danvalia Postado 9 de agosto de 2009 Postado 9 de agosto de 2009 Gostaria de saber porque quando na crise do ano passado o dolar disparou o Whey Optimum (vou usar ele como exemplo) foi de 220 para 270 reais e agora que caiu de novo os precos nao baixaram? Madrugao, voce que tem uma loja poderia nos responder isso nao? Obrigado!
PaRaSiTTa Postado 10 de agosto de 2009 Postado 10 de agosto de 2009 posso estar errado... nem tdo depende do dolar... qd ele sobe, eh mais facil aumentar os preços e flar q foi pela alta do dolar... agora, qd cai, dificilmente os preços irao cair na msma proporçao...
danvalia Postado 10 de agosto de 2009 Autor Postado 10 de agosto de 2009 mesmo que nao caisse na mesma proporcao... nao caiu NADA!
Madrugão Postado 10 de agosto de 2009 Postado 10 de agosto de 2009 Bom dia a todos!! Bom, como todos sabem o aumento dos preços deve-se a alta do dólar realmente. Os importadores aumentaram os produtos em cerca de 20% .. Exemplo, a whey da Optimum 5lbs realmente passou de 220,00 para 270,00 (alta de 23%).. Lembrando que o dólar teve um aumento de quase 40% no pico.. Ou seja, a whey poderia ter chego a R$308,00!!! Absurdos a parte, eu concordo TOTALMENTE que já deveria ter baixado todos os preços...por mais que muito importador tenha perdido boa parte dos lucros na crise não é justo aproveitar agora... A questão é que a galera esquece do bendito "estoque".. Hoje, com a dificuldade de importação, as grandes empresas não trazem todo mês mercadoria...em média a cada 3 meses...então pode ter certeza que enquanto não acabarem os estoques com os preços antigos os produtos não irão baixar.. Tem empresa já com estoque todo novo, com o dólar em baixa e mesmo assim está passando com o preço antigo em alta??? COM CERTEZA... Mas posso te GARANTIR que para as lojas ainda nada foi alterado...descontos maiores e etc...me parece que NESTE mês, os preços poderão começar a baixar...pelo menos da Universal eu já sei... Agora, aproveitando o assunto, fico inconformado com tanta baboseira que leio neste forum a respeito de comparações de preços entre EUA e Brasil...que as lojas no Brasil só querem saber de lucros e etc!!! Eu já comentei neste forum aqui, que tenho empresa em outro ramo de atividade tambem, conheço muitos empresários e comerciantes de outras áreas e posso GARANTIR.....LOJA (não importadora) de Suplementos Alimentares no Brasil é uma das que menos gera lucro!!!! Para uma loja de suplementos alimentares dar o mesmo lucro que uma de moda por exemplo, tem que vender 5X mais!! Isso mesmo..!!! O lucro que uma loja de suplementos alimentares tem vendendo 500 mil por mês é o mesmo que uma loja de moda vendendo 100 mil.. Aí vem os comentários de quem "ENTENDE" de importação...pq trás uma Whey da Optimum do BB...e etc...fala que é um absurdo os preços..e etc... REALMENTE!! OS PREÇOS NO BRASIL SÃO ABSURDOS!!!CONCORDO!! MAS NÃO AFIRMEM QUE É A LOJA QUE LUCRA ABSURDAMENTE! ISSO É UMA INVERDADE! Vamos colocar um exemplo... Whey Optimum 5lbs... Vamos SUPOR que nós, enquanto loja, pudéssemos importar direto dos EUA (o que não é permitido, somente 1 importador no país pode trazer Optimum, é exclusividade).. Custo: U$43,00 Frete: U$10,00 Total: U$53,00 Conversão para real com dólár em R$2,30: R$121,90 + soma do imposto de importação: R$195,04 A LOJA paga mais 11% de ICMS e 6% de Simples Nacional.. Se a venda está em R$270,00, ICMS + Simples representam:R$43,20 Soma do custo do produto com imposto de importação + ICMS + Simples Nacional: R$238,24 VALOR DE VENDA EM MINHA LOJA POR EXEMPLO COM 10% de desconto: R$247,50!!!!! Isso é lucro????? Que ainda venha alguem e me fale, há, mas se comprar 100 potes não vão pagar U$43...tudo bem...tire aí mais u$10....e agora??Lembrando que eu não coloquei outros custos aduaneiros, frete do porto, custo fixo de empresa, funcionários...e etc!!!! Pelo amor de Deus galera...não se revoltem com lojas...boicotes...com todo respeito..isso é ridículo... Não estou condenando quem pensa assim....mas acho que nenhum de vocês sabia na verdade da carga tributária no país.... Se revoltem com o governo!! Não com as lojas!!!!!! Espero que a galera copie este texto e cole em outros foruns quando começarem a falar mal das lojas...sério mesmo...pq vocês não tem idéia da força de palavras mencionadas nos foruns, de pessoas que as vezes não sabem nem o que é importação..e só copiam e colam frases de outros sem base, sem argumentações fundadas assim como as minhas..e muita gente deixa de comprar porque acha que está se sentindo lesado e daqui 2 meses, mais perto do verão corre desesperado para ficar em forma. Novamente, não estou bravo com quem fala mal das lojas, tem intenção de boicotar....e etc....mesmo porque como falei, acho que ninguem tem idéia da quantidade de impostos que pagamos...mas espero que agora, com essas informações, eles possam reconhecer que o problema é com o governo e sua "fome". Abraço a todos amigos do forum e ao amigo Danvalia que criou este tópico totalmente oportuno!!
juninhoto Postado 10 de agosto de 2009 Postado 10 de agosto de 2009 É pois é.. obrigado ao madrugao que esclareceu essas duvidas, é um belo de um topico. isso cala a boca de muita gente realmente. mas todos nós sabemos que a culpa de tudo isso, que envolve nossos suplementos, é do governo... (não só os suplementos claro) um país completamente "sujo"... e aquele velho ditado prevalece: Os piores bandidos, são os de gravata. valeu denovo madrugao.
oozaru Postado 10 de agosto de 2009 Postado 10 de agosto de 2009 Eu ia falar algo que o madrugão postou mas ele editou o post, acredito que não queira prolongar aquela discussão. Mas pelo menos esclareceu bastante coisas. Madrugão: E aqueles representantes de cada marca que tu falou uma vez que participariam daqui, pipocaram?
Madrugão Postado 10 de agosto de 2009 Postado 10 de agosto de 2009 Eu ia falar algo que o madrugão postou mas ele editou o post, acredito que não queira prolongar aquela discussão. Mas pelo menos esclareceu bastante coisas. Madrugão: E aqueles representantes de cada marca que tu falou uma vez que participariam daqui, pipocaram? É porque senão mudaria o rumo do tópico.. Cara, eu consegui falar com alguns mas percebo que nenhum deles tem alguem realmente que cuida de web... infelizmente para todos nós..
Madrugão Postado 10 de agosto de 2009 Postado 10 de agosto de 2009 É pois é.. obrigado ao madrugao que esclareceu essas duvidas, é um belo de um topico. isso cala a boca de muita gente realmente. mas todos nós sabemos que a culpa de tudo isso, que envolve nossos suplementos, é do governo... (não só os suplementos claro) um país completamente "sujo"... e aquele velho ditado prevalece: Os piores bandidos, são os de gravata. valeu denovo madrugao. Obrigado amigo. Eu nunca fiquei bravo com essas histórias...de que as lojas ganham absurdos...e etc...aí confesso que com esse papo de "boicote", fiquei chateado e até mesmo preocupado, porque como eu falei, na internet uma frase tem MUITO poder, e nessa um cliente que não sabe da verdade realmente deixa de comprar por "raiva"....e aí sim acaba nos prejudicando, pois eu por exemplo, tenho empresa aberta, funcionários, pago impostos..etc...só eu sei o que são todas as contas que recebemos por mês....fora o gasto ABSURDO com correios por conta de frete grátis.. Ou seja, enquanto lemos as críticas corretas em relação ao governo tudo bem, até apoiamos, agora em relação as lojas... E digo lojas que operam com preços JUSTOS (dentro do mark-up mínimo possível) pois tem SIM lojas que realmente abusam. Aqui mesmo em SP, já vi muita loja vender whey da Optimum de 5lbs por 320,00 com o dólar em alta!! É que hoje graças a Deus e nosso trabalho a nossa empresa cresceu, somos bem conhecidos e não podemos reclamar devido ao volume de pedidos, mas se fosse para montar algum negócio hoje, JAMAIS eu indicaria loja de suplementos. Abraço a todos
danvalia Postado 10 de agosto de 2009 Autor Postado 10 de agosto de 2009 muito obrigado pela resposta madrugao. super educada e esclarecido. me desculpe se faltei com o respeitei em relacao a voce ou a sua loja, nunca quis fazer isso, so mencionei seu nome no topico porque sei que voce tem uma loja de suplemento e é frequentador do forum. Madrugao, so uma coisa, nao entendi isso: "Os fabricantes aumentaram os produtos em cerca de 20% .. " Voce quis dizer que a Optimum aumentou o precou ou que a empresa que repassa o produto a voce aumento o preco? Muito obrigado pelo exclarecimento madrugao!
Madrugão Postado 10 de agosto de 2009 Postado 10 de agosto de 2009 muito obrigado pela resposta madrugao. super educada e esclarecido. me desculpe se faltei com o respeitei em relacao a voce ou a sua loja, nunca quis fazer isso, so mencionei seu nome no topico porque sei que voce tem uma loja de suplemento e é frequentador do forum. Madrugao, so uma coisa, nao entendi isso: "Os fabricantes aumentaram os produtos em cerca de 20% .. " Voce quis dizer que a Optimum aumentou o precou ou que a empresa que repassa o produto a voce aumento o preco? Muito obrigado pelo exclarecimento madrugao! Grande Danvalia! Não falei nada em relação a você não, pelo contrário, mesmo porque você perguntou, não afirmou nada.. Fabricantes eu quis dizer importador...me desculpe. Um abraço!!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.