Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

??alguém ja tomou ribose da universal??


cupertino

Post Destacado


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

queria saber se faz o que o marketing dele diz, explosão muscular retarda a fadiga.

se alguém ja tomo, agradeço se poder passar os resultados.

Amigo, não é bem assim.

Explosão muscular, ok. Mas, retardar fadiga é mais complicado.

Primeiro que o produto da universal indica uma sub-dose, 6 capsulas ao dia são 3 gramas de D-ribose, onde o ideal é acima de 5 gramas, ou seja, minimo de 10 capsulas, para um produto que contem 100 capsulas dá para 10 dias de treino.

Realmente a D-ribose é uma "creatina" de 2ª geração, um produto moderno até para doenças cardiovasculares. Veja sugestão de dose:

A dose inicia-se com 5g ao dia para manutenção de atletas, 10 a 15g para indivíduos com problemas de angina e/ou atletas com treinos de alta intensidade e 15g pacientes com fibromialgia ou doenças neuromusculares.

(referência: Sinatra S., Roberts J., Enhancing Cardiac Energy with Ribose, Life Extension, Maio, 2007.

Para retardar a fadiga é com Beta-Alanina, Érico Caperuto fez uma matéria muito interessante desta MP na MI deste mês.

A beta-Alanina é um aminoácido não essencial ao entrar na célula muscular, torna-se o aminoácido base para sintetizar a carnosina. Ou seja, sem beta-alanina, os mu´sculos não produzem carnosina (ou pelo menos, não o fazem em quantidade suficiente). Este químico, que se encontra nas fibras musculares de ação rápida, é necessário para evitar que o nível de pH muscular não desça a ponto de provocar o esgotamento físico, obrigando o atleta a desistir.

Basicamente, quanto maior a quantidade de carnosina, melhor a performance. Em teoria, aumentar os níveis de carnosina (através da suplementação com beta-alanina ou treino intenso) eleva a capacidade de bloquear o efeito acidificante do hidrogênio, atrasa a fadiga e melhora a performance.

Então porque não tomamos simplesmente carnosina? Quando a L-carnosina entra no sistema digestivo, é hidrolizado para histidina e bela-alanina, que posteriormenteabsorvida pelo músculo e sintetizada em carnosina. Devido a hidrolize imediata, a carnosina não chega ao musculo intacta. Como muito se perde com a digestão, e porque o que resta é utilizado para criar beta-alanina, é mais eficaz (fisiológica e economicamente) tomar beta-alanina.

Um peoduto bom para a promessa da Universal:

D-ribose 15g, Bela-alanina 5g, Malato de dicreatina 5g diluído em 600ml de suco de fruta de sua preferencia. Tomar 300 ml 30 minutos antes do treino e o restante durante o treino.

Acha fácil???

Não!!!

fui..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...