Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ombros e trapézio

ttorres

Post Destacado

Postado

Buenas tardes.

Faço treino ABC (peito + tríceps, costas + bíceps, ombros + trapézio) e, como tenho dificuldade em ganhar ombros e trapézio, pensei em incluir mais um dia, no qual trabalharia esses dois grupos.

Há alguma coerência nisso ou não vai adiantar nada?

Abraços.

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta
Postado

ttorres, eu treino ABC tambem, so que eu trabalho bem o trapezio e ombros pelo fato de ser apenas 1 vez por semana e tenho bons resultados com isso.

Acho que se tu melhorar a tua intensidade no treino, surtira bastante efeito e claro... Trocar de exercicio a cada 3, 4 semanas evitando assim que o musculo se acostume com a batedeira.

Abracos.

Postado
ttorres, eu treino ABC tambem, so que eu trabalho bem o trapezio e ombros pelo fato de ser apenas 1 vez por semana e tenho bons resultados com isso.

Acho que se tu melhorar a tua intensidade no treino, surtira bastante efeito e claro... Trocar de exercicio a cada 3, 4 semanas evitando assim que o musculo se acostume com a batedeira.

Abracos.

tai pessoal, aproveitando fasso uma pergunta: o que poderia alternar no treino de deltóides e trapézio, pois eu mesmo faço sempre o mesmo exercício para os dois por exemplo:

deltóides

desenvolvimento com barra numa semana e na outra com halteres.

elevação lateral com halteres

elevação lateral no cabo

trapézio

remada alta

encolhimento semana com barra semana com halteres

obs: pelo que podem ver a única alteração é semana barra, semana halter.

se possível podem dar sugestões!?

no aguardo, abraço

Postado

po se Voce tem dificuldade em uma parte do corpo treina 2 veses na semana é suicidio muscular tu só vai consegui acaba com tuas reservas de glicogenio e ainda arrisca perde massa muscular tenta fase um treino intenso com exercios compostos diminui o tempo entre as séries , treina pouco mas pesado .

Postado

tai pessoal, aproveitando fasso uma pergunta: o que poderia alternar no treino de deltóides e trapézio, pois eu mesmo faço sempre o mesmo exercício para os dois por exemplo:

deltóides

elevação lateral no cabo

trapézio

remada alta

no aguardo, abraço

Para deltóide - Arnold press!

Postado

deltóides

elevação lateral no cabo

trapézio

remada alta

no aguardo, abraço

Existem variações que você pode usar além dessas e combinações potentes entre outros conceitos.

Antes de mais nada trapézio e remada alta não combinam é um exercício totalmente não funcional além de poder acarretar algumas lesões tanto no ombro como nos pulsos.

Agora desenvolvimento você pode fazer na smith, livre, com halteres, pode usar pré-exaustão fazer elevação lateral com halteres sentado e no segundo exercício desenvolvimento pela nuca e para finalizar uma elevação no cabo pela frente.

Ou desenvolvimento com halteres, elevação lateral sentado, elevação lateral com cabo por atrás.

Ou desenvolvimento livre c/barra, elevação lateral sentado ou em pé, elevação unilateral com halteres ou no banco deitado no banco inclinado de lado, até mesmo da forma convencional no banco plano.

É isso, lembrando que as elevações deitado são mais difíceis, mas é uma boa forma de variar o treino em algum momento de estagnação ou até mesmo um modo de enganar seu corpo para voltar a rotina mais eficaz.

Postado

Existem variações que você pode usar além dessas e combinações potentes entre outros conceitos.

Antes de mais nada trapézio e remada alta não combinam é um exercício totalmente não funcional além de poder acarretar algumas lesões tanto no ombro como nos pulsos.

Agora desenvolvimento você pode fazer na smith, livre, com halteres, pode usar pré-exaustão fazer elevação lateral com halteres sentado e no segundo exercício desenvolvimento pela nuca e para finalizar uma elevação no cabo pela frente.

Ou desenvolvimento com halteres, elevação lateral sentado, elevação lateral com cabo por atrás.

Ou desenvolvimento livre c/barra, elevação lateral sentado ou em pé, elevação unilateral com halteres ou no banco deitado no banco inclinado de lado, até mesmo da forma convencional no banco plano.

É isso, lembrando que as elevações deitado são mais difíceis, mas é uma boa forma de variar o treino em algum momento de estagnação ou até mesmo um modo de enganar seu corpo para voltar a rotina mais eficaz.

tire mais estas dúvidas:

a remada alta com pegada curta ajuda a encurtar o trapézio dando a impressão de ele estar maior??

:roll:

a elevação lateral deitado trabalha a posterior no casa né sgtmlg?

:roll:

se poder coolaborar com o conhecimento agradeço. :wink:

Postado

Essa de encurtar é uma breve impressão que o movimento traz cupertino, o trapézio responde muito melhor ao encolhimento e ao levantamento terra do que a remada alta, tanto que na remada alta o trapézio atua de forma sinergista, pois você usa de seus ombros para elevar a barra, sem conta os riscos de lesões que eu já esclareci bastante aqui no fórum.

Acho que você confundiu as bolas cupertino, olha essa é a elevação lateral inclinada:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Del ... Raise.html

e essa a deitado:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Del ... Raise.html

Ambas são para deltóide lateral, posterior do ombro apenas está envolvido em movimentos de tração como remadas por exemplo, e como a elevação lateral é uma abdução não exercerá essa função, pois você não puxa o peso para si.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...