Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Estava lendo alguns tópicos e li que pra quem quer perder peso(o meu objetivo)tem que correr esteira no min45, por causa das reserva de glicogênio, que só apartir de 15 a 30 minutos oo músculos tem deficiência de glicose e começa a metabolisar gordura.

Treino todo dia antes de correr

isso já não seria necessário para metabolisar a glicose ?

ou eu tenho que correr no min45minutos do mesmo jeito ?

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

O treinamento aeróbio inicia a quebra da glicose a partir de 15 minutos após o exercício ter iniciado, e continua a quebra até 15 a 30 minutos após o término. Porém, num treino com pesos, com uma intensidade de 70 a 80% da carga máxima de 1 RM, ou seja com repetições estritas entre 8 e 12 repetições, a quebra da glicose para fornecer energia ocorre durante o descanso entre séries, já que a glicose é elemento principal para que a gordura seja metabolizada. Muitos pensam que só o aeróbio, como a corrida é eficiente para queimar gordura, no entanto, se esquecem que a quebra de gordura é iniciada com maior eficácia com uma atividade de intensidade leve e de longa duração. Considerando que seu metabolismo aumente após um treino com pesos, uma atividade de longa duração e de baixa intensidade seria caminhar 30 a 40 minutos, ou melhor, dormir uma hora ou duas. Já que durante o sono o hormônio do crescimento é liberado e auxilia na quebra de gorduras para aumentar a massa muscular!

• 1 ano depois...
Postado
Indico alternar os dias de aero com os dias de treino. A parte mais importante no processo de perda de peso sem perda de massa é a dieta, já bolou uma dieta boa?

x

eu treino de segunda a sabado

e em questão a dieta, eu diminui 600 cal na dieta

fica sendo então: 2 pães frances de manha com algo q tenha pouca gordura, maionese por exemplo (contem apenas 2g e gordura por colher de sopa, e coloco menos de meia colher por pão) (300 cal)

almoço normal, arroz, feijão, carne, uma salada e as vezes alguma coisinha a mais (+/- 700 cal)

cafe da tarde "apos academia" mesma coisa do cafe da manha (300 cal)

e depois janta, a mesma coisa do almoço (+/- 700 cal)

total de cal = +/- 2000 cal com o minimo possivel de gordura

+/- isso minha dieta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...