Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Triceps testa: Halter x barra, ha diferenca no efeito dos 2?

Matfen

Post Destacado

Postado

Queria saber se havia diferenca de fazer o triceps testa na barra ou no halter, pq eu me senti mais confortavel usando os halteres em forma paralela de um para o outro...

Ha diferenca na efeito dos 2 exercicios? pq tipow um exemplo: tem diferenca da rosca direta com a rosca martelo soh pela pegada diferente.

Essa pegada diferente da barra (a palma das maos sem estarem paralelas uma com a outra) e com os halteres (palma das maos paralelas) diferencia o musculo treinado e a intensidade do exercicio do triceps testa?

Vlw pela sua atencao :D

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Cara, vc pode fazer triceps com dois halteres ou com um só bem pesado, segurando com as duas mãos, o que eu acho melhor. Com dois halteres é ruim porque vc não tem uma boa base de equilíbrio para concentrar o movimento, e o exercício fica ruim. É melhor fazer o francês unilateral tradicional, aquele com um braço de cada vez enquanto outro apóia o cotovelo.

Considerando isso, a diferença entre testa com barra e françês bilateral com um Halter em relação a posição é pouca. Com a barra as mãos ficam mais afastadas e pronadas, o que força um pouco mais o tríceps posterior, e força um pouco outros músculos por causa da força para equilibrar a barra (punho, antebraços etc...).

Enquanto com o Halter o movimento fica mais concentrado, as mãos mais juntas e supinadas, o trabalho do tríceps é mais isolado. Se usar barra W a posição das mãos se aproxima da com Halter.

Na prática não vejo muita diferença, veja qual deles você sente mais encaixado e trabalhando melhor o músculo.

Quanto ao françês unilateral, aquele atrás da cabeça, pega mais o tríceps lateral.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...