Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de Ombro, mto leve ou mto pesado??


Everton Santos

Post Destacado

Acho os exercícios que faço pra ombro mto bons, mas talvez sejam poucos, me surgiu essa dúvida e vim ouvir a opnião de vocês.

Malho há 6 meses consecutivos, mas iniciei na academia há anos.

Hoje busco hipertrofia em meus treinos.

São 3 séries de 10 repetições, tanto para Deltóide quanto para Trapézio.

Deltóide:

- Elevação lateral com Rotação (10 repetições: faço uma elevação lateral volto e faço a elevação novamente mas agora com rotação, isso conta apenas uma repetição);

- Desenvolvimento Arnold com Rotação;

Trapézio:

- Remada Alta.

Apenas 2 exercícios para os deltóides é suficiente? ou esses dois (especificamente) são suficientes??

Aguardo comentários!

Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Visitante sgtmlg
Acho os exercícios que faço pra ombro mto bons, mas talvez sejam poucos, me surgiu essa dúvida e vim ouvir a opnião de vocês.

Malho há 6 meses consecutivos, mas iniciei na academia há anos.

Hoje busco hipertrofia em meus treinos.

São 3 séries de 10 repetições, tanto para Deltóide quanto para Trapézio.

Deltóide:

- Elevação lateral com Rotação (10 repetições: faço uma elevação lateral volto e faço a elevação novamente mas agora com rotação, isso conta apenas uma repetição);

- Desenvolvimento Arnold com Rotação;

Trapézio:

- Remada Alta.

Apenas 2 exercícios para os deltóides é suficiente? ou esses dois (especificamente) são suficientes??

Aguardo comentários!

Bons treinos.

Depende cara, e trapézio o melhor sem sombra de dúvidas é o encolhimento sobre a remada alta há vários tópicos justificando a exclusão deste exercícios dos treinos de trapézio.

O Arnold Press é uma variável de treinamento você tem que focar o próprio desenvolvimento seja com halter, barra livre, smith,articulado etc...

Dependendo do seu grau de evolução você pode buscar fazer uma elevação lateral unilateral utilizando cabo para chegar a fadiga total.

E essa pergunta sobre leve ou "mto pesado" é relativo, como já disse vai depender do seu grau de evolução, poste o peso com que você faz os exercícios para que se possa ter uma base.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... trapézio o melhor sem sombra de dúvidas é o encolhimento sobre a remada alta há vários tópicos justificando a exclusão deste exercícios dos treinos de trapézio...

E essa pergunta sobre leve ou "mto pesado" é relativo, como já disse vai depender do seu grau de evolução, poste o peso com que você faz os exercícios para que se possa ter uma base...

Já estava pensando mesmo em adicionar o Encolhimento na série para Trapézio, mas ainda mantendo a Remada Alta.

E hoje para a Elevação Lateral com Rotação não consigo usar mais de 5Kg em cada mão, pq afinal de contas eu faço "praticamente 20 repetições".

Ele é um exercício puxado e qdo faço o Desenvolvimento Arnold com Rotação é difícil passar dos 6Kg (só em um dia muitíssimo inspirado kkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...