Cabrero_x Postado 28 de setembro de 2009 Postado 28 de setembro de 2009 Ai pessoal blz , essa é uma duvida que eu tenho porque a panturrilha pra min é o mais dificil de crescer. Desde quando comecei a treinar ganhei bastante força na panturrilha mas so aumentou 0.5 cm em 7 meses de treino. Sempre fiz apenas um exercicio mas com muito peso para a panturrilha no dia seguinte sempre fico com a panturrilha doendo mas ela nao aumenta , o que sera que devo fazer , coclocar mais exercicios ou alguma outra coisa. O exercicio que faço é: Panturrilha Sentado no Aparelho Piramide de 10,8,6 10 repetiçoes com 60 kg 8 repetiçoes com 70 kg 6 repetiçoes com 75 kg Espero que alguem possa me dar uma opinião.
NEXTEL Postado 28 de setembro de 2009 Postado 28 de setembro de 2009 SEMPRE utilize uma variação de flexão plantar: sentado (maior estimulo no sóleo) e outra de pé (maior estimulo no gastrocnemio) A pantu por natureza é dificil de ter grande hipertrofia, já pelo fato da caminhada, onde vc projeta todo seu peso em uma pantu cada vez que vc da um passo, sem falar correndo, que aumenta ainda mais o seu peso sobre ela. Porisso ela merece o máximo de estimuto / intensidade. 1 exercicio é poko, bota de 2 a 3 ai até 12 rep mov bem lento, 48 h descanço. e deixa arder rss
Cabrero_x Postado 28 de setembro de 2009 Autor Postado 28 de setembro de 2009 Blz mano é isso mesmo que eu vo faze os instrutores da academia passavam so um exercicio e falavam que ja tava bom , vo faze mais uns 2 Valeu a força cara.
Lipstick Postado 28 de setembro de 2009 Postado 28 de setembro de 2009 Faça mais repetições, 3x30, com peso suficiente pra sentir queimar.
Natural_power Postado 28 de setembro de 2009 Postado 28 de setembro de 2009 eh como a gata disse... tem que sentir queimar... eu faço bem devagar em 2 tempos e ta tendo resultado.
LEANDRO PERSONAL Postado 4 de outubro de 2009 Postado 4 de outubro de 2009 todo mundo reclama q a panturrilha nao aumenta. a maioria delas treina muito pouco esse musculo ,querem treinar muitas vezes por semana mas muito pouco por sessao, resumindo: uma pessoa com um bom tempo de treino que faz pelo menos 3 a 5 exercicios pra cada musculo nao faz o mesmo para a panturrilha, concordo q existam poucos exercicios , entao aumente o numero de series . ex: a pessoa fazendo 3 exercicios p biceps com 3 series cada um tem um total de 9 series , porque nao treinar pelo menos 9 series para a panturrilha se ela teoricamente e maior q o biceps. o q acham?
Copyleft Postado 4 de outubro de 2009 Postado 4 de outubro de 2009 Eu faço até sentir queimar. Uma outra maneira é fazendo um split/dropset, começando com pouca carga e ir aumentando aos poucos, nem conto as repetições, quando não aguento mais fazer direito aumento a carga, até o ponto que não aguento mais, a partir desse ponto começo a diminuir a carga na mesma porporção que fui aumnetando. Na máquina é mais conveniente, onde treino não tem maquina então uso barra, uso o legpress, as vezes donkey, mas sempre até pegar fogo.
LEANDRO PERSONAL Postado 5 de outubro de 2009 Postado 5 de outubro de 2009 nao podemos esquecer de utilizar tb o metodo tensional, onde o estimulo é neural e nao metabolico.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora