Algren Postado 23 de julho de 2009 Postado 23 de julho de 2009 Boa noite galera. Seguinte, Considero meu treino de ombro bom, mas ja faz um pouco mais de 2 meses que tou fazendo o mesmo, agora gostaria de variar os exercicios, e gostaria da ajuda de vocês na escolha de novos exercicios. meu treino atual é: -Desenvolvimento -Elevação Lateral -Elevação Lateral no cabo -Remada alta -Encolhimento maquina -Encolhimento com halteres valeu desde ja pela ajuda abraços.
Algren Postado 24 de julho de 2009 Autor Postado 24 de julho de 2009 3 series repetições: 10 - 8 - X x = maxima sempre aumentando as cargas entre as series
galloV017 Postado 24 de julho de 2009 Postado 24 de julho de 2009 Eu tiraria esses dois: Elevação Lateral no cabo Remada alta Colocando no lugar deles crucifixo invertido para o posterior dos deltóides.
Visitante sgtmlg Postado 24 de julho de 2009 Postado 24 de julho de 2009 Eu tiraria esses dois: Elevação Lateral no cabo Remada alta Colocando no lugar deles crucifixo invertido para o posterior dos deltóides. A remada alta tem seus motivos, mas a elevação no cabo é interessante, no entanto a respeito do crucifixo inverso vai depender muito da divisão que ele está fazendo, pois pensando bem se ele treina ombro um dia antes/depois de costas a posterior do ombro foi trabalhada nesse meio período o que pode vir a prejudicar a recuperação.
galloV017 Postado 24 de julho de 2009 Postado 24 de julho de 2009 A remada alta tem seus motivos, mas a elevação no cabo é interessante, no entanto a respeito do crucifixo inverso vai depender muito da divisão que ele está fazendo, pois pensando bem se ele treina ombro um dia antes/depois de costas a posterior do ombro foi trabalhada nesse meio período o que pode vir a prejudicar a recuperação. A elevação no cabo atinge a mesma área da elevação lateral, então uma das duas tem que sair, olhando os treinos de ombros num geral o pessoal trabalha pouco a parte posterior por isso acho válido acrescentar um movimento para essa área, como não sei a divisão de treino completa não me preocupei com outros detalhes, mas realmente se o treino não estiver bem dividido podem ocorrer problemas na recuperação.
Visitante sgtmlg Postado 24 de julho de 2009 Postado 24 de julho de 2009 A elevação no cabo atinge a mesma área da elevação lateral, então uma das duas tem que sair, olhando os treinos de ombros num geral o pessoal trabalha pouco a parte posterior por isso acho válido acrescentar um movimento para essa área, como não sei a divisão de treino completa não me preocupei com outros detalhes, mas realmente se o treino não estiver bem dividido podem ocorrer problemas na recuperação. Concordo, muita gente não se preocupa com a posterior do ombro. A respeito da elevação no cabo, isso depende muito da intensidade a ser usada no treino, pois somente a com halteres na maioria dos casos não esgota totalmente o ombro, mas é claro que isso vai depender das técnicas de intensidade a serem utilizadas no treino, pois muitas pessoas acabam adotando o volume por não conseguirem um resultado satisfatório na elevação clássica, já presenciei muitos casos que deixaram de faze-la e acabaram substituindo por máquina ou diretamente ao cabo o que ta errado, então tudo se resume ao quesito intensidade.
Algren Postado 25 de julho de 2009 Autor Postado 25 de julho de 2009 Valeu as sugestões galera. Vou tirar a remada alta, e botar o crusifixo invertido no lugar. Vou manter a elevação no cabo, porque como o sgtmlg disse, realmente só com elevaçao lateral nao sinto o musculo totalmente fadigado. treino costas nas terças, e ombros nas quintas portanto acho que nao vai haver problema. abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora