Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mucuna Pruriens


xandsk8

Post Destacado

E aí pessoal. Sei que vai soar como propaganda, mas estou sendo cobaia também.

Alguém aí já tomou?

Comecei a tomar Mucuna Pruriens 500mg 2x ao dia.

Vamos ver, acho que é melhor que tribullus.

O fato é que vários dos suplementos importados contém Mucuna Pruriens.

Vou postar um texto meio longo, porém esclarecedor a respeito da planta.

ATIVOS:

Mucunina e mucunadine são os principais constituíntes. Seus componentes de princípio são L-DOPA e os alcalóides bioativos mucunine, mucunadina, mucuadinina, prurienina e nicotina como também b-sitosterol, glutationa, lecina, óleos, ácidos venólico e gálico. O L-Dopa é um precursor neurotransmissor, uma droga efetiva para alívio na doença de Parkinson. A semente é um profilático contra oligosperma e é útil no aumento da contagem de esperma, ovulação em mulheres, etc.

DESCRIÇÃO:

Planta proveniente da Índia, reconhecida pelas suas propriedades afrodisíacas. Estimula também a deposição de proteínas nos músculos e aumenta a força e a massa muscular. Aumenta os níveis de L-Dopa, um inibidor da somatostatina. O seu extrato é também conhecido por estimular o estado de alerta e melhorar a coordenação.

INDICAÇÕE/BENEFÍCIOS:

1. Para doença de Parkinson (contém L-dopa natural).

2. Para impotência e disfunção erétil.

3. Como afrodisíaco e para aumentar a testosterona.

4. Como anabólico e androgênio, fortalecendo os músculos e ajudando a estimular o hormônio do crescimento.

5. Ajudando na perda de peso.

Ayurveda é sem dúvida o sistema mais antigo de medicina no mundo - e a única medicina tradicional para estar baseada em princípios científicos. O uso da erva M.pruriens na medicina ayurvedica vêm de épocas de mais de 4500 anos atrás. M.pruriens tem um perfil bioquímico fascinante, contendo uma grande quantidade de ingredientes ativos como a nicotina, serotonina e L-dopa (ou dihidroxifenilalanina) - o precursor principal do neurotransmissor dopamina, isolado por cientistas índios em 1936.

Quando a dopamina produzida pelos neurônios são afetados pela doença de Parkinson, resulta em tremores incontroláveis, rigidez dos músculos, dificuldades para falar, escrever e se equilibrar e lentidão de movimentos. A deficiência sub-clínica de dopamina é responsável pelo sentimento de depressão e falta de desejo sexual.

A Dopamina é considerado o neurotransmissor "feelgood", produzido pelo cérebro quando se quer "estar contente" ou der ao corpo uma "recompensa". É também um intermediário na produção de norepineprina (ou noradrenalina, o neurotransmissor que nos desperta do sono) e é efetivo a estimular a produção do hormônio de crescimento (HgH).

• Em um estudo comparativo com animal na doença de Parkinson na qual quantidades iguais de princípio ativo eram usadas, Mucuna pruriens extrato foi mostrado para ser duas a três vezes mais efetiva que o L-dopa sintético. Isto sugere que seja o perfil bioquímico da erva como um todo, e não só o princípio ativo, que é responsável por aumentar sua efetividade significativamente tratando sintomas da doença. Estudos humanos também mostraram benefícios neurológicos importantes para M.pruriens, e ao contrário do L-dopa sintético - tolerância excelente e quase nenhum efeito colateral.

• É provável que quando se toma um extrato da erva juntamente com Tribulus Terrestris aumenta a quantidade de L-dopa que alcança o cérebro. Tribulus contém um inibidor moderado de monoamina oxidase, uma enzima degradante da dopamina. Este modo natural de melhorar os efeitos de M.pruriens foi reconhecido por médicos Ayurvedicos durante mais de 1000 anos.

• Tomando Mucuna pruriens extrato padronizado em L-dopa estimula a secreção de hormônio de crescimento (Hgh) pela glândula pituitária. O Hormônio de crescimento é indubitavelmente o hormônio anti-envelhecimento mais poderoso: encoraja a massa muscular e desencoraja a gordura de corpo, melhora a força e nivela a energia, aumenta o senso de bem-estar e tem uma influência positiva em muitos outros aspectos de saúde.

• M.Pruriens também é usado na medicina ayurvedica, para: restabelecer a libido (junto com Tribulus Terrestris) aumentar os níveis de testosterona (como mostrado em um estudo controlado) e dopamina; em casos de esterilidade masculina e feminina (aumentando a contagem de esperma e encorajando a ovulação), melhorar a agilidade mental, coordenação motora e tratar condições de apatia.

MECANISMO DE AÇÃO:

Estudos clínicos e pré-clínicos mostram que Mucuna pruriens tem grande importância no tratamento da doença de Parkinson. Foram tratados sessenta pacientes com a doença de Parkinson com Mucuna pruriens em um estudo aberto durante 12 semanas. Estatisticamente, houve reduções significantes na doença de Hoehn e de Parkinson unificado mostrando taxas de contagem do início ao término do tratamento.

Mucuna pruriens também mostrou estimular a testosterone-enantato induzido pela atividade androgênica observada em um grupo de indivíduos tratados. Estudos também mostraram que as sementes de M.pruriens podem provocar um aumento significante na contagem de espermatozóides, vesículas seminais e próstata dos ratos albinos tratados. Estudos farmacológicos mostraram sua utilidade como estimulante de SNC, anti-hipertensivo, estimulante sexual e mais.

EFEITOS COLATERAIS:

Doses elevadas de Mucuna pruriens pode causar superestimulação, aumento da temperatura corpórea e insônia.

CONTRAINDICAÇÕES:

• A semente pode causar problemas de nascimento e estimular a atividade uterina. Deve ser evitado por mulheres durante a gravidez.

• Mucuna pruriens mostrou ter a habilidade de reduzir o açúcar do sangue. Aqueles com hipoglicemia ou diabetes devem usar somente sob supervisão médica.

• É contra indicado em combinação com inibidores M.A.O.

• Mucuna pruriens possui atividade androgênica, aumentando os níveis de testosterona; pessoas com síndromes andrógenas excessivas devem evitar o uso.

• Mucuna pruriens inibe a prolactina. Caso você tenha uma condição médica resultando em níveis inadequados de prolactina no corpo, não use a menos que sob supervisão médica.

• A semente contém alta quantidade de L-dopa. Levodopa é o medicamento usado para tratar doença de Parkinson. Pessoas com doença de Parkinson devem apenas usar sob supervisão médica ou um indivíduo qualificado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Bom pessoal

Até ontem não tinha sentido nenhuma diferença.

Não sei se é efeito placebo, mas hoje de manhã acordei com mais disposição e com uma ereção que não queria ir embora de jeito nenhum. :)

Quanto ao efeito anabólico, acredito que vá demorar um pouco até que dê para notar. Talvez mais disposição para os treinos a curto prazo.

Moderador, acho que deveria ter postado na área de relatos, né?

Me desculpe, mas no começo não foi minha intenção fazer relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, posso dizer que em relação à libido o negócio funciona mesmo, quando acordo de manhã é "duro" para urinar. Só posso atribuir isto ao aumento do nível de testosterona livre. Tive um efeito similar com o tribullus, porém não tão rápido e com menor intensidade.

Continuo com mais disposição também, tanto para atividades do dia a dia quanto para treinar. Lógico que por enquanto não é nada assombroso, mas acredito que após algumas semanas vou passar a ter resultados mais aparentes.

Notei também uma ligeira melhora na concentração, e isso foi fácil notar porque sempre tive dificuldade de concentração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O difícil desse relato é q vc iniciou com intenções comerciais. Aí fica difícil de qualquer um acreditar em vc. Eu já conheço a substância, mas não acredito q 1gr por dia tenha resultados satisfatórios p/ quem treina...

Outros fitoterápicos q ajudam como test booster: horny goat weed, maca, tongkat ali, nettle root, etc. Todos eles ajudam com a libido. P/ quem quiser esquentar ainda mais, trate de incluir alguma forma de arginina p/ aumentar a vasodilatação e melhorar a ereção. :)

Abs,

MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O difícil desse relato é q vc iniciou com intenções comerciais. Aí fica difícil de qualquer um acreditar em vc. Eu já conheço a substância, mas não acredito q 1gr por dia tenha resultados satisfatórios p/ quem treina...

Outros fitoterápicos q ajudam como test booster: horny goat weed, maca, tongkat ali, nettle root, etc. Todos eles ajudam com a libido. P/ quem quiser esquentar ainda mais, trate de incluir alguma forma de arginina p/ aumentar a vasodilatação e melhorar a ereção. :)

Abs,

MP

Bem, não sei se voce reparou, mas não há muitos estudos a respeito da Mucuna. Então não há um consenso de quantos gramas deve-se ingerir para ter um bom resultado.

Estou experimentando como eu já disse, o texto que eu postei não é de minha autoria, então não estou prometendo nada. Aliás, se você pensa que estou vendendo pra ganhar dinheiro, você está enganado.

A margem que eu coloco em cima do preço é muito pequena. Faço isso porque sei que nesse país é difícil mandar manipular algo sem receita, e eu consegui achar alguém que manipula várias substancias sem receita.

Bem, pensando bem, só o trabalho que me da de mandar manipular, ir até os correios e enviar a mercadoria, ficar checando se o dépósito foi feito e tudo mais, realmente não vale a pena.

Eu tenho meu trabalho que é o meu sustento, isso de vender manipulados só me dá trocados.

Quer saber, não vendo mais nada pra ninguém. Já tem gente demais vendendo.

Fui!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não sei se voce reparou, mas não há muitos estudos a respeito da Mucuna. Então não há um consenso de quantos gramas deve-se ingerir para ter um bom resultado.

Estou experimentando como eu já disse, o texto que eu postei não é de minha autoria, então não estou prometendo nada. Aliás, se você pensa que estou vendendo pra ganhar dinheiro, você está enganado.

A margem que eu coloco em cima do preço é muito pequena. Faço isso porque sei que nesse país é difícil mandar manipular algo sem receita, e eu consegui achar alguém que manipula várias substancias sem receita.

Bem, pensando bem, só o trabalho que me da de mandar manipular, ir até os correios e enviar a mercadoria, ficar checando se o dépósito foi feito e tudo mais, realmente não vale a pena.

Eu tenho meu trabalho que é o meu sustento, isso de vender manipulados só me dá trocados.

Quer saber, não vendo mais nada pra ninguém. Já tem gente demais vendendo.

Fui!!!!!!

Se coloca na posição de qualquer outro usuário do forum. Vc entrou na maior boa fé querendo relatar seu uso com a Mucuna. Mas logo em seguida vc coloca uma assinatura indicando que vende o extrato da planta. É só ter um pouco de bom senso, é óbvio q todos acharão q seu relato será "tendencioso".

O q eu quis dizer é q eu sei q o produto é eficaz p/ a maioria das pessoas, mas o seu relato passou uma impressão tendenciosa...

Não fique ofendido. Eu sei do trabalho q dá p/ vender isso. Eu tb trago suplementos de fora e sei da dor de cabeça q é...

Sobre os estudos, pode ser que você não tenha encontrado muito material no BR. Mas uma busca rápida no google trará vários resultados de estudos e pesquisas no exterior.

Peço novamente q não me leve a mal... :wink:

Abs,

MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...