Siemens Postado 20 de novembro de 2009 Postado 20 de novembro de 2009 Pessoal, procurei um ortopedista devido a uma pequena dor que sinto no ombro direito. Não sei como isso apareceu em meu ombro. É uma dor não contínua e bem leve. Geralmente sinto um desconforto quando me deito de lado, ou quando executo algum exercícios na musculação, como as puxadas e supino, por exemplo. Em exercícios para ombro não sinto. Estava malhando normalmente e só procurei um médico com medo que pudesse se agravar, pois não me incomoda muito. Fiz exame de raio-x, onde não apareceu nada. Fiz tb ressonância, que indicou vários achados. Mas coloco aqui a transcrição da "Impressão Diagnóstica" do médico radiologista: -Presença de mínimo derrame intra-articular gleno-umeral. -Tendinose incipiente do supra-espinhal -Sinais de osteoartrite acrômio-clavicular, comprimindo a junção mio-tendínea do supra-espinhal. -Pequena lesão ovalada e com zona de transição estreita no osso subcortical do aspecto póstero-medial da cabeça umeral, com tênue padrão de edema adjacente de aspecto inespecífico ao método, mas com características de baixa agressividade biológica (ilhota óssea?) É isso. Fiquei assustado quando vi isso tudo, mas o ortopedista simplesmente disse que era síndrome do impacto no ombro, (com presença de líquido no local - inflamação) me forneceu 2 anti-inflamatórios (Arpadol e Alginac) e 10 sessões de fisioterapia, sendo que ele disse que seria necessário no mínimo mais umas 10 sessões ou ou sessões, totalizando até 30. Perguntei se poderia continuar fazendo musculação, e ele disse que poderia, mas que no supino não utilizasse mto peso. Já a fisioterapeuta trata do problema como osteoartrite e disse para eu parar com a musculação, mas que posso continuar com aeróbico. Estou meio perdido no meio de tanta informação. Alguém que já passou por algo parecido, ou quem sabe algum especialista, pode dar algum depoimento sobre o meu caso? Abs!
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 20 de novembro de 2009 Moderador Postado 20 de novembro de 2009 É um caso comum amigo, siga o conselho do Fisioterapeuta, é ele quem entende de Reabilitaçao e nao o Médico que nem estuda isso. Quanto a ser sindrome do impacto também achei estranho, já que nada sobre o biceps braquial foi relatado, nem o posicionamento do supra espinhoso. Só com esses dados, eu trataria como uma tendinite e uma osteoartrite mesmo. Vc trabalha com o que? e como? abraço.
Siemens Postado 20 de novembro de 2009 Autor Postado 20 de novembro de 2009 BABY O FOCA, trabalho na administração de um órgão, em frente ao computador, sentado o dia inteiro... Todos os dias temos ginástica laboral, e sempre participo. Espero que ajude em algo. Bom, já que vc demonstrou interesse, logo mais quando chegar em casa vou transcrever os "Achados" na ressonância magnética, assim vc mesmo pode fazer a sua avaliação. Mesmo tendo ficado por 1 mês em férias (sem academia), o problema não desapareceu. Estava pensando em continuar a malhar, pois tb não estava piorando antes das férias. Mas estou seguindo as recomendações do fisioterapeuta, ainda mais pelas recomendações que andei lendo em outros sites, e agora com a sua tb. Valeu pelo resposta e mais tarde volto a postar.
Siemens Postado 25 de novembro de 2009 Autor Postado 25 de novembro de 2009 BABY O FOCA, desculpe pela demora. Tive uns imprevistos. Então, aí vão os achados do exame: Presença de mínimo derrame intra-articular gleno-umeral. A relação articular gleno umeral está preservada. O labrum fibro-cartilaginoso tem forma e intensidade de sinais normais. Observam-se sinais de tendinose incipiente na zona crítica do tendão do supra-espinhal, caracterizada por hipersinal intrassubstancial nas imagens ponderadas em T2 e T2 Fat Sat, sem sinais de rotura. Os demais tendões do manguito rotador têm características morfológicas e intensidade de sinal normais. O tendão da cabeça longa do bíceps tem aspecto habitual e encontra-se bem posicionado na corredeira bicipital. Existe discreta quantidade de líquido na bainha sinovial, envolvendo o tendão bicipital, sem alterações intrínsecas deste. Pequena lesão ovalada e com zona de transição estreita no osso subcortical do aspecto póstero-medial da cabeça umeral, com hipossinal em todas as sequências e tênue padrão de edema no osso circunvizinho, medindo cerca de 10 x 4 mm (ilhota óssea?). As demais estruturas ósseas apresentam aspecto habitual. Sinais de osteoartrite acrômio-clavicular, caracterizado pela irregularidade das superfícies articulares, importante distensão líquida da cápsula articular e padrão de edema no osso subcondral. Essas alterações comprimem a junção mio-tendínea do supra-espinhal. O acrômio é curvo (tipo II), exibindo inclinação látero-inferior, comprimindo o arco córaco-acromial. Partes moles peri-articulares sem alterações. ----- O que me impressionou foi a rapidez com que o ortopedista leu e passou as orientações e medicamentos. Parece que houve certo desleixo com o meu caso. E então, irmão, vc manja de algo sobre esses achados?
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 25 de novembro de 2009 Moderador Postado 25 de novembro de 2009 BABY O FOCA, desculpe pela demora. Tive uns imprevistos. Então, aí vão os achados do exame: Presença de mínimo derrame intra-articular gleno-umeral. A relação articular gleno umeral está preservada. O labrum fibro-cartilaginoso tem forma e intensidade de sinais normais. Observam-se sinais de tendinose incipiente na zona crítica do tendão do supra-espinhal, caracterizada por hipersinal intrassubstancial nas imagens ponderadas em T2 e T2 Fat Sat, sem sinais de rotura. Os demais tendões do manguito rotador têm características morfológicas e intensidade de sinal normais. O tendão da cabeça longa do bíceps tem aspecto habitual e encontra-se bem posicionado na corredeira bicipital. Existe discreta quantidade de líquido na bainha sinovial, envolvendo o tendão bicipital, sem alterações intrínsecas deste. Pequena lesão ovalada e com zona de transição estreita no osso subcortical do aspecto póstero-medial da cabeça umeral, com hipossinal em todas as sequências e tênue padrão de edema no osso circunvizinho, medindo cerca de 10 x 4 mm (ilhota óssea?). As demais estruturas ósseas apresentam aspecto habitual. Sinais de osteoartrite acrômio-clavicular, caracterizado pela irregularidade das superfícies articulares, importante distensão líquida da cápsula articular e padrão de edema no osso subcondral. Essas alterações comprimem a junção mio-tendínea do supra-espinhal. O acrômio é curvo (tipo II), exibindo inclinação látero-inferior, comprimindo o arco córaco-acromial. Partes moles peri-articulares sem alterações. ----- O que me impressionou foi a rapidez com que o ortopedista leu e passou as orientações e medicamentos. Parece que houve certo desleixo com o meu caso. E então, irmão, vc manja de algo sobre esses achados? É uma tendinite, normal, e vc tem acrômio tipo 2 que requer alguns cuidados nos exercícios que são passados, comunique sobre o tipo de acrômio ao seu professor na academia, a osteoartrite já é proveniente da compressão que o acrômio tipo 2 esta exercendo. Siga as instruções do seu fisioterapeuta que logo estará treinando novamente.
Siemens Postado 5 de janeiro de 2010 Autor Postado 5 de janeiro de 2010 Depois de algum tempo, volto a postar sobre a minha situação, caso tenha alguém acompanhando. Estou quase terminando a segunda bateria da fisio (cada uma são 10). Na semana que vem já consulto com o ortopedista novamente. Já estou bem melhor, praticamente não sinto mais nada. Quem tiver qq dúvida, pode perguntar.
Thiago Gusmao Postado 25 de janeiro de 2010 Postado 25 de janeiro de 2010 po mano eu tbm tenho esse problema eu fiz 6 sessoes ateh agora e na 10º eu kero voltar a treinar...isso tem cura sera q volta a doer depois?
Siemens Postado 26 de janeiro de 2010 Autor Postado 26 de janeiro de 2010 po mano eu tbm tenho esse problema eu fiz 6 sessoes ateh agora e na 10º eu kero voltar a treinar...isso tem cura sera q volta a doer depois? Cara, eu já voltei a treinar, mas tô pegando mais leve, sem a carga máxima que eu conseguia. Não sentí mais dor nenhuma, mas o f*** é que eu acabo ficando com medo de fazer mto esforço e a dor voltar. Na semana que vem eu devo aumentar as cargas e vou ver no que dá. Na décima sessão eu não senti pouca melhora.
leozinrp1 Postado 7 de maio de 2010 Postado 7 de maio de 2010 Pessoal, procurei um ortopedista devido a uma pequena dor que sinto no ombro direito. Não sei como isso apareceu em meu ombro. É uma dor não contínua e bem leve. Geralmente sinto um desconforto quando me deito de lado, ou quando executo algum exercícios na musculação, como as puxadas e supino, por exemplo. Em exercícios para ombro não sinto. Estava malhando normalmente e só procurei um médico com medo que pudesse se agravar, pois não me incomoda muito. TAKKEOPARIU tenho mesma coisa que vc... puts cara oq vc fez pra melhorar isso? "/ to com medo de se agravar tbm qnd faço ombro n sinto mais treino de peito supnio etc pega mt no direito que nem vc, igualzinho... que medico devo ir?
Siemens Postado 8 de maio de 2010 Autor Postado 8 de maio de 2010 Pessoal, procurei um ortopedista devido a uma pequena dor que sinto no ombro direito. Não sei como isso apareceu em meu ombro. É uma dor não contínua e bem leve. Geralmente sinto um desconforto quando me deito de lado, ou quando executo algum exercícios na musculação, como as puxadas e supino, por exemplo. Em exercícios para ombro não sinto. Estava malhando normalmente e só procurei um médico com medo que pudesse se agravar, pois não me incomoda muito. TAKKEOPARIU tenho mesma coisa que vc... puts cara oq vc fez pra melhorar isso? "/ to com medo de se agravar tbm qnd faço ombro n sinto mais treino de peito supnio etc pega mt no direito que nem vc, igualzinho... que medico devo ir? Cara, eu fiz quase 30 sessões de fisioterapia. Comecei em novembro e terminei em janeiro. Logo que saí não sentia mais nada, mas de vez em quando dava uma fisgadinha de leve, nada muito comum como antes. Então, como já citei em outra resposta, voltei a treinar de leve, 3 vezes por semana com pouco peso mesmo, isso por uns 2 meses. Em março comecei a pegar mais pesado, e hj mesmo estou com força total. Pensei q nunca ia ficar bom, pq é mto chato e demorado o processo de cura, mas tem que ter persistência e força de vontade. Boa sorte aí!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.