Redshirt Postado 2 de setembro de 2009 Postado 2 de setembro de 2009 Seguinte pessoal, tenho 1,83m e pesava cerca de 90kg (sobrepeso) e fiz 8 meses de academia, puxando ferro mesmo. Consegui ganhar um pouco de massa magra e perdi um pouco de gordura (peso 88 kg), dando até pra disfarçar bem o sobrepeso. Parei 1 mês (férias) e engordei os 2kg novamente. Aí comecei a namorar e a namorada falou que eu estava gordo !!! Entrei numa nóia e recomecei a academia, mas dessa vez sem puxar peso, só aerobico. Em 2 meses eu perdi 7 kg (estou atualmente com 83kg, IMC um pouco abaixo de 25. Não usei remédio nenhum, apenas 1 hora de aerobico de segunda a sexta e uma alimentação melhor). Estou bem satisfeito, minha auto estima melhorou muito e a namorada adorou lógico. O problema é que perdi praticamente todos os músculos que eu havia conseguido nos 8 meses anteriores. Estou com a impressão que perdi muita gordura mas também muita massa magra. Atualmente eu continuo fazendo 1 hora de aerobico, mas só 4x por semana. Nas quartas eu só puxo ferro, pra ver se paro de perder massa. Bom, o que eu gostaria é de algumas dicas de como perder gordura sem perder a massa magra. Existe algum segredo? Treinamento especial? Já me falaram por exemplo que não adianta puxar ferro e depois fazer esteira por exemplo, que não ganha massa. Isso é verdade? A ordem dos fatores altera o resultado? Aguardo sugestões, obrigado !!!!
Scottyloading Postado 2 de setembro de 2009 Postado 2 de setembro de 2009 Faz 50 minutos de exercicios cardiovasculares antes do puxar os pesos, treine um musculo por dia, faça mais 5 minuto de cardiovascular depois do treino e tome glutamina, proteina isolada e algum energico e 2 litros de agua por dia....
galloV017 Postado 2 de setembro de 2009 Postado 2 de setembro de 2009 Faz 50 minutos de exercicios cardiovasculares antes do puxar os pesos, treine um musculo por dia, faça mais 5 minuto de cardiovascular depois do treino e tome glutamina, proteina isolada e algum energico e 2 litros de agua por dia.... Não concordo, primeiro se vc quer ganhar massa muscular tem que treinar mais do q 1x semana, se vc ganhar massa magra automaticamente gastara mais energia consumindo as calorias indesejáveis, mas seu peso vai aumentar o que vai baixar é o BF, os aeróbicos devem ser feitos depois da musculação ou em dias alternados, a dieta deve ser controlada, sobre os suplementos não adianta tomar essas coisas mencionadas se vc não treinar mais vzs por semana, a água esta ok 2lt ou mais.
sharpedo Postado 2 de setembro de 2009 Postado 2 de setembro de 2009 Faz os 2, oras. Puxar peso tbm aumenta o batimento cardiaco. Eu to tomando efedrina e fico com 150-160 de bpm puxando peso. 160-165 na esteira. Com certeza queimo massa magra junto, mas menos do que queimaria se nao puxasse peso nenhum. @gallo, teria problema fazer aerobico todos os dias? 5min de aquecimento antes de puxar peso e 30min no pos. Meu treino e ABCAB.
galloV017 Postado 3 de setembro de 2009 Postado 3 de setembro de 2009 Faz os 2, oras. Puxar peso tbm aumenta o batimento cardiaco. Eu to tomando efedrina e fico com 150-160 de bpm puxando peso. 160-165 na esteira. Com certeza queimo massa magra junto, mas menos do que queimaria se nao puxasse peso nenhum. @gallo, teria problema fazer aerobico todos os dias? 5min de aquecimento antes de puxar peso e 30min no pos. Meu treino e ABCAB. Dependendo dos seus objetivos pode ser muito bom, vc já sabe que vai queimar massa magra junto mas isso é inevitável, faça sempre um pequeno aquecimento e depois dos pesos a parte aeróbica como vc mencionou.
Redshirt Postado 3 de setembro de 2009 Autor Postado 3 de setembro de 2009 Então o ideal é malhar antes e depois fazer aeróbico? Atualmente eu faço: AABAA (1 hora por dia), sendo A = aeróbico e B = malhação Será que compensa eu mudar o treinamento pra isso: ABABA (1 hora por dia, aerobico e malhação em dias alternados) ou BA/BA/BA/BA/BA (meia hora de malhação e meia hora de aerobico, todos os dias) Lembrando que meu objetivo ainda é secar a gordura e só depois trabalhar os músculos.
galloV017 Postado 3 de setembro de 2009 Postado 3 de setembro de 2009 Então o ideal é malhar antes e depois fazer aeróbico? Atualmente eu faço: AABAA (1 hora por dia), sendo A = aeróbico e B = malhação Será que compensa eu mudar o treinamento pra isso: ABABA (1 hora por dia, aerobico e malhação em dias alternados) ou BA/BA/BA/BA/BA (meia hora de malhação e meia hora de aerobico, todos os dias) Lembrando que meu objetivo ainda é secar a gordura e só depois trabalhar os músculos. Na minha opinião ABABA é melhor.
Visitante Romarcos Postado 3 de setembro de 2009 Postado 3 de setembro de 2009 Senhores.., precisamos rever as terminologias que usamos... O que eu falo é que.. quem falou que "musculação" é anaerobico? Porque.. quem usa frequencimetro observa que os batimentos ficam beeeem parecidos aos que temos quando fazemos esteira/bike/eliptico... E.. o prefixo "an" de anaeróbico, quer dizer falta/sem oxigenio.....e a única coisa que temos assim é AVC e MATA!!! Então, exercicios resistidos (musculação) nunca foi e nem vai ser anaeróbico. O que acontece é que tem gente que não sabe respirar e faz apnéia em algum momento na pratica do exercicio. Mas o treino com pesos queima muito mais do que esteira.., problema é nego conseguir manter a intensidade de treino adequada. Mas... pensem sobre isso ae.. ok?!! Sucesso....
O Garoto Destemido Postado 3 de setembro de 2009 Postado 3 de setembro de 2009 IMC? aff. Faça uma avaliação simples mesmo (se tiver money faça a mais cara), para ver seu BF, dobras, medidas. Já me falaram por exemplo que não adianta puxar ferro e depois fazer esteira por exemplo, que não ganha massa. Isso é verdade? A ordem dos fatores altera o resultado? Ja ouvi falar nisso tb.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora