Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dar um tempo no whey. Certo ou nao ?? ;~~

Cromost

Post Destacado

Postado

só, valeu mesmo a dica ae velho ;D

assim eu treino de segunda a sabado e tomo nesses dias. Mas tipo se nao vou um dia na semana nao tomo !

quanto tempo toma whey ??

já deu uma pausa ?? ;~~

abraços,

GO HARD!

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Tomo há mais de ano, mas só tomo durante a semana - 5 dias. Minha mãe e meu pai seguem esse protocolo também de 5 dias, no fim de semana pausa.

Fora a pausa do fds, nunca parei por muito termpo não.

• Moderador
Postado
Alguém aqui leu o livro do Ron Maughan sobre nutrição esportiva?

Nele ele diz o seguinte: "Não existem evidencias em que o excesso de proteinas leve à sobrecarga renal. Mesmo em casos de alta ingestão de proteína por longo período de tempo.

Vou citar algumas passagens do Guyton. " A proteína tem sua estrutura muito grande para passar pelos nefrons, e mesmo que algumas com estrutura menores passem elas sera totalmente reabsorvidas." Outra afirmação do Guyton que reforça o Maughan é, "As refeições com alto teor de proteinas demoram horas para serem digeridas e absorvidas assim as proteínas vão caindo devagar na corrente sanguínea." "Podendo elevar a por alguns minutos (5 a 10min) os níveis de proteínas plasmáticas".

Algém aqui pode me responder as seguintes perguntas?

Qual estrutura seria lesionada nos rins e qual mecanismo faria com que elas fossem lesionadas pelo excesso de proteína?

Eu realmente não encontrei evidencias de que a proteína sobrecarregasse os rins, li muito sobre a glomerulonefrite, procurei um pouco em bioquímica, mas como não tive esta matéria na faculdade tive um pouco de dificuldade, estudei as proteínas de várias linhas de estudo. Sei que nao existe benefício nenhum em ter um dieta a hiperproteica, mas nao sei se podemos afirmar com tanta certeza sobre este mecanismo.

Minha opinião sobre :

o assunto é polêmico, porém se os rins estiverem funcionando normalmente e o indivíduo for sadio, a ingestão excessiva de proteínas parece não causar lesões renais. Mecanismos adaptativos entram em ação e os produtos finais do metabolismo serão eliminados.

Na presença de doença renal, principalmente crônica, a ingestão excessiva de proteínas causa hiperfiltração glomerular, que leva a esclerose glomerular resultando na dimninuição da função dos rins. A ingestão excessiva de proteínas também está associada a acidose metabólica que é o principal estímulo para degradação de massa muscular nestes pacientes, prejudicando o estado nutricional.

Ola Gustavo, realmente não existe nada que comprove a sobrecarga, mas um outro fator importante precisa ser relevado.

Nosso organismo tem a capacidade de extrair as substancias necessárias, e produzir os hormonios/vitaminas/nutrientes necessários da nossa alimentação, e inclusive do sol.

Toda e qualquer Suplementação ( Ou seja Aumentar as quantidades de nutrientes ingeridos ), leva comprovadamente a uma diminuição da produção organica.

Tudo o que nosso organismo reconhece como sendo "inútil", ( Diga-se inútil de uma reação química que levara a um produto que ja temos em quantidade suficiente, ou uma musculatura que não é usada, ou uma célula que não tem utilidade, ou um hormônio que já temos suficientemente, nosso organismo diminui e até para a produção.

Sendo assim acho MUITO viável o intervalo entre as suplementações.

Abraços.

Postado

Eu também acho que não há problemas.

Treino de segunda a sexta, e tomo nesses dias. Sábado, domingo e feriado, ai nem tomo, porque não treino. Acho que isso já é uma pausa pro organismo.

Quanto a conservação, comprei aquele que é mais de 2kg, e vai durar 3 meses. Só abrir e fechar direitinho, guardar em local adequado. Essas coisas. Não tem como comprar o de 900gr, sai muito mais caro.

E ao amigo ai que bate com leite, por isso fica pesado. Bate o whey com água, mais malto ou dextrose. Já era. Fica bom.

Flw

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...