Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

aeew galera

sou novato, mas axei um bagulho interessante aqui.

Estou com urticaria (uma alergia muito chata) e estava pesquisando sobre remedios q alivie a coceira ou ateh mesmo resolva o problema.

Anti-Histaminicos: eles resolvem o problema

fui me aprofundar no assunto e descobri q eles podem causar ginecomastia

0o.

ta ai o relato/estudo se alguem quiser da uma olhada: http://www.scielo.br/pdf/abd/v82n3/v82n03a07.pdf

aqui um trecho interessante do pdf tb.

"a ginecomastia induzida por drogas (10-20%), que involui após a retirada da droga. Podem-se citar: hormônios andrógenos e esteróides anabólicos, gonadotrofina coriônica, estrógenos; antiandrogênicos como ciproterona e flutamida; antibióticos, antifúngicos e antiparasitários como isoniazida, cetoconazol e metronidazol; antiulcerosos como cimetidina, omeprazol e ranitidina; agentes quimioterápicos como ciclofosfamida; drogas de ação cardiovascular como amiodarona, captopril, digitoxinas, enalapril, metil-dopa, nifedipina, reserpina, verapamil; drogas psicoativas como diazepam, haloperidol, fenotiazinas, antidepressivos tricíclicos; drogas de abuso como anfetaminas, heroína, maconha; drogas anti-histamínicas como hidroxizine, cetirizina e loratadina e outras como penicilamina, fenitoína e antiretrovirais."

ps: cuidado com anti-histaminicos - ou tomem clomid junto :lol:

• 2 semanas depois...

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta