Raptor-RJ Postado 23 de novembro de 2009 Postado 23 de novembro de 2009 A picanha considerada como uma carne muito cheia de gorduras, se retirado o excesso é magra, mas o preparo tem que ser muito bem feito para não ficar ressecada e perder o seu sabor característico Picanha com gordura - calorias - 207 (+/- 100g) Picanha magra - calorias 130 (+/- 100g). Espero ter ajudado.
Lipstick Postado 23 de novembro de 2009 Postado 23 de novembro de 2009 Carne magra: alcatra, coxão duro. Quanto mais macia a carne, mais gordura. A preferencia deve ser por frango e peixe, mas a carne vermelha não pode ser cortada da dieta, pois contém vitaminas que só têm nela.
oozaru Postado 23 de novembro de 2009 Postado 23 de novembro de 2009 e a digestão da carne vermelha é mais lenta que a das brancas. mas fiquei intrigado, esse sangue que sai da picanha ou alcatra ou de outro bifes, eu vivo comendo com pao é mto bom ja ouvi gente falar que é onde tem mais nutrientes e tal mas deve ter gordura afú
glauber_rj Postado 24 de novembro de 2009 Autor Postado 24 de novembro de 2009 e a digestão da carne vermelha é mais lenta que a das brancas. mas fiquei intrigado, esse sangue que sai da picanha ou alcatra ou de outro bifes, eu vivo comendo com pao é mto bom ja ouvi gente falar que é onde tem mais nutrientes e tal mas deve ter gordura afú Eu acredito que nesse sangue esteja a maior concentração de ferro. Pois quanto mais crua a carne mais ferro ela tem. Não acredito q faça mal ingerir esse sangue, pelo menos o que sai do meu bife no grill não tem tanto aspecto de gordura. O único mal que pode fazer eu acho q seria por parte de vermes. Pois se a carne não atingir uma temperatura "x" por um determinado tempo "x" , não mata os vermes. Fora isso acho q é bem nutritivo sim. Gostei de saber que alcatra tem menos gordura do que a picanha. Comprarei para ver se fica gostosa no grill. Pq grill eh foda, pra picanha da q é uma beleza mas pra frango.... Parece sola de sapato. O bichinho fica desidratado q só. Auhauhauahuah. Valeu pela dica
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.