Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hiperplasia muscular

Raphael Silva

Post Destacado

Olá a todos!

Gostaria de saber se alguém aqui conhece algum estudo que comprove a hiperplasia (aumento das células) muscular em humanos. E se o treino de força (realizado de forma explosiva) é eficiente para esse tipo de ganho de massa.

Outra dúvida que eu tenho é se esse ganho se daria também no volume das células (aumentando o ¨calibre¨ muscular).

Desde já,

Muito obrigado! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Sim já li algo a respeito muito tem sido pesquisado sobre hiperplastia e a miostatina , hiperplastia parece que ja existe um produto mgf ou 1gf1 ec

Parece que quem consegue usa material destinado a pesquisa pra compra é caro e dificil . Quem sabe com o tempo isso não se torne mais acessivel

Link para o comentário

Dei uma pesquisada nesses suplementos que você citou: Growth Factor 1 (GF-1), e no MGF. Pelo que eu achei os dois são estimulantes de hormônios anabólicos (principalmente GH).

Eu não sei se estão diretamente ligados a hiperplasia (não achei nada a respeito). Você tem algum artigo que prove a vinculação de ambos?

Mesmo assim obrigado pela contribuição! :lol:

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Olá a todos!

Gostaria de saber se alguém aqui conhece algum estudo que comprove a hiperplasia (aumento das células) muscular em humanos. E se o treino de força (realizado de forma explosiva) é eficiente para esse tipo de ganho de massa.

Outra dúvida que eu tenho é se esse ganho se daria também no volume das células (aumentando o ¨calibre¨ muscular).

Desde já,

Muito obrigado! :)

Olá, respondendo a sua pergunta, ainda não foi possível as pesquisas em humanos, devido a proibição de estudos que agridam o corpo humano, pois tais estudos necessitam de biopsia e de retiradas de tecidos a ser analisados, e isso leva a morte do voluntário. Porém com pesquisas animais houve comprovação de hiperplasia, e em individuos fisiculturistas com mais de 40 anos de treino observou-se que 10% a 20% de sua massa muscular era hiperplasia, e o restante era hipertrofiada. Você deve me perguntar como descobriram isso, né?! Se tal estudo pode levar a morte do individuo. Então, fizeram uma biopsia, ou seja, retirada de parte do material a ser analisado.

Esses estudiosos estipulam que a hiperplasia possa ocorrer em humanos, com treinamento de força máxima e, principalmente, de treinos com cargas excêntricas. Porque são essas que causam maior trauma muscular e microrompimentos que forçam as fibras musculares a se multiplicarem, e não só dobrarem e engrossarem de tamanho, como é o caso do treino comum para hipertrofia.

Espero ter elucidado e um abraço!!!!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...