Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

bom texto, colocando mais simples:

utilize carga nos abdomes... vc por acaso faz supino só com a barra???? a hipertrofia desses musculos é fundamental para a definição.

ñ é necessario como mtos acreditam fzer 150 repetições pra cada região do abd, com a carga certa 3x20 repetioções e talvez menos sejam o bastante

perca a gordura abdominal, corridas com alternancia de esforço são mto boas pra isso (corre em velocidade modearada por 2 minutos e depois 1x minuto dando td de si, depois mnais 2 minutos moderado e assim por diante)

contraia o abd em exercicios q necessitam atenção postural ( supino, rosca biceps, triceps cross, etc... quase tds) alem de contribuir pro abd tbm vai ajudar e mto na saude da sua coluna.

uma teoria minha... eu treino tdas as regioes do abd no mesmo dia. ele é um musculo com varias porções. ou seja mesmo vc fzendo abd infra, vc utiliza a parte supeior com menos intensidade. então deixar pra treinar cada dia 1 porção atrapalha na recuperação do musculo, mesmo sendo ele como a panturrilha um musculo de recuperação mais rapida q os outros musc. do corpo.

por ultimo e importante: isso n adianta de nd se vc tem uma camada de gordura provocada por inumeras pizzas, hamburgueres, etc.....

abçs

Ótima explicação PepeCruz, curta e direta.

Tenho certeza q vai ajudar muitos além do arthur.

Vlw!

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.