Gumm Postado 29 de setembro de 2009 Postado 29 de setembro de 2009 eeae galera! seguinte.. Treino a cerca de 1 ano.. e tava a fim de dar uma variada no treino, queria dar uma ênfase para os braço.. então o prof. da academia passo esse treino AGONISTA/ANTAGONISTA (nem todos os exercícios estão em supersérie).. avaliem por favor... meu prof. não parece entender muito sobre treino para hipertrofia.. Idade: 19 Altura: 1,78 Peso: 77 Kg BF: ñ sei. Objetivo: Hipertrofia Cadência: 3-1-3 Suplementos: Dextro + Whey após o treino O treino é ABC 1x (seg, qua, sex).. e faço aeróbico 2x por semana (ciclismo).. pedalo 20 km na quinta, e 25 km no Dom. A (segunda) Perna - Ombro - Trapézio Aquecimento: 1 série de Legg P. com pouco peso - 15 rep. Carrinho + Gêmeos em pé (supersérie) - 3 X 12 Cad. Extensora + Cad. flexora (supersérie) - 3 X 10 Cad. Adutora + Cad. Abdutora (supersérie) - 3 X 12 Desenvolvimento com barra - 3 X 10/8/6 Militar c/ halter - 3 X 8 Elevação lateral - 3 X 8 Encolhimento de trapézio - 3 X 10 B (quarta) Bíceps - Tríceps - Antebraço Aquecimento: 1 série de Rosca alternada e trí. pulley com pouco peso - 10 rep. Rosca Direta + Rosca Testa (supersérie) - 3 X 8 Rosca Sccot (máquina) + Tríc. Pulley c/ barra V (supersérie) - 3 X 10 Rosca Martelo + Rosca Francesa (supersérie) - 3 X 8 Rosca punho + Rosca punho inv. (supersérie) - 3 X 10 Rosca concentrada + Tríceps pulleu unil. (supersérie) - 3 X 10 C (sexta) Peito - Costas Aquecimento: 1 série de Peck + Pull down c/ pouco peso - 10 rep. Crucifixo Inclinado + Crucifixo Inv. (supersérie) - 3 X 8 Supino Reto + Pull Down (supersérie) - 3 X 10/8/6 Flyer reto + Barra fixa no pulley (supersérie) - 3 X 10/8/6 Pullover - 3 X 8 Quanto as abd.. faço em todo treino: A (3 séries de 15 rep. - convencional), B (3 séries de 15 rep. - lateral) e C (3 séries de 15 rep. - obliquo)
Gumm Postado 6 de outubro de 2009 Autor Postado 6 de outubro de 2009 alguém pode me ajudar com esse treino..? ainda tenho dúvidas sobre a combinação e ordem dos exercícios que foram passados pelo prof. da academia... ajuda mesmo pra maximizar os ganhos de bíceps e tríceps??
Orix Postado 6 de outubro de 2009 Postado 6 de outubro de 2009 Cara a divisão muscular até que está legal, mas n vejo pq treinar todos os exercicos em superséries, ela é somente uma variável. Treinar triceps e biceps na mesma sessão é bem legal, dá uma boa enfase nos braços. Faz um ABC normal e não utilize sempre as superséries. Procure acrescentar em sua rotina mais exercicos básicos, como levantamento terra, stiff, supinos com halteres e etc. Na minha opinião o treino ta bem fraco.
Gumm Postado 6 de outubro de 2009 Autor Postado 6 de outubro de 2009 Se eu utiliza-se uma supersérie por grupo muscular ao final de cada sessão já estaria bom... além de acrescentar os exercícios mais básicos que vc falou (terra, stiff..)?? outra dúvida... neste tipo de treino agonista/antagonista... haveria necessidade de intercalar os exercícios de grupos musculares diferentes.. ou eu poderia fazer por exemplo todos os exercícios de peito, e depois todos os de costas? valeu pela resposta!
Orix Postado 6 de outubro de 2009 Postado 6 de outubro de 2009 Utilize as superséries de vez em quando, não em todo o treino, somente para dar um extimulo novo ao musculo. E não precisa ser intercalado não, pode fazer peito depois costas. Na minha opinião deve ser assim. Poste o treino que vc está imaginando q eu faço alguns comentários.
PaRaSiTTa Postado 6 de outubro de 2009 Postado 6 de outubro de 2009 eu faria o treino nessa ordem... peito/costas biceps/triceps/ante-braço ombro/perna/trapezio
Orix Postado 6 de outubro de 2009 Postado 6 de outubro de 2009 Eu concordo com quase tdo parasitta, só faria ombro/trapezio/pernas
Gumm Postado 12 de outubro de 2009 Autor Postado 12 de outubro de 2009 foi mau ai pela demora pra responder .. mais a net tava zuada aqui em casa.. seguinte.. o treino ficou mais ou menos assim: PEITO/COSTAS: Crucifixo Supino Reto Supino Incl. c/ halter CrossOver Lev. Terra Remada Baixa Pulley Costas PullOver BÍCEPS/TRÍCEPS/ANT-B.: Rosca Direta Rosca Inversa Rosca Concentrada Rosca Testa Tríceps Pulley (pegada inversa) Coice Rosca Punho Rosca Punho Inv. OMBRO/TRAPÉZIO/PERNAS: Desenvolvimento c/ Barra Militar c/ halter Elevação Lat. Encolhimento de trapézio Agach. Stiff Cad. Extensora Cad. Flexora Cad. Adutora Cad. Abdutora Gêmeos em pé que que vc's acharam dos exercícios escolhidos e as sua ordem..? valeu!
Everton Santos Postado 12 de outubro de 2009 Postado 12 de outubro de 2009 Segue minhas sugestões... mudaria pouca coisa, a base tá legal (na minha opnião claro!) PEITO/COSTAS: Crucifixo Supino Reto Supino Incl. c/ halter CrossOver PullOver Remada Baixa Pulley Costas Remada Unilateral Lev. Terra -> Sempre no final do treino (é difícil fazer alguma coisa dpois dele, se bem feito é claro... hehe). BÍCEPS/TRÍCEPS/ANT-B.: Rosca Direta Rosca Inversa -> Rosca Alternada Rosca Concentrada Rosca Testa Tríceps Pulley (pegada inversa) -> Pode variar com a pegada pronada. Coice Rosca Punho Rosca Punho Inv. OMBRO/TRAPÉZIO/PERNAS: Desenvolvimento c/ Barra Militar c/ halter Elevação Lat. Encolhimento de trapézio Agach. Stiff Leg Press -> Se vc tirar Adutores ou Abdutores pode incluir sem preocupação. Se for mantê-los pode ficar muito volumoso seu treino. Cad. Extensora Cad. Flexora Cad. Adutora (Abdutores e Adutores já são bem solicitados se vc fizer um Agachamento bem feito) Cad. Abdutora (Abdutores e Adutores já são bem solicitados se vc fizer um Agachamento bem feito) Gêmeos em pé Panturrilha no Leg
Gumm Postado 12 de outubro de 2009 Autor Postado 12 de outubro de 2009 Everton, Gostei bastante das alterações no treino de perna.. não tava curtindo muito a cad. adutora e abdutora msmo... frmzz. mais to ainda com algumas dúvidas.. quanto ao treino das costas.. vejo muito se falar aqui no fórum que quando o objetivo é hipertrofia (principalmente para ectomorfos - que infelizmente é o meu caso...) devemos sempre utilizar treinos com muita intensidade e pouco volume... então.. pra mim não seria muito volumoso um treino com 5 exercícios para as costas? por enquanto só essa dúvida msmo... valeu pela resposta! Se mais alguém quiser comentar.. o tópico tá aberto pra isso..
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora