joaochaps Postado 8 de setembro de 2009 Postado 8 de setembro de 2009 bom texto, colocando mais simples: utilize carga nos abdomes... vc por acaso faz supino só com a barra???? a hipertrofia desses musculos é fundamental para a definição. ñ é necessario como mtos acreditam fzer 150 repetições pra cada região do abd, com a carga certa 3x20 repetioções e talvez menos sejam o bastante perca a gordura abdominal, corridas com alternancia de esforço são mto boas pra isso (corre em velocidade modearada por 2 minutos e depois 1x minuto dando td de si, depois mnais 2 minutos moderado e assim por diante) contraia o abd em exercicios q necessitam atenção postural ( supino, rosca biceps, triceps cross, etc... quase tds) alem de contribuir pro abd tbm vai ajudar e mto na saude da sua coluna. uma teoria minha... eu treino tdas as regioes do abd no mesmo dia. ele é um musculo com varias porções. ou seja mesmo vc fzendo abd infra, vc utiliza a parte supeior com menos intensidade. então deixar pra treinar cada dia 1 porção atrapalha na recuperação do musculo, mesmo sendo ele como a panturrilha um musculo de recuperação mais rapida q os outros musc. do corpo. por ultimo e importante: isso n adianta de nd se vc tem uma camada de gordura provocada por inumeras pizzas, hamburgueres, etc..... abçs Ótima explicação PepeCruz, curta e direta. Tenho certeza q vai ajudar muitos além do arthur. Vlw!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora