Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplemento x Intestino

Post Destacado

Postado

Eae galeraaaa...!

Nossa... Não sabia q tinha tanta gnt com essa trecaiada, mto menos no fisicult!

Eu tb tenho Síndrome do Intestino Irritável! Puta saaaaaaco...

Mas aprendi mtasss coisas q me ajudaram e talvez possam ajudá-los tb!

1 coisa q ficou sagrada pra mim foi tomar cálcio... qse impossível ter diarréia.. tem qtomar poquinhoooo... eu tomo 1quarto de comprimido por dia/.. e na primeira semana ou ateh a segunda..eh punk... dah gases demais, mas dps VALE A PENA!!!..

outra coisa q pra mim ajuda!!! eh bolacha MAIZENA!!.. mto eskemaaa.. alem de ser mais carbo! haha...

qto a whey.. pra mim.. teve q ser de poko em poko... to tomando 2 colheres da EAS+um poko de sorvete derretido... daih cai bem!!! pra mim, o imporatnte eh smp q vc acha q comeu algo q n vai cair mto bem, comer tb algo q te faz BEM!.. enfim...

eu acho q na maioria das vezes eh soh nos acostumarmos de pouco em pouco com cada substância... e bem, tem umas q n tem jeito msm, temos intolerancia, e por ai vai..

pra mim.. o q n anda dando problema: whey EAS, creatina, malto, glutamina. eh soh o q tomo hj em dia... e pra mim eh mto sussa...

qt aos outros tipos de suplemento, eu diria EVITE coisa q tem mto sabor, coisa artificial, se der, escolha por capsulas ou tabletes!.. :(

abração pra tds!! e espero ter ajudado!!!

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Eae galeraaaa...!

Nossa... Não sabia q tinha tanta gnt com essa trecaiada, mto menos no fisicult!

Eu tb tenho Síndrome do Intestino Irritável! Puta saaaaaaco...

Mas aprendi mtasss coisas q me ajudaram e talvez possam ajudá-los tb!

1 coisa q ficou sagrada pra mim foi tomar cálcio... qse impossível ter diarréia.. tem qtomar poquinhoooo... eu tomo 1quarto de comprimido por dia/.. e na primeira semana ou ateh a segunda..eh punk... dah gases demais, mas dps VALE A PENA!!!..

outra coisa q pra mim ajuda!!! eh bolacha MAIZENA!!.. mto eskemaaa.. alem de ser mais carbo! haha...

qto a whey.. pra mim.. teve q ser de poko em poko... to tomando 2 colheres da EAS+um poko de sorvete derretido... daih cai bem!!! pra mim, o imporatnte eh smp q vc acha q comeu algo q n vai cair mto bem, comer tb algo q te faz BEM!.. enfim...

eu acho q na maioria das vezes eh soh nos acostumarmos de pouco em pouco com cada substância... e bem, tem umas q n tem jeito msm, temos intolerancia, e por ai vai..

pra mim.. o q n anda dando problema: whey EAS, creatina, malto, glutamina. eh soh o q tomo hj em dia... e pra mim eh mto sussa...

qt aos outros tipos de suplemento, eu diria EVITE coisa q tem mto sabor, coisa artificial, se der, escolha por capsulas ou tabletes!.. :(

abração pra tds!! e espero ter ajudado!!!

Nossa... que bom encontrar mais um companheiro de guerra por aki!!

É como eu disse logo acima, só nós sabemos o quanto é complicado conviver com isso!!!

Concordo com o que você disse, quanto a alimentação! É como meu médico sempre me fala: VOCÊ PODE COMER DE TUDO!!

Eu tento não criar nenhum tipo de restrição pra mim, só não como aquilo que já tentei e nao me caiu muito bem! Que é o leite(puro) e embutidos (ex: salsicha).. dai sim gente, isso pra mim nao vai mesmo! E tem outra, a famosa pipoca, nao passo nem perto!!!

Pra mim o que me faz bem são as famosas frutas, como a maça, banana (prata), pera e por ai vai... a laranja solta um pouco, mas já é de natureza assim!!

Foi bom saber esse esquema de cálcio... vou procurar saber!!!

Bom, vou começar essa semana ou na próxima a tomar (creatina + malto + proteína de soja) que pra mim, a soja é muito boa!!

Fiz até um post sobre a soja, pq muitos falam coisas que nem sabe.. e lá pelo menos abrimos uma discussão dos benefícios e malefícios que a mesma pode nos proporcionar!!! PRA MIM É SÓ BENEFÍCIO!!!

Valew amigo.. tudo de bom! E saúde pra nós todos!!!

Abraços

Postado
Camaradas, tenho SII (Sindrome do Intestino Irritavel) fora alguns problemas estomacais gastrite e tal. Posso dizer que nas epocas de crise qq coisa me faz mal. Porém os seguintes suplementos costumam cair bem pra mim, qdo nao estou "naqueles dias" , hehe!

-Maltodextrina (qq marca)

-Bcaa

-Creatina

Já estes abaixo eu tive uns traumas, rs:

-Whey nao me cai mto bem, o melhorzinho foi o da Cytosport (whey da bodyaction tomei foi igual laxante pra mim)... portanto tenho substituido por MuscleMilk ou Syntha-6 que não é só whey sao mix de proteinas e digere bem pra mim, dureza é que sao caros.

-Massas / hipercalóricos tanto de marcas nacionais qto importadas eu só tomo se tiver a 1 min do banheiro mais proximo.. hehe :(

-NO Xplode (da BSN)

Fica aí a minha experiencia com os suplementos. Mas a consulta de um médico é sempre bom. O fato de termos intestinos "seletivos" nos obriga a nos alimentar bem e suplementar sem exageros, vejo isto como algo positivo... os caras mais experientes deste forum (e os próprios médicos) vão sempre dizer: "alimentar-se bem é o principal!!".

Boa sorte nesta empreitada torço para que nao tenha nenhuma recaida nunca mais, vcs tem razão com bastante dedicação a gente chega lá !!!

Abrax!!!!

Éh amigo, pra mim tbem a Whey da BodyAction nao caiu muito bem não! Além de ter soltado o intestino bastante, me deu muito gas!!! É complicado, pq ficamos com aquela sensação de que tudo tá ruim!!

A creatina minha chegou hoje, da UNIVERSAL... vou começar semana que vem a usar, vamos ver no que vai dar ne? Mas estou confiante de que tudo vai dar certo!! Pensamento positivo, ta aí o melhor remédio para esse nossso probleminha, que só nos sabemos o quanto é dificil.. mas é isso aew! Pensamento positivo e disposição pros treinos sempre.. rs

Saúde!!!!!!!

Abraços

Postado

Nossa... que bom encontrar mais um companheiro de guerra por aki!!

É como eu disse logo acima, só nós sabemos o quanto é complicado conviver com isso!!!

Concordo com o que você disse, quanto a alimentação! É como meu médico sempre me fala: VOCÊ PODE COMER DE TUDO!!

Eu tento não criar nenhum tipo de restrição pra mim, só não como aquilo que já tentei e nao me caiu muito bem! Que é o leite(puro) e embutidos (ex: salsicha).. dai sim gente, isso pra mim nao vai mesmo! E tem outra, a famosa pipoca, nao passo nem perto!!!

Pra mim o que me faz bem são as famosas frutas, como a maça, banana (prata), pera e por ai vai... a laranja solta um pouco, mas já é de natureza assim!!

Foi bom saber esse esquema de cálcio... vou procurar saber!!!

Bom, vou começar essa semana ou na próxima a tomar (creatina + malto + proteína de soja) que pra mim, a soja é muito boa!!

Fiz até um post sobre a soja, pq muitos falam coisas que nem sabe.. e lá pelo menos abrimos uma discussão dos benefícios e malefícios que a mesma pode nos proporcionar!!! PRA MIM É SÓ BENEFÍCIO!!!

Valew amigo.. tudo de bom! E saúde pra nós todos!!!

Abraços

Eae Edgard!!!

=)))

O cálcio é mto legal, sim, kra!!! Mas lembre-se q no começo ele pode ser desconfortável! Tipo... EU faço assim, compro caltrate 600+M, da Wyeth, é um tubinho branco dentro d uma caixinha meio roxa.

eu divido o comprimido em 4... e tomo um quarto dele por dia, dps do almoço... pra mim ajuda mtoooooooooo, nunca me senti melhor/.. sóh a primiera semana foi meio punk pq eu n acertava mto bem a dosagem e o corpo precisa se acostumar com o calcio tb. =D

mais uma... toma cuidado, msm com a proteina de soja... pq eu descobri q uma alta ingestão de proteínas numa só refeição pode n ser mto legal e causar uma diarreia osmotica; por esse motivo n tomo mtoooo whey; devo tomar tipo metade do q manda, daí misturo com leite de soja light.

:D

abraços!!!! espero q td de certo pra vc tb!!! =D

Postado

Essa de tomar uma quantidade menor acho que é uma boa.

Mas acho que o grande negócio é testar outras marcas. Alguma deve se adaptar melhor.

Bom seria se esse "alguma" fosse uma nacional no minimo "boazinha" kkk pq importada é foda, e Whey é um suplemento que é bom manter sempre.

Se alguem tiver dicas de wheys nacionais bonzinhos, passa ai tb :(

Outra coisa, aquele Hilmar que é "sensação" agora em todos os fóruns muita gente usando só ele agora. O que vocês dizem ? E pra esses problemas intestinais, será que seria pior ou melhor ? Ou só testando pra ver? :D

Abraço

Postado
Essa de tomar uma quantidade menor acho que é uma boa.

Mas acho que o grande negócio é testar outras marcas. Alguma deve se adaptar melhor.

Bom seria se esse "alguma" fosse uma nacional no minimo "boazinha" kkk pq importada é foda, e Whey é um suplemento que é bom manter sempre.

Se alguem tiver dicas de wheys nacionais bonzinhos, passa ai tb :(

Outra coisa, aquele Hilmar que é "sensação" agora em todos os fóruns muita gente usando só ele agora. O que vocês dizem ? E pra esses problemas intestinais, será que seria pior ou melhor ? Ou só testando pra ver? :D

Abraço

eaee!

então... esse hilmar, pra começar é importado. =)

nunca usei, mas já ouvi bons depoimentos.

pelo q ouvi, ele não tem sabor, n sei se isso é vdd ou n.

não ter sabor, já quer dizer não ter tantos corantes e aromatizantes, o que smp vai ser melhor recebido pelo corpo! =D

agora, não sei a porcentagem de lactose.

vou dar uma olhada no site. =D

abraços.

Postado
eaee!

então... esse hilmar, pra começar é importado. =)

nunca usei, mas já ouvi bons depoimentos.

pelo q ouvi, ele não tem sabor, n sei se isso é vdd ou n.

não ter sabor, já quer dizer não ter tantos corantes e aromatizantes, o que smp vai ser melhor recebido pelo corpo! =D

agora, não sei a porcentagem de lactose.

vou dar uma olhada no site. =D

abraços.

Poisé, isso que pensei também. Por não ter tantos conservantes, aromatizantes, corantes, **Antes..... pode ser que caia melhor para quem tenha esse tipo de problema de vocês.

Isso da lactose é importante também, assim que tiver essa informação posta aqui tb =))

Abraço

Postado

Poisé, isso que pensei também. Por não ter tantos conservantes, aromatizantes, corantes, **Antes..... pode ser que caia melhor para quem tenha esse tipo de problema de vocês.

Isso da lactose é importante também, assim que tiver essa informação posta aqui tb =))

Abraço

É gente, o negócio é ver mesmo essas marcas.. geralmente as mais conhecidas e "famosas" pela qualidade, como a OPTIMUM da vida, é beeem caro!! Mas vemos que é um dinheiro bem gasto, pois quando se trata de saúde, nao tem que medir esforços nao!!!

Tenho essa bendita doença de crohn, mas graças a Deus a um bom tempo nao tenho crises de dor como eu tinha antes.. O meu unico problema é os gases mesmo, aquela sensação de cheio, de inchaço (no mal sentido né..rs) e a diarréia, que eu tinha muito antes da minha cirurgia, hoje é mais controlada..

Faz mais de ano que nao tenho crises.. por isso essa preocupação toda com os suplementos..

Começarei com a CREATINA UNIVERSAL semana que vem, sem a fase de saturação.. vou tomar junto com a MALTO mesmo, como muitos disseram que é bom aqui no fórum! Seria interessante juntar uma proteína aí, mas como nao achei ainda a IDEAL, vou tomar junto com o extrato de soja que tomo sempre.. querendo ou não, é uma fonte de proteína, pequena.. mas éh!!

Qualquer novidade, vamos postar... agradeço a atenção dos meus "companheiros de guerra" e de todos os usuários do fórum, que estão fazendo esse tópico ir pra frente!!!

Abraços!

Postado

É gente, o negócio é ver mesmo essas marcas.. geralmente as mais conhecidas e "famosas" pela qualidade, como a OPTIMUM da vida, é beeem caro!! Mas vemos que é um dinheiro bem gasto, pois quando se trata de saúde, nao tem que medir esforços nao!!!

Tenho essa bendita doença de crohn, mas graças a Deus a um bom tempo nao tenho crises de dor como eu tinha antes.. O meu unico problema é os gases mesmo, aquela sensação de cheio, de inchaço (no mal sentido né..rs) e a diarréia, que eu tinha muito antes da minha cirurgia, hoje é mais controlada..

Faz mais de ano que nao tenho crises.. por isso essa preocupação toda com os suplementos..

Começarei com a CREATINA UNIVERSAL semana que vem, sem a fase de saturação.. vou tomar junto com a MALTO mesmo, como muitos disseram que é bom aqui no fórum! Seria interessante juntar uma proteína aí, mas como nao achei ainda a IDEAL, vou tomar junto com o extrato de soja que tomo sempre.. querendo ou não, é uma fonte de proteína, pequena.. mas éh!!

Qualquer novidade, vamos postar... agradeço a atenção dos meus "companheiros de guerra" e de todos os usuários do fórum, que estão fazendo esse tópico ir pra frente!!!

Abraços!

olá!

=D

edgard e amigos, espero mesmo q as informações q ando passando sejam de grande ajuda pra vcs. é mto bom ajudar qd a gnt passa ou passou por algo similar.

egdard, fico feliz em saber q vc n tem tido mais ataques e crises! =)

administro 2 remédios: duspatalin(cloridrato de mebeverina) e o cálcio.

além de te dizer q qd estou percebendo q vou começar uma crise, tomo aquelas pastilhinhas ALTOIDS, de peppermint, que relaxam o intestino e deixam mais calma a digestão, produzindo menos gases. =D

é, já li mto disso hahaha.

quanto à creatina, vai de leve nas dosagens, começa de pouquinho e vai aumentando de leve; te digo que, pra mim, tomo algo comparável a talvez menos de 1grama por dia, após o treino; pra mim está ótimo! =) não inchei do nada, foi gradual. =) sem mencionar q dessa forma ataca-se mto menos os órgãos digestivos.

quanto à proteínas... tentei a optimum, de morango e me fez mtooo mal!!! me levava pro banheiro em questão de minutos!!! me fazia mais perder do q ganhar.

dps comecei EAS de baunilha, q talvez por ter menos corantes, se deu melhor cmg! vale ressaltar que qdo eu tomei o scoop inteiro após o treino(30g), tb não ficava super bem, não!

então comecei a tomar 1colher após o treino, misturado com duas colheres de leite de soja light; me fez mto bem!!!... após 1 mês ou 2, já tomo 2 colheres de whey, com um pouquinho de leite de soja + um pouco de sorvete derretido! e estou me dando mt bem! =)

1 coisa a lembrar é q tem alimentos aos quais somos alérgicos; mas há os q criamos um tipo de intolerância pra digestão; com o leite, acho q é esse meu caso, que fui me adaptando de leve, sendo q agora como poucos queijos, tomo whey, sorvete, sem problemas. =)

abraçossss, mal aí o mega post! hahah.

Postado

olá!

=D

edgard e amigos, espero mesmo q as informações q ando passando sejam de grande ajuda pra vcs. é mto bom ajudar qd a gnt passa ou passou por algo similar.

egdard, fico feliz em saber q vc n tem tido mais ataques e crises! =)

administro 2 remédios: duspatalin(cloridrato de mebeverina) e o cálcio.

além de te dizer q qd estou percebendo q vou começar uma crise, tomo aquelas pastilhinhas ALTOIDS, de peppermint, que relaxam o intestino e deixam mais calma a digestão, produzindo menos gases. =D

é, já li mto disso hahaha.

quanto à creatina, vai de leve nas dosagens, começa de pouquinho e vai aumentando de leve; te digo que, pra mim, tomo algo comparável a talvez menos de 1grama por dia, após o treino; pra mim está ótimo! =) não inchei do nada, foi gradual. =) sem mencionar q dessa forma ataca-se mto menos os órgãos digestivos.

quanto à proteínas... tentei a optimum, de morango e me fez mtooo mal!!! me levava pro banheiro em questão de minutos!!! me fazia mais perder do q ganhar.

dps comecei EAS de baunilha, q talvez por ter menos corantes, se deu melhor cmg! vale ressaltar que qdo eu tomei o scoop inteiro após o treino(30g), tb não ficava super bem, não!

então comecei a tomar 1colher após o treino, misturado com duas colheres de leite de soja light; me fez mto bem!!!... após 1 mês ou 2, já tomo 2 colheres de whey, com um pouquinho de leite de soja + um pouco de sorvete derretido! e estou me dando mt bem! =)

1 coisa a lembrar é q tem alimentos aos quais somos alérgicos; mas há os q criamos um tipo de intolerância pra digestão; com o leite, acho q é esse meu caso, que fui me adaptando de leve, sendo q agora como poucos queijos, tomo whey, sorvete, sem problemas. =)

abraçossss, mal aí o mega post! hahah.

Olá amigo, foi bom ler o seu post...serviu para que eu acabasse com algumas dúvidas que estava por aqui...

Esses dias pra tras conversando com meu primo, que também faz academia e procura a melhor suplementação, falei sobre a Whey da Optimum.. Vemos que é uma das mais caras no mercado e consequentemente tiramos a impressão que é a de melhor qualidade.. Mas isso pode ser relativo no nosso caso, como vc mesmo falou... To procurando saber aos poucos sobre suplementação, já que o meu intestino absorve num tempo muito rápido os nutrientes e vitaminas e por ser "mexido" tenho medo de não absorver totalmente aquilo que desejo.. por isso a busca pela suplementação!

Vou começar a tomar a creatina, como já havia dito.. vi em vários depoimentos que a mesma não faz mal, pelo contrario.. ela consegue "travar" um pouco o intestino e dar menos sensação de gases (que cá entre nós, é horrível!!)

To vendo falar super bem da Whey Hilmar, então vamos pesquisar mais não é mesmo? Seria interessante juntar os 3 suplementos, como muitos falam aqui no fórum (Whey + Malto + Creatina) por enquanto, já que não fechei negócio com a Whey, vou tomar (Malto + Creatina + Extrato de soja) que pelo menos é uma pequena fonte de proteína.. e me faz SUPER BEM!!!

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...