Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como queimar gordura sem queimar massa magra?

Post Destacado

Postado

Seguinte pessoal, tenho 1,83m e pesava cerca de 90kg (sobrepeso) e fiz 8 meses de academia, puxando ferro mesmo. Consegui ganhar um pouco de massa magra e perdi um pouco de gordura (peso 88 kg), dando até pra disfarçar bem o sobrepeso.

Parei 1 mês (férias) e engordei os 2kg novamente. Aí comecei a namorar e a namorada falou que eu estava gordo !!! Entrei numa nóia e recomecei a academia, mas dessa vez sem puxar peso, só aerobico. Em 2 meses eu perdi 7 kg (estou atualmente com 83kg, IMC um pouco abaixo de 25. Não usei remédio nenhum, apenas 1 hora de aerobico de segunda a sexta e uma alimentação melhor).

Estou bem satisfeito, minha auto estima melhorou muito e a namorada adorou lógico. O problema é que perdi praticamente todos os músculos que eu havia conseguido nos 8 meses anteriores. Estou com a impressão que perdi muita gordura mas também muita massa magra.

Atualmente eu continuo fazendo 1 hora de aerobico, mas só 4x por semana. Nas quartas eu só puxo ferro, pra ver se paro de perder massa.

Bom, o que eu gostaria é de algumas dicas de como perder gordura sem perder a massa magra. Existe algum segredo? Treinamento especial?

Já me falaram por exemplo que não adianta puxar ferro e depois fazer esteira por exemplo, que não ganha massa. Isso é verdade? A ordem dos fatores altera o resultado?

Aguardo sugestões, obrigado !!!!

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Faz 50 minutos de exercicios cardiovasculares antes do puxar os pesos, treine um musculo por dia, faça mais 5 minuto de cardiovascular depois do treino e tome glutamina, proteina isolada e algum energico e 2 litros de agua por dia....

Postado
Faz 50 minutos de exercicios cardiovasculares antes do puxar os pesos, treine um musculo por dia, faça mais 5 minuto de cardiovascular depois do treino e tome glutamina, proteina isolada e algum energico e 2 litros de agua por dia....

Não concordo, primeiro se vc quer ganhar massa muscular tem que treinar mais do q 1x semana, se vc ganhar massa magra automaticamente gastara mais energia consumindo as calorias indesejáveis, mas seu peso vai aumentar o que vai baixar é o BF, os aeróbicos devem ser feitos depois da musculação ou em dias alternados, a dieta deve ser controlada, sobre os suplementos não adianta tomar essas coisas mencionadas se vc não treinar mais vzs por semana, a água esta ok 2lt ou mais.

Postado

Faz os 2, oras.

Puxar peso tbm aumenta o batimento cardiaco. Eu to tomando efedrina e fico com 150-160 de bpm puxando peso. 160-165 na esteira. Com certeza queimo massa magra junto, mas menos do que queimaria se nao puxasse peso nenhum.

@gallo, teria problema fazer aerobico todos os dias? 5min de aquecimento antes de puxar peso e 30min no pos. Meu treino e ABCAB.

Postado
Faz os 2, oras.

Puxar peso tbm aumenta o batimento cardiaco. Eu to tomando efedrina e fico com 150-160 de bpm puxando peso. 160-165 na esteira. Com certeza queimo massa magra junto, mas menos do que queimaria se nao puxasse peso nenhum.

@gallo, teria problema fazer aerobico todos os dias? 5min de aquecimento antes de puxar peso e 30min no pos. Meu treino e ABCAB.

Dependendo dos seus objetivos pode ser muito bom, vc já sabe que vai queimar massa magra junto mas isso é inevitável, faça sempre um pequeno aquecimento e depois dos pesos a parte aeróbica como vc mencionou.

Postado

Então o ideal é malhar antes e depois fazer aeróbico?

Atualmente eu faço: AABAA (1 hora por dia), sendo A = aeróbico e B = malhação

Será que compensa eu mudar o treinamento pra isso: ABABA (1 hora por dia, aerobico e malhação em dias alternados)

ou

BA/BA/BA/BA/BA (meia hora de malhação e meia hora de aerobico, todos os dias)

Lembrando que meu objetivo ainda é secar a gordura e só depois trabalhar os músculos.

Postado
Então o ideal é malhar antes e depois fazer aeróbico?

Atualmente eu faço: AABAA (1 hora por dia), sendo A = aeróbico e B = malhação

Será que compensa eu mudar o treinamento pra isso: ABABA (1 hora por dia, aerobico e malhação em dias alternados)

ou

BA/BA/BA/BA/BA (meia hora de malhação e meia hora de aerobico, todos os dias)

Lembrando que meu objetivo ainda é secar a gordura e só depois trabalhar os músculos.

Na minha opinião ABABA é melhor.

Visitante Romarcos
Postado

Senhores.., precisamos rever as terminologias que usamos...

O que eu falo é que.. quem falou que "musculação" é anaerobico?

Porque.. quem usa frequencimetro observa que os batimentos ficam beeeem parecidos aos que temos quando fazemos esteira/bike/eliptico...

E.. o prefixo "an" de anaeróbico, quer dizer falta/sem oxigenio.....e a única coisa que temos assim é AVC e MATA!!!

Então, exercicios resistidos (musculação) nunca foi e nem vai ser anaeróbico. O que acontece é que tem gente que não sabe respirar e faz apnéia em algum momento na pratica do exercicio.

Mas o treino com pesos queima muito mais do que esteira.., problema é nego conseguir manter a intensidade de treino adequada.

Mas... pensem sobre isso ae.. ok?!!

Sucesso....

Postado

IMC? aff. Faça uma avaliação simples mesmo (se tiver money faça a mais cara), para ver seu BF, dobras, medidas.

Já me falaram por exemplo que não adianta puxar ferro e depois fazer esteira por exemplo, que não ganha massa. Isso é verdade? A ordem dos fatores altera o resultado?

Ja ouvi falar nisso tb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...