Raphael Silva Postado 3 de dezembro de 2009 Postado 3 de dezembro de 2009 Olá a todos! Gostaria de saber se alguém aqui conhece algum estudo que comprove a hiperplasia (aumento das células) muscular em humanos. E se o treino de força (realizado de forma explosiva) é eficiente para esse tipo de ganho de massa. Outra dúvida que eu tenho é se esse ganho se daria também no volume das células (aumentando o ¨calibre¨ muscular). Desde já, Muito obrigado!
Boderh Postado 3 de dezembro de 2009 Postado 3 de dezembro de 2009 Sim já li algo a respeito muito tem sido pesquisado sobre hiperplastia e a miostatina , hiperplastia parece que ja existe um produto mgf ou 1gf1 ec Parece que quem consegue usa material destinado a pesquisa pra compra é caro e dificil . Quem sabe com o tempo isso não se torne mais acessivel
Raphael Silva Postado 4 de dezembro de 2009 Autor Postado 4 de dezembro de 2009 Dei uma pesquisada nesses suplementos que você citou: Growth Factor 1 (GF-1), e no MGF. Pelo que eu achei os dois são estimulantes de hormônios anabólicos (principalmente GH). Eu não sei se estão diretamente ligados a hiperplasia (não achei nada a respeito). Você tem algum artigo que prove a vinculação de ambos? Mesmo assim obrigado pela contribuição!
Boderh Postado 4 de dezembro de 2009 Postado 4 de dezembro de 2009 não to falando de suplemento mgf é de injeta
Boderh Postado 4 de dezembro de 2009 Postado 4 de dezembro de 2009 Da uma lida aki http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... 74f06eec86
Raphael Silva Postado 5 de dezembro de 2009 Autor Postado 5 de dezembro de 2009 Cara, achei ambos na internet em forma de cápsulas. De qualquer forma, muito obrigado, o link do tópico é muito bom!
Squatman Postado 14 de dezembro de 2009 Postado 14 de dezembro de 2009 Olá a todos! Gostaria de saber se alguém aqui conhece algum estudo que comprove a hiperplasia (aumento das células) muscular em humanos. E se o treino de força (realizado de forma explosiva) é eficiente para esse tipo de ganho de massa. Outra dúvida que eu tenho é se esse ganho se daria também no volume das células (aumentando o ¨calibre¨ muscular). Desde já, Muito obrigado! Olá, respondendo a sua pergunta, ainda não foi possível as pesquisas em humanos, devido a proibição de estudos que agridam o corpo humano, pois tais estudos necessitam de biopsia e de retiradas de tecidos a ser analisados, e isso leva a morte do voluntário. Porém com pesquisas animais houve comprovação de hiperplasia, e em individuos fisiculturistas com mais de 40 anos de treino observou-se que 10% a 20% de sua massa muscular era hiperplasia, e o restante era hipertrofiada. Você deve me perguntar como descobriram isso, né?! Se tal estudo pode levar a morte do individuo. Então, fizeram uma biopsia, ou seja, retirada de parte do material a ser analisado. Esses estudiosos estipulam que a hiperplasia possa ocorrer em humanos, com treinamento de força máxima e, principalmente, de treinos com cargas excêntricas. Porque são essas que causam maior trauma muscular e microrompimentos que forçam as fibras musculares a se multiplicarem, e não só dobrarem e engrossarem de tamanho, como é o caso do treino comum para hipertrofia. Espero ter elucidado e um abraço!!!!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.