Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como queimar gordura sem queimar massa magra?

Redshirt

Post Destacado

Postado

Seguinte pessoal, tenho 1,83m e pesava cerca de 90kg (sobrepeso) e fiz 8 meses de academia, puxando ferro mesmo. Consegui ganhar um pouco de massa magra e perdi um pouco de gordura (peso 88 kg), dando até pra disfarçar bem o sobrepeso.

Parei 1 mês (férias) e engordei os 2kg novamente. Aí comecei a namorar e a namorada falou que eu estava gordo !!! Entrei numa nóia e recomecei a academia, mas dessa vez sem puxar peso, só aerobico. Em 2 meses eu perdi 7 kg (estou atualmente com 83kg, IMC um pouco abaixo de 25. Não usei remédio nenhum, apenas 1 hora de aerobico de segunda a sexta e uma alimentação melhor).

Estou bem satisfeito, minha auto estima melhorou muito e a namorada adorou lógico. O problema é que perdi praticamente todos os músculos que eu havia conseguido nos 8 meses anteriores. Estou com a impressão que perdi muita gordura mas também muita massa magra.

Atualmente eu continuo fazendo 1 hora de aerobico, mas só 4x por semana. Nas quartas eu só puxo ferro, pra ver se paro de perder massa.

Bom, o que eu gostaria é de algumas dicas de como perder gordura sem perder a massa magra. Existe algum segredo? Treinamento especial?

Já me falaram por exemplo que não adianta puxar ferro e depois fazer esteira por exemplo, que não ganha massa. Isso é verdade? A ordem dos fatores altera o resultado?

Aguardo sugestões, obrigado !!!!

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Faz 50 minutos de exercicios cardiovasculares antes do puxar os pesos, treine um musculo por dia, faça mais 5 minuto de cardiovascular depois do treino e tome glutamina, proteina isolada e algum energico e 2 litros de agua por dia....

Postado
Faz 50 minutos de exercicios cardiovasculares antes do puxar os pesos, treine um musculo por dia, faça mais 5 minuto de cardiovascular depois do treino e tome glutamina, proteina isolada e algum energico e 2 litros de agua por dia....

Não concordo, primeiro se vc quer ganhar massa muscular tem que treinar mais do q 1x semana, se vc ganhar massa magra automaticamente gastara mais energia consumindo as calorias indesejáveis, mas seu peso vai aumentar o que vai baixar é o BF, os aeróbicos devem ser feitos depois da musculação ou em dias alternados, a dieta deve ser controlada, sobre os suplementos não adianta tomar essas coisas mencionadas se vc não treinar mais vzs por semana, a água esta ok 2lt ou mais.

Postado

Faz os 2, oras.

Puxar peso tbm aumenta o batimento cardiaco. Eu to tomando efedrina e fico com 150-160 de bpm puxando peso. 160-165 na esteira. Com certeza queimo massa magra junto, mas menos do que queimaria se nao puxasse peso nenhum.

@gallo, teria problema fazer aerobico todos os dias? 5min de aquecimento antes de puxar peso e 30min no pos. Meu treino e ABCAB.

Postado
Faz os 2, oras.

Puxar peso tbm aumenta o batimento cardiaco. Eu to tomando efedrina e fico com 150-160 de bpm puxando peso. 160-165 na esteira. Com certeza queimo massa magra junto, mas menos do que queimaria se nao puxasse peso nenhum.

@gallo, teria problema fazer aerobico todos os dias? 5min de aquecimento antes de puxar peso e 30min no pos. Meu treino e ABCAB.

Dependendo dos seus objetivos pode ser muito bom, vc já sabe que vai queimar massa magra junto mas isso é inevitável, faça sempre um pequeno aquecimento e depois dos pesos a parte aeróbica como vc mencionou.

Postado

Então o ideal é malhar antes e depois fazer aeróbico?

Atualmente eu faço: AABAA (1 hora por dia), sendo A = aeróbico e B = malhação

Será que compensa eu mudar o treinamento pra isso: ABABA (1 hora por dia, aerobico e malhação em dias alternados)

ou

BA/BA/BA/BA/BA (meia hora de malhação e meia hora de aerobico, todos os dias)

Lembrando que meu objetivo ainda é secar a gordura e só depois trabalhar os músculos.

Postado
Então o ideal é malhar antes e depois fazer aeróbico?

Atualmente eu faço: AABAA (1 hora por dia), sendo A = aeróbico e B = malhação

Será que compensa eu mudar o treinamento pra isso: ABABA (1 hora por dia, aerobico e malhação em dias alternados)

ou

BA/BA/BA/BA/BA (meia hora de malhação e meia hora de aerobico, todos os dias)

Lembrando que meu objetivo ainda é secar a gordura e só depois trabalhar os músculos.

Na minha opinião ABABA é melhor.

Visitante Romarcos
Postado

Senhores.., precisamos rever as terminologias que usamos...

O que eu falo é que.. quem falou que "musculação" é anaerobico?

Porque.. quem usa frequencimetro observa que os batimentos ficam beeeem parecidos aos que temos quando fazemos esteira/bike/eliptico...

E.. o prefixo "an" de anaeróbico, quer dizer falta/sem oxigenio.....e a única coisa que temos assim é AVC e MATA!!!

Então, exercicios resistidos (musculação) nunca foi e nem vai ser anaeróbico. O que acontece é que tem gente que não sabe respirar e faz apnéia em algum momento na pratica do exercicio.

Mas o treino com pesos queima muito mais do que esteira.., problema é nego conseguir manter a intensidade de treino adequada.

Mas... pensem sobre isso ae.. ok?!!

Sucesso....

Postado

IMC? aff. Faça uma avaliação simples mesmo (se tiver money faça a mais cara), para ver seu BF, dobras, medidas.

Já me falaram por exemplo que não adianta puxar ferro e depois fazer esteira por exemplo, que não ganha massa. Isso é verdade? A ordem dos fatores altera o resultado?

Ja ouvi falar nisso tb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...