Se ele realmente treina a 5 anos e por algum motivo quer treinar todos os dias faz logo um ABCDE ou faz o AB-CD que na minha opinião é mais produtivo. Pq sinceramente eu nun consigo treinar no dia seguinte do treino de pernas, pois eu gasto muita energia e me sinto muito cansado mesmo tendo me alimentado/descansado bem. Agora, se realmente o treino ta intenso já era pra você ter optado por outro tipo de divisão. Um cara que treina a 5 anos era pra ter total ciência disto, então acho melhor você rever seus conceitos, pq no fórum nem sempre as coisas ditas são realmente funcionais. Agora remada alta é um LIXO, pode excluir ela pra sempre da sua vida. Eu nao acho uma porcaria nao. Qndo eu malho quadriceps eu nao consigo malhar nada da parte interna ou da parte de tras da coxa por causa da intensidade do treino. Jah no outro dia nao tenho dificuldade nenhuma para malhar peito biceps ou o q quer q seja. Por isso divido meu treino assim pq acho q da pra dar mais atençao ao musculo treinando separado, no sentido de conseguir variar mais os exercicios com uma carga de pesos maior. Pq remada alta é ruim ? Nao da resultados nao eh ?
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.