Algren Postado 23 de julho de 2009 Postado 23 de julho de 2009 Boa noite galera. Seguinte, Considero meu treino de ombro bom, mas ja faz um pouco mais de 2 meses que tou fazendo o mesmo, agora gostaria de variar os exercicios, e gostaria da ajuda de vocês na escolha de novos exercicios. meu treino atual é: -Desenvolvimento -Elevação Lateral -Elevação Lateral no cabo -Remada alta -Encolhimento maquina -Encolhimento com halteres valeu desde ja pela ajuda abraços.
Algren Postado 24 de julho de 2009 Autor Postado 24 de julho de 2009 3 series repetições: 10 - 8 - X x = maxima sempre aumentando as cargas entre as series
galloV017 Postado 24 de julho de 2009 Postado 24 de julho de 2009 Eu tiraria esses dois: Elevação Lateral no cabo Remada alta Colocando no lugar deles crucifixo invertido para o posterior dos deltóides.
Visitante sgtmlg Postado 24 de julho de 2009 Postado 24 de julho de 2009 Eu tiraria esses dois: Elevação Lateral no cabo Remada alta Colocando no lugar deles crucifixo invertido para o posterior dos deltóides. A remada alta tem seus motivos, mas a elevação no cabo é interessante, no entanto a respeito do crucifixo inverso vai depender muito da divisão que ele está fazendo, pois pensando bem se ele treina ombro um dia antes/depois de costas a posterior do ombro foi trabalhada nesse meio período o que pode vir a prejudicar a recuperação.
galloV017 Postado 24 de julho de 2009 Postado 24 de julho de 2009 A remada alta tem seus motivos, mas a elevação no cabo é interessante, no entanto a respeito do crucifixo inverso vai depender muito da divisão que ele está fazendo, pois pensando bem se ele treina ombro um dia antes/depois de costas a posterior do ombro foi trabalhada nesse meio período o que pode vir a prejudicar a recuperação. A elevação no cabo atinge a mesma área da elevação lateral, então uma das duas tem que sair, olhando os treinos de ombros num geral o pessoal trabalha pouco a parte posterior por isso acho válido acrescentar um movimento para essa área, como não sei a divisão de treino completa não me preocupei com outros detalhes, mas realmente se o treino não estiver bem dividido podem ocorrer problemas na recuperação.
Visitante sgtmlg Postado 24 de julho de 2009 Postado 24 de julho de 2009 A elevação no cabo atinge a mesma área da elevação lateral, então uma das duas tem que sair, olhando os treinos de ombros num geral o pessoal trabalha pouco a parte posterior por isso acho válido acrescentar um movimento para essa área, como não sei a divisão de treino completa não me preocupei com outros detalhes, mas realmente se o treino não estiver bem dividido podem ocorrer problemas na recuperação. Concordo, muita gente não se preocupa com a posterior do ombro. A respeito da elevação no cabo, isso depende muito da intensidade a ser usada no treino, pois somente a com halteres na maioria dos casos não esgota totalmente o ombro, mas é claro que isso vai depender das técnicas de intensidade a serem utilizadas no treino, pois muitas pessoas acabam adotando o volume por não conseguirem um resultado satisfatório na elevação clássica, já presenciei muitos casos que deixaram de faze-la e acabaram substituindo por máquina ou diretamente ao cabo o que ta errado, então tudo se resume ao quesito intensidade.
Algren Postado 25 de julho de 2009 Autor Postado 25 de julho de 2009 Valeu as sugestões galera. Vou tirar a remada alta, e botar o crusifixo invertido no lugar. Vou manter a elevação no cabo, porque como o sgtmlg disse, realmente só com elevaçao lateral nao sinto o musculo totalmente fadigado. treino costas nas terças, e ombros nas quintas portanto acho que nao vai haver problema. abraços
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.