thiagodpp Postado 14 de novembro de 2009 Postado 14 de novembro de 2009 Estava lendo alguns tópicos e li que pra quem quer perder peso(o meu objetivo)tem que correr esteira no min45, por causa das reserva de glicogênio, que só apartir de 15 a 30 minutos oo músculos tem deficiência de glicose e começa a metabolisar gordura. Treino todo dia antes de correr isso já não seria necessário para metabolisar a glicose ? ou eu tenho que correr no min45minutos do mesmo jeito ?
Squatman Postado 14 de novembro de 2009 Postado 14 de novembro de 2009 O treinamento aeróbio inicia a quebra da glicose a partir de 15 minutos após o exercício ter iniciado, e continua a quebra até 15 a 30 minutos após o término. Porém, num treino com pesos, com uma intensidade de 70 a 80% da carga máxima de 1 RM, ou seja com repetições estritas entre 8 e 12 repetições, a quebra da glicose para fornecer energia ocorre durante o descanso entre séries, já que a glicose é elemento principal para que a gordura seja metabolizada. Muitos pensam que só o aeróbio, como a corrida é eficiente para queimar gordura, no entanto, se esquecem que a quebra de gordura é iniciada com maior eficácia com uma atividade de intensidade leve e de longa duração. Considerando que seu metabolismo aumente após um treino com pesos, uma atividade de longa duração e de baixa intensidade seria caminhar 30 a 40 minutos, ou melhor, dormir uma hora ou duas. Já que durante o sono o hormônio do crescimento é liberado e auxilia na quebra de gorduras para aumentar a massa muscular!
thiagodpp Postado 16 de novembro de 2009 Autor Postado 16 de novembro de 2009 enfim , resumindo. Independente do meu do meu objetivo do treinamento eu tenho que correr em média de 30 a 40 minutos certo ?
Squatman Postado 17 de novembro de 2009 Postado 17 de novembro de 2009 Indicaria andar 40 minutos e não correr 30 a 40 minutos... Mas se quiser correr vá em frente!!!...
thiagodpp Postado 20 de novembro de 2009 Autor Postado 20 de novembro de 2009 10 minutos andando 30 correndo 40minutos na esteira será que ta bom ?
vitorferreira Postado 23 de julho de 2011 Postado 23 de julho de 2011 36 min min correndo na esteira, velocidade 11 assim: 14 min antes do treino(direto 11), 14 no meio(direto 11) e 14 no fim(direto 11) ta bom? (eu ñ quero perder massa magra tb..., so gordura)
Wendelm2 Postado 23 de julho de 2011 Postado 23 de julho de 2011 Indico alternar os dias de aero com os dias de treino. A parte mais importante no processo de perda de peso sem perda de massa é a dieta, já bolou uma dieta boa?
vitorferreira Postado 23 de julho de 2011 Postado 23 de julho de 2011 Indico alternar os dias de aero com os dias de treino. A parte mais importante no processo de perda de peso sem perda de massa é a dieta, já bolou uma dieta boa? x eu treino de segunda a sabado e em questão a dieta, eu diminui 600 cal na dieta fica sendo então: 2 pães frances de manha com algo q tenha pouca gordura, maionese por exemplo (contem apenas 2g e gordura por colher de sopa, e coloco menos de meia colher por pão) (300 cal) almoço normal, arroz, feijão, carne, uma salada e as vezes alguma coisinha a mais (+/- 700 cal) cafe da tarde "apos academia" mesma coisa do cafe da manha (300 cal) e depois janta, a mesma coisa do almoço (+/- 700 cal) total de cal = +/- 2000 cal com o minimo possivel de gordura +/- isso minha dieta
Reinaldo.Gomes Postado 23 de julho de 2011 Postado 23 de julho de 2011 perder peso comendo pãozinho com maionese... isso me da vontade de morrer.
vitorferreira Postado 23 de julho de 2011 Postado 23 de julho de 2011 perder peso comendo pãozinho com maionese... isso me da vontade de morrer. vou comer oq então? maionese é oq tem menos gordura... as outras coisas tem muito mais
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora