---- Postado 19 de julho de 2009 Postado 19 de julho de 2009 Eae galeraaaa...! Nossa... Não sabia q tinha tanta gnt com essa trecaiada, mto menos no fisicult! Eu tb tenho Síndrome do Intestino Irritável! Puta saaaaaaco... Mas aprendi mtasss coisas q me ajudaram e talvez possam ajudá-los tb! 1 coisa q ficou sagrada pra mim foi tomar cálcio... qse impossível ter diarréia.. tem qtomar poquinhoooo... eu tomo 1quarto de comprimido por dia/.. e na primeira semana ou ateh a segunda..eh punk... dah gases demais, mas dps VALE A PENA!!!.. outra coisa q pra mim ajuda!!! eh bolacha MAIZENA!!.. mto eskemaaa.. alem de ser mais carbo! haha... qto a whey.. pra mim.. teve q ser de poko em poko... to tomando 2 colheres da EAS+um poko de sorvete derretido... daih cai bem!!! pra mim, o imporatnte eh smp q vc acha q comeu algo q n vai cair mto bem, comer tb algo q te faz BEM!.. enfim... eu acho q na maioria das vezes eh soh nos acostumarmos de pouco em pouco com cada substância... e bem, tem umas q n tem jeito msm, temos intolerancia, e por ai vai.. pra mim.. o q n anda dando problema: whey EAS, creatina, malto, glutamina. eh soh o q tomo hj em dia... e pra mim eh mto sussa... qt aos outros tipos de suplemento, eu diria EVITE coisa q tem mto sabor, coisa artificial, se der, escolha por capsulas ou tabletes!.. abração pra tds!! e espero ter ajudado!!!
Edgard Chagas Postado 19 de julho de 2009 Autor Postado 19 de julho de 2009 Eae galeraaaa...! Nossa... Não sabia q tinha tanta gnt com essa trecaiada, mto menos no fisicult! Eu tb tenho Síndrome do Intestino Irritável! Puta saaaaaaco... Mas aprendi mtasss coisas q me ajudaram e talvez possam ajudá-los tb! 1 coisa q ficou sagrada pra mim foi tomar cálcio... qse impossível ter diarréia.. tem qtomar poquinhoooo... eu tomo 1quarto de comprimido por dia/.. e na primeira semana ou ateh a segunda..eh punk... dah gases demais, mas dps VALE A PENA!!!.. outra coisa q pra mim ajuda!!! eh bolacha MAIZENA!!.. mto eskemaaa.. alem de ser mais carbo! haha... qto a whey.. pra mim.. teve q ser de poko em poko... to tomando 2 colheres da EAS+um poko de sorvete derretido... daih cai bem!!! pra mim, o imporatnte eh smp q vc acha q comeu algo q n vai cair mto bem, comer tb algo q te faz BEM!.. enfim... eu acho q na maioria das vezes eh soh nos acostumarmos de pouco em pouco com cada substância... e bem, tem umas q n tem jeito msm, temos intolerancia, e por ai vai.. pra mim.. o q n anda dando problema: whey EAS, creatina, malto, glutamina. eh soh o q tomo hj em dia... e pra mim eh mto sussa... qt aos outros tipos de suplemento, eu diria EVITE coisa q tem mto sabor, coisa artificial, se der, escolha por capsulas ou tabletes!.. abração pra tds!! e espero ter ajudado!!! Nossa... que bom encontrar mais um companheiro de guerra por aki!! É como eu disse logo acima, só nós sabemos o quanto é complicado conviver com isso!!! Concordo com o que você disse, quanto a alimentação! É como meu médico sempre me fala: VOCÊ PODE COMER DE TUDO!! Eu tento não criar nenhum tipo de restrição pra mim, só não como aquilo que já tentei e nao me caiu muito bem! Que é o leite(puro) e embutidos (ex: salsicha).. dai sim gente, isso pra mim nao vai mesmo! E tem outra, a famosa pipoca, nao passo nem perto!!! Pra mim o que me faz bem são as famosas frutas, como a maça, banana (prata), pera e por ai vai... a laranja solta um pouco, mas já é de natureza assim!! Foi bom saber esse esquema de cálcio... vou procurar saber!!! Bom, vou começar essa semana ou na próxima a tomar (creatina + malto + proteína de soja) que pra mim, a soja é muito boa!! Fiz até um post sobre a soja, pq muitos falam coisas que nem sabe.. e lá pelo menos abrimos uma discussão dos benefícios e malefícios que a mesma pode nos proporcionar!!! PRA MIM É SÓ BENEFÍCIO!!! Valew amigo.. tudo de bom! E saúde pra nós todos!!! Abraços
Edgard Chagas Postado 24 de julho de 2009 Autor Postado 24 de julho de 2009 Camaradas, tenho SII (Sindrome do Intestino Irritavel) fora alguns problemas estomacais gastrite e tal. Posso dizer que nas epocas de crise qq coisa me faz mal. Porém os seguintes suplementos costumam cair bem pra mim, qdo nao estou "naqueles dias" , hehe! -Maltodextrina (qq marca) -Bcaa -Creatina Já estes abaixo eu tive uns traumas, rs: -Whey nao me cai mto bem, o melhorzinho foi o da Cytosport (whey da bodyaction tomei foi igual laxante pra mim)... portanto tenho substituido por MuscleMilk ou Syntha-6 que não é só whey sao mix de proteinas e digere bem pra mim, dureza é que sao caros. -Massas / hipercalóricos tanto de marcas nacionais qto importadas eu só tomo se tiver a 1 min do banheiro mais proximo.. hehe -NO Xplode (da BSN) Fica aí a minha experiencia com os suplementos. Mas a consulta de um médico é sempre bom. O fato de termos intestinos "seletivos" nos obriga a nos alimentar bem e suplementar sem exageros, vejo isto como algo positivo... os caras mais experientes deste forum (e os próprios médicos) vão sempre dizer: "alimentar-se bem é o principal!!". Boa sorte nesta empreitada torço para que nao tenha nenhuma recaida nunca mais, vcs tem razão com bastante dedicação a gente chega lá !!! Abrax!!!! Éh amigo, pra mim tbem a Whey da BodyAction nao caiu muito bem não! Além de ter soltado o intestino bastante, me deu muito gas!!! É complicado, pq ficamos com aquela sensação de que tudo tá ruim!! A creatina minha chegou hoje, da UNIVERSAL... vou começar semana que vem a usar, vamos ver no que vai dar ne? Mas estou confiante de que tudo vai dar certo!! Pensamento positivo, ta aí o melhor remédio para esse nossso probleminha, que só nos sabemos o quanto é dificil.. mas é isso aew! Pensamento positivo e disposição pros treinos sempre.. rs Saúde!!!!!!! Abraços
---- Postado 24 de julho de 2009 Postado 24 de julho de 2009 Nossa... que bom encontrar mais um companheiro de guerra por aki!! É como eu disse logo acima, só nós sabemos o quanto é complicado conviver com isso!!! Concordo com o que você disse, quanto a alimentação! É como meu médico sempre me fala: VOCÊ PODE COMER DE TUDO!! Eu tento não criar nenhum tipo de restrição pra mim, só não como aquilo que já tentei e nao me caiu muito bem! Que é o leite(puro) e embutidos (ex: salsicha).. dai sim gente, isso pra mim nao vai mesmo! E tem outra, a famosa pipoca, nao passo nem perto!!! Pra mim o que me faz bem são as famosas frutas, como a maça, banana (prata), pera e por ai vai... a laranja solta um pouco, mas já é de natureza assim!! Foi bom saber esse esquema de cálcio... vou procurar saber!!! Bom, vou começar essa semana ou na próxima a tomar (creatina + malto + proteína de soja) que pra mim, a soja é muito boa!! Fiz até um post sobre a soja, pq muitos falam coisas que nem sabe.. e lá pelo menos abrimos uma discussão dos benefícios e malefícios que a mesma pode nos proporcionar!!! PRA MIM É SÓ BENEFÍCIO!!! Valew amigo.. tudo de bom! E saúde pra nós todos!!! Abraços Eae Edgard!!! =))) O cálcio é mto legal, sim, kra!!! Mas lembre-se q no começo ele pode ser desconfortável! Tipo... EU faço assim, compro caltrate 600+M, da Wyeth, é um tubinho branco dentro d uma caixinha meio roxa. eu divido o comprimido em 4... e tomo um quarto dele por dia, dps do almoço... pra mim ajuda mtoooooooooo, nunca me senti melhor/.. sóh a primiera semana foi meio punk pq eu n acertava mto bem a dosagem e o corpo precisa se acostumar com o calcio tb. =D mais uma... toma cuidado, msm com a proteina de soja... pq eu descobri q uma alta ingestão de proteínas numa só refeição pode n ser mto legal e causar uma diarreia osmotica; por esse motivo n tomo mtoooo whey; devo tomar tipo metade do q manda, daí misturo com leite de soja light. abraços!!!! espero q td de certo pra vc tb!!! =D
frankslader Postado 24 de julho de 2009 Postado 24 de julho de 2009 Essa de tomar uma quantidade menor acho que é uma boa. Mas acho que o grande negócio é testar outras marcas. Alguma deve se adaptar melhor. Bom seria se esse "alguma" fosse uma nacional no minimo "boazinha" kkk pq importada é foda, e Whey é um suplemento que é bom manter sempre. Se alguem tiver dicas de wheys nacionais bonzinhos, passa ai tb Outra coisa, aquele Hilmar que é "sensação" agora em todos os fóruns muita gente usando só ele agora. O que vocês dizem ? E pra esses problemas intestinais, será que seria pior ou melhor ? Ou só testando pra ver? Abraço
---- Postado 24 de julho de 2009 Postado 24 de julho de 2009 Essa de tomar uma quantidade menor acho que é uma boa. Mas acho que o grande negócio é testar outras marcas. Alguma deve se adaptar melhor. Bom seria se esse "alguma" fosse uma nacional no minimo "boazinha" kkk pq importada é foda, e Whey é um suplemento que é bom manter sempre. Se alguem tiver dicas de wheys nacionais bonzinhos, passa ai tb Outra coisa, aquele Hilmar que é "sensação" agora em todos os fóruns muita gente usando só ele agora. O que vocês dizem ? E pra esses problemas intestinais, será que seria pior ou melhor ? Ou só testando pra ver? Abraço eaee! então... esse hilmar, pra começar é importado. =) nunca usei, mas já ouvi bons depoimentos. pelo q ouvi, ele não tem sabor, n sei se isso é vdd ou n. não ter sabor, já quer dizer não ter tantos corantes e aromatizantes, o que smp vai ser melhor recebido pelo corpo! =D agora, não sei a porcentagem de lactose. vou dar uma olhada no site. =D abraços.
frankslader Postado 24 de julho de 2009 Postado 24 de julho de 2009 eaee! então... esse hilmar, pra começar é importado. =) nunca usei, mas já ouvi bons depoimentos. pelo q ouvi, ele não tem sabor, n sei se isso é vdd ou n. não ter sabor, já quer dizer não ter tantos corantes e aromatizantes, o que smp vai ser melhor recebido pelo corpo! =D agora, não sei a porcentagem de lactose. vou dar uma olhada no site. =D abraços. Poisé, isso que pensei também. Por não ter tantos conservantes, aromatizantes, corantes, **Antes..... pode ser que caia melhor para quem tenha esse tipo de problema de vocês. Isso da lactose é importante também, assim que tiver essa informação posta aqui tb =)) Abraço
Edgard Chagas Postado 25 de julho de 2009 Autor Postado 25 de julho de 2009 Poisé, isso que pensei também. Por não ter tantos conservantes, aromatizantes, corantes, **Antes..... pode ser que caia melhor para quem tenha esse tipo de problema de vocês. Isso da lactose é importante também, assim que tiver essa informação posta aqui tb =)) Abraço É gente, o negócio é ver mesmo essas marcas.. geralmente as mais conhecidas e "famosas" pela qualidade, como a OPTIMUM da vida, é beeem caro!! Mas vemos que é um dinheiro bem gasto, pois quando se trata de saúde, nao tem que medir esforços nao!!! Tenho essa bendita doença de crohn, mas graças a Deus a um bom tempo nao tenho crises de dor como eu tinha antes.. O meu unico problema é os gases mesmo, aquela sensação de cheio, de inchaço (no mal sentido né..rs) e a diarréia, que eu tinha muito antes da minha cirurgia, hoje é mais controlada.. Faz mais de ano que nao tenho crises.. por isso essa preocupação toda com os suplementos.. Começarei com a CREATINA UNIVERSAL semana que vem, sem a fase de saturação.. vou tomar junto com a MALTO mesmo, como muitos disseram que é bom aqui no fórum! Seria interessante juntar uma proteína aí, mas como nao achei ainda a IDEAL, vou tomar junto com o extrato de soja que tomo sempre.. querendo ou não, é uma fonte de proteína, pequena.. mas éh!! Qualquer novidade, vamos postar... agradeço a atenção dos meus "companheiros de guerra" e de todos os usuários do fórum, que estão fazendo esse tópico ir pra frente!!! Abraços!
---- Postado 26 de julho de 2009 Postado 26 de julho de 2009 É gente, o negócio é ver mesmo essas marcas.. geralmente as mais conhecidas e "famosas" pela qualidade, como a OPTIMUM da vida, é beeem caro!! Mas vemos que é um dinheiro bem gasto, pois quando se trata de saúde, nao tem que medir esforços nao!!! Tenho essa bendita doença de crohn, mas graças a Deus a um bom tempo nao tenho crises de dor como eu tinha antes.. O meu unico problema é os gases mesmo, aquela sensação de cheio, de inchaço (no mal sentido né..rs) e a diarréia, que eu tinha muito antes da minha cirurgia, hoje é mais controlada.. Faz mais de ano que nao tenho crises.. por isso essa preocupação toda com os suplementos.. Começarei com a CREATINA UNIVERSAL semana que vem, sem a fase de saturação.. vou tomar junto com a MALTO mesmo, como muitos disseram que é bom aqui no fórum! Seria interessante juntar uma proteína aí, mas como nao achei ainda a IDEAL, vou tomar junto com o extrato de soja que tomo sempre.. querendo ou não, é uma fonte de proteína, pequena.. mas éh!! Qualquer novidade, vamos postar... agradeço a atenção dos meus "companheiros de guerra" e de todos os usuários do fórum, que estão fazendo esse tópico ir pra frente!!! Abraços! olá! =D edgard e amigos, espero mesmo q as informações q ando passando sejam de grande ajuda pra vcs. é mto bom ajudar qd a gnt passa ou passou por algo similar. egdard, fico feliz em saber q vc n tem tido mais ataques e crises! =) administro 2 remédios: duspatalin(cloridrato de mebeverina) e o cálcio. além de te dizer q qd estou percebendo q vou começar uma crise, tomo aquelas pastilhinhas ALTOIDS, de peppermint, que relaxam o intestino e deixam mais calma a digestão, produzindo menos gases. =D é, já li mto disso hahaha. quanto à creatina, vai de leve nas dosagens, começa de pouquinho e vai aumentando de leve; te digo que, pra mim, tomo algo comparável a talvez menos de 1grama por dia, após o treino; pra mim está ótimo! =) não inchei do nada, foi gradual. =) sem mencionar q dessa forma ataca-se mto menos os órgãos digestivos. quanto à proteínas... tentei a optimum, de morango e me fez mtooo mal!!! me levava pro banheiro em questão de minutos!!! me fazia mais perder do q ganhar. dps comecei EAS de baunilha, q talvez por ter menos corantes, se deu melhor cmg! vale ressaltar que qdo eu tomei o scoop inteiro após o treino(30g), tb não ficava super bem, não! então comecei a tomar 1colher após o treino, misturado com duas colheres de leite de soja light; me fez mto bem!!!... após 1 mês ou 2, já tomo 2 colheres de whey, com um pouquinho de leite de soja + um pouco de sorvete derretido! e estou me dando mt bem! =) 1 coisa a lembrar é q tem alimentos aos quais somos alérgicos; mas há os q criamos um tipo de intolerância pra digestão; com o leite, acho q é esse meu caso, que fui me adaptando de leve, sendo q agora como poucos queijos, tomo whey, sorvete, sem problemas. =) abraçossss, mal aí o mega post! hahah.
Edgard Chagas Postado 29 de julho de 2009 Autor Postado 29 de julho de 2009 olá! =D edgard e amigos, espero mesmo q as informações q ando passando sejam de grande ajuda pra vcs. é mto bom ajudar qd a gnt passa ou passou por algo similar. egdard, fico feliz em saber q vc n tem tido mais ataques e crises! =) administro 2 remédios: duspatalin(cloridrato de mebeverina) e o cálcio. além de te dizer q qd estou percebendo q vou começar uma crise, tomo aquelas pastilhinhas ALTOIDS, de peppermint, que relaxam o intestino e deixam mais calma a digestão, produzindo menos gases. =D é, já li mto disso hahaha. quanto à creatina, vai de leve nas dosagens, começa de pouquinho e vai aumentando de leve; te digo que, pra mim, tomo algo comparável a talvez menos de 1grama por dia, após o treino; pra mim está ótimo! =) não inchei do nada, foi gradual. =) sem mencionar q dessa forma ataca-se mto menos os órgãos digestivos. quanto à proteínas... tentei a optimum, de morango e me fez mtooo mal!!! me levava pro banheiro em questão de minutos!!! me fazia mais perder do q ganhar. dps comecei EAS de baunilha, q talvez por ter menos corantes, se deu melhor cmg! vale ressaltar que qdo eu tomei o scoop inteiro após o treino(30g), tb não ficava super bem, não! então comecei a tomar 1colher após o treino, misturado com duas colheres de leite de soja light; me fez mto bem!!!... após 1 mês ou 2, já tomo 2 colheres de whey, com um pouquinho de leite de soja + um pouco de sorvete derretido! e estou me dando mt bem! =) 1 coisa a lembrar é q tem alimentos aos quais somos alérgicos; mas há os q criamos um tipo de intolerância pra digestão; com o leite, acho q é esse meu caso, que fui me adaptando de leve, sendo q agora como poucos queijos, tomo whey, sorvete, sem problemas. =) abraçossss, mal aí o mega post! hahah. Olá amigo, foi bom ler o seu post...serviu para que eu acabasse com algumas dúvidas que estava por aqui... Esses dias pra tras conversando com meu primo, que também faz academia e procura a melhor suplementação, falei sobre a Whey da Optimum.. Vemos que é uma das mais caras no mercado e consequentemente tiramos a impressão que é a de melhor qualidade.. Mas isso pode ser relativo no nosso caso, como vc mesmo falou... To procurando saber aos poucos sobre suplementação, já que o meu intestino absorve num tempo muito rápido os nutrientes e vitaminas e por ser "mexido" tenho medo de não absorver totalmente aquilo que desejo.. por isso a busca pela suplementação! Vou começar a tomar a creatina, como já havia dito.. vi em vários depoimentos que a mesma não faz mal, pelo contrario.. ela consegue "travar" um pouco o intestino e dar menos sensação de gases (que cá entre nós, é horrível!!) To vendo falar super bem da Whey Hilmar, então vamos pesquisar mais não é mesmo? Seria interessante juntar os 3 suplementos, como muitos falam aqui no fórum (Whey + Malto + Creatina) por enquanto, já que não fechei negócio com a Whey, vou tomar (Malto + Creatina + Extrato de soja) que pelo menos é uma pequena fonte de proteína.. e me faz SUPER BEM!!! Abraços
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.