Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de Ombro, mto leve ou mto pesado??

Everton Santos

Post Destacado

Postado

Acho os exercícios que faço pra ombro mto bons, mas talvez sejam poucos, me surgiu essa dúvida e vim ouvir a opnião de vocês.

Malho há 6 meses consecutivos, mas iniciei na academia há anos.

Hoje busco hipertrofia em meus treinos.

São 3 séries de 10 repetições, tanto para Deltóide quanto para Trapézio.

Deltóide:

- Elevação lateral com Rotação (10 repetições: faço uma elevação lateral volto e faço a elevação novamente mas agora com rotação, isso conta apenas uma repetição);

- Desenvolvimento Arnold com Rotação;

Trapézio:

- Remada Alta.

Apenas 2 exercícios para os deltóides é suficiente? ou esses dois (especificamente) são suficientes??

Aguardo comentários!

Bons treinos.

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta
Visitante sgtmlg
Postado
Acho os exercícios que faço pra ombro mto bons, mas talvez sejam poucos, me surgiu essa dúvida e vim ouvir a opnião de vocês.

Malho há 6 meses consecutivos, mas iniciei na academia há anos.

Hoje busco hipertrofia em meus treinos.

São 3 séries de 10 repetições, tanto para Deltóide quanto para Trapézio.

Deltóide:

- Elevação lateral com Rotação (10 repetições: faço uma elevação lateral volto e faço a elevação novamente mas agora com rotação, isso conta apenas uma repetição);

- Desenvolvimento Arnold com Rotação;

Trapézio:

- Remada Alta.

Apenas 2 exercícios para os deltóides é suficiente? ou esses dois (especificamente) são suficientes??

Aguardo comentários!

Bons treinos.

Depende cara, e trapézio o melhor sem sombra de dúvidas é o encolhimento sobre a remada alta há vários tópicos justificando a exclusão deste exercícios dos treinos de trapézio.

O Arnold Press é uma variável de treinamento você tem que focar o próprio desenvolvimento seja com halter, barra livre, smith,articulado etc...

Dependendo do seu grau de evolução você pode buscar fazer uma elevação lateral unilateral utilizando cabo para chegar a fadiga total.

E essa pergunta sobre leve ou "mto pesado" é relativo, como já disse vai depender do seu grau de evolução, poste o peso com que você faz os exercícios para que se possa ter uma base.

Abraços

Postado

Eu acho q soh o encolhimento pro trapezio se for feito com uma carga legal jah esta bom demais.

Jah pra ombro eu costumo treinar 4 aparelhos, uma vez na semana com no minimo 2 dias de diferença entre o treino de ombro e o treino de peito.

Postado
... trapézio o melhor sem sombra de dúvidas é o encolhimento sobre a remada alta há vários tópicos justificando a exclusão deste exercícios dos treinos de trapézio...

E essa pergunta sobre leve ou "mto pesado" é relativo, como já disse vai depender do seu grau de evolução, poste o peso com que você faz os exercícios para que se possa ter uma base...

Já estava pensando mesmo em adicionar o Encolhimento na série para Trapézio, mas ainda mantendo a Remada Alta.

E hoje para a Elevação Lateral com Rotação não consigo usar mais de 5Kg em cada mão, pq afinal de contas eu faço "praticamente 20 repetições".

Ele é um exercício puxado e qdo faço o Desenvolvimento Arnold com Rotação é difícil passar dos 6Kg (só em um dia muitíssimo inspirado kkk).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...