Pepe Jeronimo Postado 17 de junho de 2009 Autor Postado 17 de junho de 2009 Então demoro cara! ABCD 1x! Pra vc é o suficiente, pois treina há um bom tempo....ou pelo menos experimenta pra vc ver os resultados... Show, tá decidio ! uhu, vou malhar agora! vamos ver q bicho dá!
Teteeeeu Postado 18 de junho de 2009 Postado 18 de junho de 2009 Po cara, você me fala de intensidade, treinando normalmente um dia depois de perna peito, cara isso é anormal para quem treina pesado de verdade, não que você não treine, mas é uma questão de exigir o máximo de seu corpo, e quebrar o treino pelo menos no meu ponto de vista não é produtivo já que treino a muito tempo o treino de pernas não tem mais segredo algum, então é difícil eu variar alguma coisa, ao não ser a posição dos pés em alguns exercícios como leg/press e agachamento. Remada alta eu critico não só pelo lado "resultado", mas também pelo lado lesão, subir o ombro além da linha horizontal força muito a articulação, então para ter uma tendinite/luxação no ombro é facinho sem contar que a posição do pulso é totalmente favorável à uma lesão. O Arnold é um exemplo de lesão a longo prazo, devido a execução deste exercício e "má" execução do supino inclinado devido ao excesso de inclinação. Hum rum eu entendo o q vc esta falando cara. Tipo qndo eu saio da academia eu passo o dia q malhei pernas inteiro sem conseguri andar direito, as vezes qndo vc anda o joelho dobra do nada pra frente saca, o quadriceps puta inchado... mas eu tenho uma recuperaçao boa, no outro dia eu to bem, fico sentindo o musculo ainda mas como peito eh treino sentado ou deitado eu sinceramente nao sinto dificuldade alguma pra treinar. No caso de ombro e trapezio eu jah sinto, principalmente se for pra fzer encolhimento ou desenvolvimento lateral. Pow cara eu nao sabia desses lances q vc falou ai da remada alta nao. Vc indicaria o q pra trapezio ? Encolhimento só ? Eu sei q nao tem mto a ver com o assunto princial do topico mas, tem como vc falar mais um pouco sobre essa lesao a longo prazo q o Arnold teve ? Claro que é uma boa, ainda mais para você que ta treinando já faz 5 anos, você vai perceber uma diferença enorme e vai começar a aumentar os pesos como nunca tinha aumentado antes, concerteza se você conseguir aplicar um grau de intensidade favorável em apenas 4 dias de treino por semana os resultados serão mais explosivos do que você imagina. Ai eu concordo tbm com o q foi dito ! Eu treinei um grupamento muscular por dia durante 8 semanas e sinceramente foram os melhores resultados pras costas q eu jah tive. Alarguei mto. O biceps tbm cresceu legal. Eu sinceramente gostei bastante do treino, mudei agora pra dar uma variada mas pretendo voltar a este treino. Em relaçao a treinar um musculo por dia, qntos exercicios vcs acham que seria ideal fazer por musculo e em q estilo de series ?
Pepe Jeronimo Postado 18 de junho de 2009 Autor Postado 18 de junho de 2009 Aí pessoal, ontem fiz meu treino de costas. Fiz um pouco mais pesado que de costume, fiz 4 séries de oito repetições, só que ao invés de 4 exercícios, fiz cinco. Hoje estou me sentindo bem, vou treinar peito. Na sexta vou fazer bíceps e tríceps. Meu treino de costas ontem foi : Remada Aberta Remada Fechada Pulley Costas Pulley frente fechado Serrote Hoje pretendo Treinar : Supino Inclinado Crucifixo Inclinado Supino Reto Crucifixo Reto Cross Over. O que vocês acham?
Lipstick Postado 18 de junho de 2009 Postado 18 de junho de 2009 Costas Quando vc for montar outro treino, inclui o remada curvada, e se vc conseguir o levantamento terra. Peito Eu tiraria o crucifixo inclinado.
Pepe Jeronimo Postado 18 de junho de 2009 Autor Postado 18 de junho de 2009 Costas Quando vc for montar outro treino, inclui o remada curvada, e se vc conseguir o levantamento terra. Peito Eu tiraria o crucifixo inclinado. e substituiria por qual?
Lipstick Postado 18 de junho de 2009 Postado 18 de junho de 2009 Sugestão: Remanda curvada levantamento terra puxador articulado Serrote A ordem de execução vc decide.
napoli Postado 25 de junho de 2009 Postado 25 de junho de 2009 Como você mesmo disse, não é um iniciante portanto, não entrarei no mérito de exageros entre outros comentários. Depois de 5 anos de treino, creio que você possa tentar uma rotina ABCD ao invés do ABC que usa "..Faço praticamente os mesmos exercícios desde que comecei a treinar..". Com essa mudança você pode encaixar um treino para pernas. Você pode estar se perguntando, mas isso não "aliviaria" o restante? Sim, se continuar com a mesma rotina porém, para diversificar você pode usar técnicas de treinamento pesado ao estilo do antigo "Heavy Duty (Mentzer)" já bastante discutido no fórum em outros tempos. Como essas técnicas exigem um período maior de recuperação, o treino de pernas seria parte dessa periodização e descanso. Atente apenas para o fato que técnicas de alta intensidade não devem (e creio que nem podem, mas isso é um aparte meu) ter séries tão longas como as atuais "..sempre faço umas seis ou sete séries de cada exercício (de oito repetições).." ou no fim de seu post "..Geralmente faço umas cinco ou seis séries de cada exercício, com 8 repetições..", independentemente se faz 5 ou 7, você nem conseguirá executar tantas séries em alta intensidade. Sugestão: A : Costas e bíceps B: Pernas 3X10 Agachamento LIVRE frontal 3x10 Flexora 3x10 Leg Press 45 3x10 Extensora 4x15 Panturillha em pé 4x15 Panturilha sentado (burrinho) Com descanso de 30s entre séries e 2 minutos entre exercícios. C : Peito e tríceps D : Ombro Caso não faça uso dessas modalidades, mude os exercícios intercalando com super-séries. Observo aqui que, essa não é minha opinião sobre a forma como treina e sim, uma resposta ao tópico, atendendo a seu pedido (quando um atleta "quer" algo, não tem jeito"). Mas aproveito para comentar que, a hipertrofia necessita apenas do estímulo correto e do descanso (entre outros fatores) para dar resultados. Pelo que estou vendo, você busca mais a sensação de estar "arrebentado e feliz" do que a propriamente dita hipertrofia. Me perdoe se estou fazendo um mal julgamento, estou aberto a discussões.
Lipstick Postado 25 de junho de 2009 Postado 25 de junho de 2009 Poxa Napoli, de novo vc sugerindo descanso de 30s entre as séries? Quando vc faz um treino de alta intensidade vc dá um descanso de apenas 30s?
napoli Postado 25 de junho de 2009 Postado 25 de junho de 2009 Sempre um prazer ler seus comentários Lipstick. Conforme leu no post, eu sugeri treinos de alta intensidade para o Pepe porém, não postei um treino de alta intensidade, nem sequer comentei sobre o treino mostrado pelo rapaz. Apenas sugeri um treino de pernas que, ao meu ver, está bem "normal". Sendo que não entrei nos detalhes sobre as cargas utilizadas e, atentado para o fato de que são séries convencionais (3x10), opinei sobre um descanso de 30s. Continuo aberto a discussões sobre o assunto. PS: Eu não utilizo técnicas de alta intensidade em meus treinos, acredito em estímulo x pouco descanso, com cargas médias para bons resultados mas, já usei bastante técnicas pesadas.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.