Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá amigos, sou novo por aqui meu primeiro post assim qualquer erro me comuniquem.

Venho acompanhando o fórum a algum tempo, mas sempre de fora e assim resolvi criar uma conta e tirar minhas duvidas.

Enfim, venho aqui para saber de vocês se estou no peso, na medida e no caminho certo.

Comecei a treinar a três meses, até então sempre achei que eu tivesse a genética muito fraca por ser sempre muuito magro, mas com o inicio do meu treino percebi que tive uma facilidade para ganhar peso e massa, tenho 16 anos e comecei a malhar com 47 kg e 26 cm braço direito e 24,5 esquerdo. Ai vem minha duvida três meses após o inicio do meu treino engordei 10 kg e meio e ganhei 6 centímetros e meio, pra muitos amigos e até para meu avaliador físico foi um grande avanço para tão pouco tempo. Minha duvida é saber se agora estou no peso ideal para a minha altura pois sou baixo para a minha idade, tenho apenas 1,67 metros e sim, já verifiquei com meu professor se a musculação não atrapalharia o meu crescimento que por sinal é muito baixo e ele me respondeu que não atrapalharia desde que eu o fizesse com disciplina.

Ai esta a minha pergunta, estou no meu peso ideal para minha altura ?

57,5 para 1,67 metros.

Se não qual seria o peso ideal para a minha altura ?

Desde já agradeço a todos e tenham um bom dia.

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado

isso depende do q vc qr.. tenho 1.69 e 72kg e n to satisfeito..

vc ganhou 10kg pq estava mtoooooo magro... se teu objetivo eh hipetrofia, ta no caminho, mas ainda falta mto..

bons treinos!

Visitante Romarcos
Postado

Não existe peso certo em relação á altura.

Quem disser o contrário está total e redondamente engandao.

Cada pessoa é única, cada biotipo é único e isso é o que faz a diferença.

Não existem 2 pessoas iguais, nem gêmeos univitelinos, imagina então pessoas que não tem nenhum tipo de parentesco.

O que quero dizer é que, o pseo´ideal é aquele que lhe proporciona proporcionalidade de membros, bem como um visual legal ok?!

Desencana dessa cara.. nao é assim que funciona!!!

Sucesso....

Postado

As pessoas que tem a musculatura desenvolvida nunca serão parâmetro de peso x altura, essas calculadoras de IMC tbm não funcionam, vai parecer que o indivíduo esta muito acima do peso o que não reflete a realidade pq essas calculadoras não consideram os músculos e sim apenas o peso, e sendo assim quem tem mais músculos pesa mais, distorcendo o resultado.

Sobre seu peso eu acho que vc precisa ganhar no mínimo uns 10kg.

Postado
isso depende do q vc qr.. tenho 1.69 e 72kg e n to satisfeito..

vc ganhou 10kg pq estava mtoooooo magro... se teu objetivo eh hipetrofia, ta no caminho, mas ainda falta mto..

bons treinos!

Sim, meu objetivo é hipertrofia.

muito brigado a todos. :wink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...