Reda Abbas Postado 3 de setembro de 2009 Postado 3 de setembro de 2009 Olá amigos, sou novo por aqui meu primeiro post assim qualquer erro me comuniquem. Venho acompanhando o fórum a algum tempo, mas sempre de fora e assim resolvi criar uma conta e tirar minhas duvidas. Enfim, venho aqui para saber de vocês se estou no peso, na medida e no caminho certo. Comecei a treinar a três meses, até então sempre achei que eu tivesse a genética muito fraca por ser sempre muuito magro, mas com o inicio do meu treino percebi que tive uma facilidade para ganhar peso e massa, tenho 16 anos e comecei a malhar com 47 kg e 26 cm braço direito e 24,5 esquerdo. Ai vem minha duvida três meses após o inicio do meu treino engordei 10 kg e meio e ganhei 6 centímetros e meio, pra muitos amigos e até para meu avaliador físico foi um grande avanço para tão pouco tempo. Minha duvida é saber se agora estou no peso ideal para a minha altura pois sou baixo para a minha idade, tenho apenas 1,67 metros e sim, já verifiquei com meu professor se a musculação não atrapalharia o meu crescimento que por sinal é muito baixo e ele me respondeu que não atrapalharia desde que eu o fizesse com disciplina. Ai esta a minha pergunta, estou no meu peso ideal para minha altura ? 57,5 para 1,67 metros. Se não qual seria o peso ideal para a minha altura ? Desde já agradeço a todos e tenham um bom dia.
PaRaSiTTa Postado 3 de setembro de 2009 Postado 3 de setembro de 2009 isso depende do q vc qr.. tenho 1.69 e 72kg e n to satisfeito.. vc ganhou 10kg pq estava mtoooooo magro... se teu objetivo eh hipetrofia, ta no caminho, mas ainda falta mto.. bons treinos!
Visitante Romarcos Postado 3 de setembro de 2009 Postado 3 de setembro de 2009 Não existe peso certo em relação á altura. Quem disser o contrário está total e redondamente engandao. Cada pessoa é única, cada biotipo é único e isso é o que faz a diferença. Não existem 2 pessoas iguais, nem gêmeos univitelinos, imagina então pessoas que não tem nenhum tipo de parentesco. O que quero dizer é que, o pseo´ideal é aquele que lhe proporciona proporcionalidade de membros, bem como um visual legal ok?! Desencana dessa cara.. nao é assim que funciona!!! Sucesso....
galloV017 Postado 3 de setembro de 2009 Postado 3 de setembro de 2009 As pessoas que tem a musculatura desenvolvida nunca serão parâmetro de peso x altura, essas calculadoras de IMC tbm não funcionam, vai parecer que o indivíduo esta muito acima do peso o que não reflete a realidade pq essas calculadoras não consideram os músculos e sim apenas o peso, e sendo assim quem tem mais músculos pesa mais, distorcendo o resultado. Sobre seu peso eu acho que vc precisa ganhar no mínimo uns 10kg.
Reda Abbas Postado 3 de setembro de 2009 Autor Postado 3 de setembro de 2009 isso depende do q vc qr.. tenho 1.69 e 72kg e n to satisfeito.. vc ganhou 10kg pq estava mtoooooo magro... se teu objetivo eh hipetrofia, ta no caminho, mas ainda falta mto.. bons treinos! Sim, meu objetivo é hipertrofia. muito brigado a todos.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora