Luan00L Postado 16 de outubro de 2009 Postado 16 de outubro de 2009 Bom, comecei a malhar ontem na minha casa mesmo (com pesos de 16 klos, 2 de 3klos e 2 de 5klos porque não to podendo pagar uma academia, e também não quero entrar em qualquer uma. Com o obejetivo de ganhar força e massa muscular, mas só quero membros inferiores pois superiores eu acho mais fácil. Ontem fiz agachamento com 4 séries de 8 repetições;(com os 16 klos nos braços apoiando nos ombros). cadeira extensora com 4 séries de 8; (8klos em cada perna). E fiz cadeira flexora com 4 X 8; (8klos em cada perna). obs.: Já notei diferença. (Tenho 18 anos). hoje eu estava pensando em fazer levantamento lateral com 3 klos. O que vocês acham? Quantas vezes po semana eu devo fazer pra ganhar força e massa? Obrigado.
Luan00L Postado 19 de outubro de 2009 Autor Postado 19 de outubro de 2009 jobferreira escreveu: "Amigão e pelo que vc falou e como se fosse a primeira vez que vc esta malhando..." Não é a primerira vez não... breve história: (tenho 1,72 de altura, quando comecei tinha 67 klos e 33,5 de braço, depois de dois meses fazendo parale.... eu estava com 75 klos) Por um problema genético no joelho eu começei a malhar perna com 12 anos, tive acompanhamento de fisioterapeutas e o problema melhorou muito, até que eles me liberaram pra fazer musculação. Mas como disse eu não to podendendo paga uma academia agora. No inicio do ano eu começei a malhar menbros superiores, eu fazia paralelas 3x10, flexão 3x10 (mãos juntas formando um triangulo, uma das mais f... q tem), dragão barra 3x7 (ainda não estava acostumado) e concentrado com 12kos 3x10. Apenas com esses exercícios eu estava com 37cm de braço, 112cm peito. Aí vi que eu já estava ficando desproporcional e parei. Agora eu quero malhar as pernas primeiro. vlw
Squatman Postado 19 de outubro de 2009 Postado 19 de outubro de 2009 Cara, você esta de parabéns, pelo que vi não é igual a muito cara que conheço que faz acompanhamento com FISIO por um tempinho e sai fora, num pensa mais em nada e acha que já se recuperou da lesão... Posso te ajudar. Mas vai ter que reestruturar o seu treino, ok?! Treino A/B Treino A - Membros superiores. Puxada na barra fixa pegada aberta 3* até a fadiga Remada curvado com halteres 3*15 Flexão de mãos no chão 3* até a fadiga Crucifixo reto com halteres 3*15 Desenvolvimento com halteres 3*15 Elevação lateral com halteres 3*15 Crucifixo inverso com halteres 3*15 Rosca direta com halteres 3*15 Rosca direta com halteres pegada com cotovelos junto do corpo e mãos o mais distantes possíveis do corpo 3*15 Mergulho entre paralelas 3*até a fadiga Tríceps francesa com halteres 3*15 Treino B - Membros inferiores Agachamento com halteres 3*15 Avanço com halteres 3*15 Extensora com halteres 3*15 Bom dia com halteres 3*15 Flexão de joelhos com halteres 3*15 Panturrilha em pé com halter ao lado do corpo 3*15-20 Panturrilha sentado com halteres sobre os joelhos 3*15-20 Abdominal crunch com pernas estendidas 3*20 Abdominal obliquo 3*20 Abdominal infra 3*20 Você pode treinar todos os dias da semana tirando ou o domingo ou o sábado de folga. Descanse por 1 minuto entre cada série e 2 minutos entre cada exercício. cara, bons treinos! Fui!!!!!!!!!
Luan00L Postado 20 de outubro de 2009 Autor Postado 20 de outubro de 2009 Obrigado, pois é, as lesões têm que ser tratadas com muita calma. Só uma dúvida Squatman: Se eu quisesse malhar só membros inferiores, como eu poderia equilibrar o treino B na semana por exemplo: na segunda-feira eu malho Agachamento com halteres 3*15 Avanço com halteres 3*15 Extensora com halteres 3*15 na terça eu malho... É que eu quero desenvolver membros inferiores primeiro, pq os superiores é bem mais fácil pra acompanhar os inferiores. E como é esse "bom dia com halteres", já pesquisei mas não encontrei. Mto Obrigado Abrass
Squatman Postado 20 de outubro de 2009 Postado 20 de outubro de 2009 Querido, se você treinar pernas mais vezes, por exemplo mais do que três vezes na semana, pode ocorrer uma grande perda de massa magra. A regra geral estipula de 1 a dois dias de descanso pós treino, e de 2 treinos por semana a no máximo 3, para cada grupo muscular. Se você ganha coxas facilmente, não há porque treinar mais do que 2 ou 3 vezes com o treino que te passei, faça na segunda o treino prá membros inferiores, na treça o prá membros superiores, na quarta para os inferiores e assim por diante... Existem treinos que são todos os dias mas eles focam força máxima, e não hipertrofia, que não é o seu foco. Esses treinos de força podem levar a lesão articular, pois envolvem muitos saltos e cargas elevadas. Com sua aparelhagem disponível pode descartar essa possibilidade, ou procurar uma academia, pois lá a quilagem é maior e possui racks e outros suportes seguros para o treinamento de força. Agora o Bom Dia com halteres, segue desse modo: Segure os halteres, um em cada mão, eleve-os na altura dos ombros e os posicione em cima destes. Deixe os pés distanciados a uma largura igual a dos ombros, joelhos levemente dobrados e com a coluna ereta. Inicie o movimento com uma flexão do quadril a frente, tomando atenção para deixar os halteres posicionado nos ombros e nadegas apontadas para trá durante todo o movimento. Pare quando seu corpo estiver paralelo ao chão e inicie o retorno a posição inicial. Faça o movimento de forma que você sinta toda a musculatura posterior trabalhando para executar o movimento. Este exercício é similar ao Good Morning com barra, ok?! Bons treinos... Fui!!!!!!
Luan00L Postado 20 de outubro de 2009 Autor Postado 20 de outubro de 2009 Po cara, valeu mesmo!!!! td d bom pra tuh... Flw Abrass
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora