Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá pessoal,

Estava parado na academia e voltei somente a um mês. Recuperei nesse mês força e ritmo de treino ficando assim:

Tempo de treino: 3-4 anos não constante

Altura: 1m70

Peso: 80kg :roll:

Peito: 106cm

Braço: 37cm

Coxa: 58cm

Panturrilha: 39,5 cm

Abdomen: 92 :lol:

BF: 11,98%

Eu tenho o abdomen definido. Porém no período que fiquei ausente na academia ganhei muita, mas muita gordura mesmo no abdomen criando aquela famosa "barriga de cerveja" e também perdi alguns centímetros de braço e peito.

Na avaliação física a gordura de todos os músculos estão legais com exceção do abdomen.

Tenho um evento a exatamente 9 semanas (2 meses) e preciso dar uma melhorada considerável. Nesse prazo eu consigo mandar um cutting "fodão" e recuperar meu "tanquinho" mas com certeza vou perder braço e peito. Nesse mesmo prazo eu consigo mandar um bulk e ir à 40cm de braço e 110cm de peito.

Mas queria balancear isso aí. O que dá pra fazer nesse prazo pra manter uma harmonia entre volume e definição muscular? Porque não quero tá de tanquinho e magrelo e nem tá fortinho e barrigudo. =/

Sei que é meio impossível pelo prazo. Mas alguém teria alguma idéia pra aproveitar esse prazo de uma boa maneira?

Obrigado.

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Visitante sgtmlg
Postado

Porque não quero tá de tanquinho e magrelo e nem tá fortinho e barrigudo. =/

1º Tirar esse pensamento de frango da sua cabeça.

2º Seu bf não está tão alto para tanto trauma.

3º É preciso saber periodizar o seu treino no decorrer do ano ou você não vai sair disso e vai ficar nessa neurose o resto da vida.

4º Lê tudo que eu escrevi acima.

Postado

@sgtmlg

Meu BF não tá alto não. Eu tenho aparência de magro.

Eu não mencionei, mas é pq eu fiquei doente no fim do ano passado e fiquei 4 meses alimentando com líquidos e mais os 6 meses desse ano me recuperando.

Eu tinha 42 de braço, 115 de peito e era totalmente definido com BF por volta de 6%. Meu abdomen é totalmente rasgado em gomos (sim, apesar de ter acumulado gordura não perdi a definição).

Mas por causa da doença fiquei com as medidas que mencionei. E só estou pedindo uma opnião do que posso fazer nessas 9 semanas que antecedem o evento que precisaria estar com o corpo numa melhor sintonia.

Obrigado a quem puder ajudar.

Visitante sgtmlg
Postado

você tem que voltar pra dieta bulking, mas não precisa alastra tanto da pra deixar:

50% carbo

30% prot

20% gord

Se você treinar firme umas 6 semanas da pra recuperar.

Postado

Meu maior medo é adquirir mais gordura ainda no abdomen durante esse bulk e ficar com difícil reversão. =/

Tava pensando em mandar um cutting "fodão" durante 3-4 semanas agora com ajuda de algum termogênico e aeróbicos pra tentar baixar o BF e depois mandar o bulk pra recuperação. O que você acha?

• 2 semanas depois...
Postado

Eu faria bulking total nas 6 primeiras semanas considerando que seu BF tá relativamente baixo...Nas últimas 3 faria um cutting moderado, aerobicos em jejum pela manhã, ECA e dieta hipo...Vai ser difícil mas acho que dá pra chegar na competição trincadinho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...