Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Triceps testa: Halter x barra, ha diferenca no efeito dos 2?

Post Destacado

Postado

Queria saber se havia diferenca de fazer o triceps testa na barra ou no halter, pq eu me senti mais confortavel usando os halteres em forma paralela de um para o outro...

Ha diferenca na efeito dos 2 exercicios? pq tipow um exemplo: tem diferenca da rosca direta com a rosca martelo soh pela pegada diferente.

Essa pegada diferente da barra (a palma das maos sem estarem paralelas uma com a outra) e com os halteres (palma das maos paralelas) diferencia o musculo treinado e a intensidade do exercicio do triceps testa?

Vlw pela sua atencao :D

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado

Cara, vc pode fazer triceps com dois halteres ou com um só bem pesado, segurando com as duas mãos, o que eu acho melhor. Com dois halteres é ruim porque vc não tem uma boa base de equilíbrio para concentrar o movimento, e o exercício fica ruim. É melhor fazer o francês unilateral tradicional, aquele com um braço de cada vez enquanto outro apóia o cotovelo.

Considerando isso, a diferença entre testa com barra e françês bilateral com um Halter em relação a posição é pouca. Com a barra as mãos ficam mais afastadas e pronadas, o que força um pouco mais o tríceps posterior, e força um pouco outros músculos por causa da força para equilibrar a barra (punho, antebraços etc...).

Enquanto com o Halter o movimento fica mais concentrado, as mãos mais juntas e supinadas, o trabalho do tríceps é mais isolado. Se usar barra W a posição das mãos se aproxima da com Halter.

Na prática não vejo muita diferença, veja qual deles você sente mais encaixado e trabalhando melhor o músculo.

Quanto ao françês unilateral, aquele atrás da cabeça, pega mais o tríceps lateral.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...