Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABENUTRI + Unicamp no teste de suplementos


Visitante

Post Destacado

Laboratório da Unicamp confirma que suplementos alimentares são seguros - Estudo foi publicado no Diário Oficial de São Paulo

São Paulo, 119 (110) Diário Oficial Poder Executivo - Seção II terça-feira, 16 de junho de 2009

Avaliação do Instituto de Química compreendeu 31 produtos (fabricados no Brasil e EUA) encontrados no Mercado. Os suplementos alimentares comercializados legalmente no País são seguros para o consumo, estando isentos de esteroides anabólicos (anabolizantes) ou outros tipos de doping? Análise recente realizada pelo Laboratório Thomso de Espectrometria de Massas, do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), constatou que sim, pois 100% dos produtos averiguados estão livres de substâncias prejudiciais.

O estudo foi realizado com a metodologia química mais avançada, segundo o professor Marcos N. Eberlin, responsável pelo trabalho. A avaliação compreendeu 31 produtos, de diferentes fabricantes, do Brasil e dos Estados Unidos, adquiridos diretamente de pontos de comercialização. Sem conhecimento desse mercado, os pesquisadores contaram com o auxílio da Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri), que indicou amostragem representativa dos suplementos à disposição.

Os pesquisadores utilizaram metodologias clássicas universais para extrair e separar as substâncias das formulações. Em seguida caracterizaram cada uma pelo método de Espectrometria de Massas, que identifica os diferentes átomos que compõem uma substância. “É como revelar o DNA do componente, chegando à estrutura da molécula. Com isso, obtivemos a certeza de que as formulações não continham anabolizantes”, explica Eberlin. Clique aqui para ler a reportagem completa. ou clique aqui para ver o resultado completo do estudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Visitante Pakmattz1
São seguros mesmo .

ao não ser uns troxa por ae que quer rapida absorção de massa

e toma bombaa --'

os newbas que começam academia e querem ficar grandes logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...