Raphael Silva Postado 3 de dezembro de 2009 Compartilhar Postado 3 de dezembro de 2009 Olá a todos! Gostaria de saber se alguém aqui conhece algum estudo que comprove a hiperplasia (aumento das células) muscular em humanos. E se o treino de força (realizado de forma explosiva) é eficiente para esse tipo de ganho de massa. Outra dúvida que eu tenho é se esse ganho se daria também no volume das células (aumentando o ¨calibre¨ muscular). Desde já, Muito obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Boderh Postado 3 de dezembro de 2009 Compartilhar Postado 3 de dezembro de 2009 Sim já li algo a respeito muito tem sido pesquisado sobre hiperplastia e a miostatina , hiperplastia parece que ja existe um produto mgf ou 1gf1 ec Parece que quem consegue usa material destinado a pesquisa pra compra é caro e dificil . Quem sabe com o tempo isso não se torne mais acessivel Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Raphael Silva Postado 4 de dezembro de 2009 Autor Compartilhar Postado 4 de dezembro de 2009 Dei uma pesquisada nesses suplementos que você citou: Growth Factor 1 (GF-1), e no MGF. Pelo que eu achei os dois são estimulantes de hormônios anabólicos (principalmente GH). Eu não sei se estão diretamente ligados a hiperplasia (não achei nada a respeito). Você tem algum artigo que prove a vinculação de ambos? Mesmo assim obrigado pela contribuição! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Boderh Postado 4 de dezembro de 2009 Compartilhar Postado 4 de dezembro de 2009 não to falando de suplemento mgf é de injeta Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Boderh Postado 4 de dezembro de 2009 Compartilhar Postado 4 de dezembro de 2009 Da uma lida aki http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... 74f06eec86 Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Raphael Silva Postado 5 de dezembro de 2009 Autor Compartilhar Postado 5 de dezembro de 2009 Cara, achei ambos na internet em forma de cápsulas. De qualquer forma, muito obrigado, o link do tópico é muito bom! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Squatman Postado 14 de dezembro de 2009 Compartilhar Postado 14 de dezembro de 2009 Olá a todos! Gostaria de saber se alguém aqui conhece algum estudo que comprove a hiperplasia (aumento das células) muscular em humanos. E se o treino de força (realizado de forma explosiva) é eficiente para esse tipo de ganho de massa. Outra dúvida que eu tenho é se esse ganho se daria também no volume das células (aumentando o ¨calibre¨ muscular). Desde já, Muito obrigado! Olá, respondendo a sua pergunta, ainda não foi possível as pesquisas em humanos, devido a proibição de estudos que agridam o corpo humano, pois tais estudos necessitam de biopsia e de retiradas de tecidos a ser analisados, e isso leva a morte do voluntário. Porém com pesquisas animais houve comprovação de hiperplasia, e em individuos fisiculturistas com mais de 40 anos de treino observou-se que 10% a 20% de sua massa muscular era hiperplasia, e o restante era hipertrofiada. Você deve me perguntar como descobriram isso, né?! Se tal estudo pode levar a morte do individuo. Então, fizeram uma biopsia, ou seja, retirada de parte do material a ser analisado. Esses estudiosos estipulam que a hiperplasia possa ocorrer em humanos, com treinamento de força máxima e, principalmente, de treinos com cargas excêntricas. Porque são essas que causam maior trauma muscular e microrompimentos que forçam as fibras musculares a se multiplicarem, e não só dobrarem e engrossarem de tamanho, como é o caso do treino comum para hipertrofia. Espero ter elucidado e um abraço!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora