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treino aeróbico X ganho de massa muscular


Calli

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Olá para todos!

A algum tempo venho acompanhando alguns fóruns e me surgiu uma dúvida sobre meu novo treino.

:cry:

Primeiramente minhas características:

1,68m de altura, 63 kg, 23 anos.

Treino há 2 anos e tive um bom resultado de hipertrofia, principalmente glúteos e pernas que é o meu objetivo maior. Mas de 1 ano p/ cá devido a falta de tempo p/ treinar regularmente não obtive ganhos, apenas mantive massa magra.

Treino de seg a sáb

Seg e Qui= perna e ombro

Ter e Sex= peito e tríceps

Qua e Sáb= bíceps e costas

Seg, Qua e Sex faço 3 exercícios abdominais após os outros grupos acima

Ter e Quin após o treino caminho na esteira 20 min.

Totalizando fico 1h e 30 min na academia

Quando chego em casa (a 10 min da academia)tomo Whey Protein.

Esse tempo de treino pode atrapalhar a hipertrofia e diminuir o efeito do Whey? É melhor esquecer a esteira?

O que vcs acham? me ajudem!

Valeu! :lol:

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Visitante Romarcos

Perae.... vamos com calma...

Atrapalhar não atrapalha...

Mas.. vc, assim como muitos, muitos mesmo, precisam criar metas a serem atingidas,e principalmente focar UM objetivo.

Ou seja..., ou vc ganha massa, OU define!

Não tem como ganhar massa trincadinho não.. não dá.. a não ser resultados pífios.

Se quer ganhar mesmo, faça um off... e manda bala... no geral, alimentacao, treino, desanso, suplementação... e, depois de resultado desejado atingido, dae sim, reorganize seu treino e alimentacao e parta para definição, já sabendo que irá perder massa magra tbm, mas tente fazer de maneira que perca menos ok?!

É esse tipo de paciência que ninguem mais tem.. todos querem para ontem os resultados de caras que treinam ha anos.. e, não é assim que funciona não...

Tudo a seu tempo ok?!

Sucesso.

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Sou nova no site, iniciante no assunto, e tentando absorver tanta informação, lendo todos os tópicos ! rs.. Também tenho muita dúvida sobre isso.. comecei a treinar há 10 meses, 6 meses 3 x por semana, série única, e nos últimos 4 passei pra AB 4x por semana.. faço só musculação, agora q to começando a tentar fazer direito ! Não tenho resitencia nenhuma ! não aguento pegar peso e minha frequencia cardíaca sobe bastante na tentativa ! rs.. tentando aumentar massa.. perdi 6 kg até agora ! :lol: Como poderia montar um treino eficiente? qtos meses para melhorar resitencia, aumentar força, pra depois começar a aumentar massa magra? Preciso perder a barriga tb.. vale a pena investir primeiro nisso, pra depois tentar aumetar? e aeróbico, começo pra melhorar meu condicionamento? intercalo, ou coloco uns 20 min pós treino? Podem me indicar textos, sites em português sobre o assunto? Meu % de gordura está em 19,6%, tenho 1,70 e 57 kg.. sou magra, só acumulo gordura na barriga.. lá a dobra cutânea está em 25,6 ! :x

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Obiwa, eu acho que com 10 meses de treino você já poderia sim estar pegando bastante peso (pra mulher, lógico rsrs). Você se alimenta antes do treino? Não pode fazer corpo mole, aumente a carga 1 vez por semana ou a cada 2 semanas. Tem que forçar o seu corpo. Isso não tem tempo definido, cada um é cada um.

Não, eu acho que não adianta você tentar peder gordura da barriga agora.

Quando vc começar a aumentar sua barriga aumenta junto. Mas aí você ganha massa magra e depois muda a dieta pra diminuir a gordura que ganhou junto com a massa magra.

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Vlw Carolll !!! to tentado não fazer corpo mole ! rs.. tenho aumentado a carga.. mas só consigo em alguns aparelhos.. o batimento cardíaco acelera, me dá tontura.. consultei uma nutricionista por isso.. ela me recomendou tomar 2 colheres rasas de sopa de malto durante o treino.. essa semana fiz 30 min de spining pra tentar melhorar condicionamento físico.. em 10 estava com dor de cabeça já ! rs.. qdo tento correr.. em 5 min bate um pco de tontura.. to pensando em dar um tempo do foco de aumentar pra tentar ganhar condicionamento físico primeiro.. tenho 30 anos e fui sedentária até 10 meses atrás! O q vc acha? ou será q forçando só na musculação o corpo uma hora engrena?

Minha alimentação hoje está assim..

7:00 (2 fatias de pão integral, 1 cl sopa requeijão light, 1/2 papaya ou 1 banana, 1 colher sopa de farelos(linhaça, aveia e germen de trigo))

9:00(iogurte 0 cal. e 1 colher sopa granola)

11:00( Whey)

DURANTE O TREINO 12:00 (maltodextrina)

13:30 / 14:00 (arroz branco.. vou trocar pelo integral, depois do que li essa semana ! rsrs.. , 1 xic. feijão, bife ou frango grelhado, legumes e verduras, 1 colher sobremesa azeite)

16:30( 1 fruta ou barra proteína)

20:00(frango grelhado ou atum em água e sal ou ovo mexido, sempre com legumes)

22:00 (Nutrem com Leite desnatado)

Meus principais pesos.. hoje !

Leg.. comecei com 40kg (20 de cada lado!) estou com 80 agora, tentando passar pra 90.. mas.. flexora em pé.. comecei com 5 kg.. passei pra 10 e não consigo terminar a série de 3 de 8 reps ! Avanço.. faço no smith sem carga !!! 3 de 10 ! coloquei 3 kg semana passada não terminei a série.. a perna falha.. Gluteos na máquina.. faço.. 12 reps. com 15 kg, 10 com 20 e 8 com 25

Adutora e Abdutora.. 12 reps com 70kg, 10 com 80 e 8 com 90. ( comecei com 3 de 10 reps de 50kg e morria ! rs.)

Bom... vou continuar me puxando pra melhorar.. mas tava pensando em montar um treino específico pra melhorar resitencia e aumentar força.. q vc acha?

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Ahh Calli.. desculpe me intrometer no seu tópico ! :oops: me empolguei.. agora uma outra dúvida com relação ao seu post.. li num outro site, que o aeróbico, 20min pós treino, se num ritmo moderado, ajuda a aumentar a massa magra, pois ajuda o organismo a eliminar ácido lático.. o pessoal daqui, q tem mais entendimento sobre o assunto.. vcs concordam? procede a informação?

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Não.. ela recomendou o iogurte com granola.. eu q subi o horário do iogurte, e adicionei o whey por minha conta.. tava emagrecendo horrores com a dieta q ela passou pra aumentar ! rs.. cada organismo responde de um jeito né? eu tenho metabolismo acelerado.. e não dá pra ficar pagando consulta com a nutricionista o tempo todo.. mas pelo que tenho lido aqui.. tá errado né? melhor passar pra depois ?

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