Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk ou Cutting?

badwolf

Post Destacado

Postado

Olá pessoal,

Estava parado na academia e voltei somente a um mês. Recuperei nesse mês força e ritmo de treino ficando assim:

Tempo de treino: 3-4 anos não constante

Altura: 1m70

Peso: 80kg :roll:

Peito: 106cm

Braço: 37cm

Coxa: 58cm

Panturrilha: 39,5 cm

Abdomen: 92 :lol:

BF: 11,98%

Eu tenho o abdomen definido. Porém no período que fiquei ausente na academia ganhei muita, mas muita gordura mesmo no abdomen criando aquela famosa "barriga de cerveja" e também perdi alguns centímetros de braço e peito.

Na avaliação física a gordura de todos os músculos estão legais com exceção do abdomen.

Tenho um evento a exatamente 9 semanas (2 meses) e preciso dar uma melhorada considerável. Nesse prazo eu consigo mandar um cutting "fodão" e recuperar meu "tanquinho" mas com certeza vou perder braço e peito. Nesse mesmo prazo eu consigo mandar um bulk e ir à 40cm de braço e 110cm de peito.

Mas queria balancear isso aí. O que dá pra fazer nesse prazo pra manter uma harmonia entre volume e definição muscular? Porque não quero tá de tanquinho e magrelo e nem tá fortinho e barrigudo. =/

Sei que é meio impossível pelo prazo. Mas alguém teria alguma idéia pra aproveitar esse prazo de uma boa maneira?

Obrigado.

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta
Visitante sgtmlg
Postado

Porque não quero tá de tanquinho e magrelo e nem tá fortinho e barrigudo. =/

1º Tirar esse pensamento de frango da sua cabeça.

2º Seu bf não está tão alto para tanto trauma.

3º É preciso saber periodizar o seu treino no decorrer do ano ou você não vai sair disso e vai ficar nessa neurose o resto da vida.

4º Lê tudo que eu escrevi acima.

Postado

@sgtmlg

Meu BF não tá alto não. Eu tenho aparência de magro.

Eu não mencionei, mas é pq eu fiquei doente no fim do ano passado e fiquei 4 meses alimentando com líquidos e mais os 6 meses desse ano me recuperando.

Eu tinha 42 de braço, 115 de peito e era totalmente definido com BF por volta de 6%. Meu abdomen é totalmente rasgado em gomos (sim, apesar de ter acumulado gordura não perdi a definição).

Mas por causa da doença fiquei com as medidas que mencionei. E só estou pedindo uma opnião do que posso fazer nessas 9 semanas que antecedem o evento que precisaria estar com o corpo numa melhor sintonia.

Obrigado a quem puder ajudar.

Visitante sgtmlg
Postado

você tem que voltar pra dieta bulking, mas não precisa alastra tanto da pra deixar:

50% carbo

30% prot

20% gord

Se você treinar firme umas 6 semanas da pra recuperar.

Postado

Meu maior medo é adquirir mais gordura ainda no abdomen durante esse bulk e ficar com difícil reversão. =/

Tava pensando em mandar um cutting "fodão" durante 3-4 semanas agora com ajuda de algum termogênico e aeróbicos pra tentar baixar o BF e depois mandar o bulk pra recuperação. O que você acha?

• 2 semanas depois...
Postado

Eu faria bulking total nas 6 primeiras semanas considerando que seu BF tá relativamente baixo...Nas últimas 3 faria um cutting moderado, aerobicos em jejum pela manhã, ECA e dieta hipo...Vai ser difícil mas acho que dá pra chegar na competição trincadinho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...