Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitaminico - Melhor Custo X Benefício ?


frankslader

Post Destacado

pq não é bom conter ferro?

eu estava procurando um, e estava dando preferencia justamente pelos multivt. com ferro... mas agora q eu li isso fiquei na dúvida!

Também não sei o pq de não conter ferro...mas no meu caso eu acho até bom. Pq minha mãe tem uma coisa q chama Hemocromatose

Eu nem tenho (aparentemente)....mas sempre peço o exame de Ferritina, quando vou fazer exame de sangue (e recomendo que todos façam isso...pq nao é "padrão" pedirem isso)

Então prefiro nem abusar mtooo assim. Até pq, quase tudo que comemos hj em dia tem mto ferro ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Ja tomei o opti-men, é muito bom, recomendo.

Comprei o AST Multi Pro 32x pra testar.. começo a usar ele amanha.

e esse negoço de que é melhor não conter ferro não faz nenhum sentido... se puder postar uma explicação cientifica pra provar o que voce falou seria bom, até pq ficar falando coisa sem embasamento é meio idiota..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não sei o pq de não conter ferro...mas no meu caso eu acho até bom. Pq minha mãe tem uma coisa q chama Hemocromatose

Eu nem tenho (aparentemente)....mas sempre peço o exame de Ferritina, quando vou fazer exame de sangue (e recomendo que todos façam isso...pq nao é "padrão" pedirem isso)

Então prefiro nem abusar mtooo assim. Até pq, quase tudo que comemos hj em dia tem mto ferro ja

hmm, vou ver se dou uma procurada pra ver este lance de ferro ae. Eu fiquei curioso pelo lance de que eu NUNCA comi feijão e médicos já diziam que eu somente não era anemico por eu tomar muito leite, porém, parei com o leite fazem quase 2 anos.

Não como fígado e nem beterraba que tbm são grandes fontes de ferro, por isso eu disse que estava procurando um justamente com ferro.

Mas vou dar uma olhada ae, se acho o pq disso!

valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pq não é bom conter ferro?

eu estava procurando um, e estava dando preferencia justamente pelos multivt. com ferro... mas agora q eu li isso fiquei na dúvida!

Segundo o que li:

Mulheres na menopausa e HOMENS devem evitar suplementação de ferro(não precisa evitar o ferro na alimentação natural,apenas nos suplementos),isso porque alguns estudos sugerem que a alta ingestão de ferro pode causar doenças no coração e aumentar o risco de alguns tipos de cancer.

Pessoas que podem suplementar com ferro :

Mulheres que menstruam ,vegetarianos e atletas de provas de longa duração.

Se vc não se enquadra nesses casos que é mais comum haver deficencia de ferro,,compre multivitaminicos sem ferro(IRON FREE) Ou consulte um medico.

Isso é valido apenas nos multivitaminicos,,nao na alimentaçaõ normal,,por isso que para vegetarianos é valido suplementar com ferro,,,a dieta deles é fraca no mineral (ferro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi :o

Onde mais tem ferro não são nos alimentos "verde" em geral...principalmente verde escuro ? (rucula por exemplo) ?? Feijão eu sei q tb tem bastante.

Vegetariano só come verde ue kkk

Não sei se vai ser útil pra alguem, mas se alguem tiver algum problema em relação ao ferro nas alimentações....cuidado com a Vitamina C, que ajuda a "prender" o ferro no organismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao tiramos os vegetarianos da lista dos que precisam suplementar com ferro :o Mas quase todo site americano ta frisando sobre a dieta dos vegetarianos estar relacionada a falta de ferro ,,,o ferro encontrado nos vegetais tem menor absorção que o ferro encontrado em carnes .

Fora a dieta deles QUE contem bastante fibras que ajuda a eliminar ou dificultar mais ainda a absorçao do ferro..

Esse negocio de reforçar um produto com a adição de ferro é dureza viu,,tava vendo meu cereal predileto tem reforço de ferro 33% em cada pratada. :D

Tem dia que como 3 pratada :evil: agora so de manha mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...