Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de ombro e trapezio(opinioes)

Algren

Post Destacado

Postado

Boa noite galera.

Seguinte,

Considero meu treino de ombro bom, mas ja faz um pouco mais de 2 meses que tou fazendo o mesmo, agora gostaria de variar os exercicios, e gostaria da ajuda de vocês na escolha de novos exercicios.

meu treino atual é:

-Desenvolvimento

-Elevação Lateral

-Elevação Lateral no cabo

-Remada alta

-Encolhimento maquina

-Encolhimento com halteres

valeu desde ja pela ajuda :(

abraços.

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta
Visitante sgtmlg
Postado
Eu tiraria esses dois:

Elevação Lateral no cabo

Remada alta

Colocando no lugar deles crucifixo invertido para o posterior dos deltóides.

A remada alta tem seus motivos, mas a elevação no cabo é interessante, no entanto a respeito do crucifixo inverso vai depender muito da divisão que ele está fazendo, pois pensando bem se ele treina ombro um dia antes/depois de costas a posterior do ombro foi trabalhada nesse meio período o que pode vir a prejudicar a recuperação.

Postado

A remada alta tem seus motivos, mas a elevação no cabo é interessante, no entanto a respeito do crucifixo inverso vai depender muito da divisão que ele está fazendo, pois pensando bem se ele treina ombro um dia antes/depois de costas a posterior do ombro foi trabalhada nesse meio período o que pode vir a prejudicar a recuperação.

A elevação no cabo atinge a mesma área da elevação lateral, então uma das duas tem que sair, olhando os treinos de ombros num geral o pessoal trabalha pouco a parte posterior por isso acho válido acrescentar um movimento para essa área, como não sei a divisão de treino completa não me preocupei com outros detalhes, mas realmente se o treino não estiver bem dividido podem ocorrer problemas na recuperação.

Visitante sgtmlg
Postado

A elevação no cabo atinge a mesma área da elevação lateral, então uma das duas tem que sair, olhando os treinos de ombros num geral o pessoal trabalha pouco a parte posterior por isso acho válido acrescentar um movimento para essa área, como não sei a divisão de treino completa não me preocupei com outros detalhes, mas realmente se o treino não estiver bem dividido podem ocorrer problemas na recuperação.

Concordo, muita gente não se preocupa com a posterior do ombro.

A respeito da elevação no cabo, isso depende muito da intensidade a ser usada no treino, pois somente a com halteres na maioria dos casos não esgota totalmente o ombro, mas é claro que isso vai depender das técnicas de intensidade a serem utilizadas no treino, pois muitas pessoas acabam adotando o volume por não conseguirem um resultado satisfatório na elevação clássica, já presenciei muitos casos que deixaram de faze-la e acabaram substituindo por máquina ou diretamente ao cabo o que ta errado, então tudo se resume ao quesito intensidade.

Postado

Valeu as sugestões galera.

Vou tirar a remada alta, e botar o crusifixo invertido no lugar.

Vou manter a elevação no cabo, porque como o sgtmlg disse, realmente só com elevaçao lateral nao sinto o musculo totalmente fadigado.

treino costas nas terças, e ombros nas quintas portanto acho que nao vai haver problema.

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...