Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante - preciso de dicas (ganhar massa, baixar bf)


kolinus

Post Destacado

Caros(a),

Estou iniciando na academia, e preciso de alguns conselhos/dicas, para ver se o professor não está falhando em alguns aspectos.

Tenho 1,79m, 64kg e BF15,11%.

Meu treino é AB, de seg. à sex. Faço 20min de esteira + musculação + 15 de esteira.

Quero reduzir o BF, perder/definir o abdomem e ganhar massa muscular.

Tenho que continuar me alimentando com bastante carboidratos, ou partir para uma dieta anabólica, por exemplo?

Grato pela gentil atenção. Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Lipstick,

Mas se eu reduzir consideravelmente o carbo, conseguirei, ainda, ganhar massa muscular?

Pelo o que eu vi, tenho pouca massa magra, preciso aumentá-la. Já a gorda, perdê-la.

Sei que é uma equação difícil: ganhar massa e, ao mesmo tempo, baixar o BF - como dizem.

E, não entendi muito bem essa sugestão. Estou começando, entendo pouquíssimo. Teria como dizer-me de outra maneira? ehhee

Grande abrs., obrigado pela gentil atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luizff

Mas não seria melhor investir, primeiro, numa dieta hipercalórica + musculação, pelo menos dentro de um período de 2 meses, por ex., para crescer um pouco, e depois passar a definir?

Pergunto, pois, estou iniciando agora, sou inexperiente nesse assunto.

Grande abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luizff

Mas não seria melhor investir, primeiro, numa dieta hipercalórica + musculação, pelo menos dentro de um período de 2 meses, por ex., para crescer um pouco, e depois passar a definir?

Pergunto, pois, estou iniciando agora, sou inexperiente nesse assunto.

Grande abrs.

E quanto você espera crescer em 2 meses ? 2 meses não dá pra crescer nada (significativamente)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo seu tópico novamente, bom, você tem 179cm de altura e pesa menos que 70Kg, com 15% de bf. Na minha opinão, repare heheh MINHA opinião, você não está acima do peso ideal.

Tem a mesma altura que eu, com quase o mesmo bf (o meu esta em 14%), eu peso 81Kg e estou me achando magro !

Mas enfim cara, isso tudo é muito pessoal... eu não me importo com um pouco de gordura no abdômen.. prefiro fazer abdominal na pranha com anilha de 15Kg por 15 repetições e ter uma muralha abaixo do peito do que ficar fazendo sériezinha no chão sem peso.

Novamente, acho que quem deve decidir isso é você =] se acha que é mais importante perder peso agora pra depois engordar de novo (veja, o crescimento muscular vem, inevitavelmente, acompanhado de acúmulo de gordura. Repare nos bodybuilders, que perdem até 10Kg quando entram em competição), vá em frente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, acho que vou continuar com bastante carbo, aliado à musculação - treino AB -, todos os dias e esteira. Daí, dentro de 2-3 meses, quando eu fizer a avaliação, vejo se aumentei a massa magra e não aumentei muito o bf, para passar a fazer ajustes mais finos.

Errado?

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...