Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Aí galera, tô com uma dúvida, esse músculo (antebraço) nunca foi de grande atenção quando começei a malhar. Mas agora que estou num nível intermediário (1 ano +ou-) ví que está difícil pegar mais peso e desenvolver os braços. Tem alguma relação o desenvolvimento dos braços com o antebraço? Só lembrando que nunca dei atenção pra ele, o máximo que fiz foi treinar rosca inversa 3x8 no final do treino de bíceps. Então se souberem qual o melhor dia para trabalhar esse músculo e alguns exercícios pra montar um treino pesado mandem por favor. Valeu.

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Se você não se der muito bem com a rosca inversa ainda tem a martelo que é muito boa também.

Postado

Olha só...

O antebraço tem para o braço, a mesma importância que a panturrilha tem para a coxa, e que o abdomen tem para o tórax.

Isto quer dizer oque... Que a importância que lhes atribuimos diz respeito à sua solicitação nos estímulos fortes para estes grupos musculares maiores. Então, estes são grupos secundários já solicitados em exercícios multiarticulares, como estabilizadores e sinergistas ao movimento principal. Quem garante já ter treinado intenso, já experimentou o melhor exercício para os antebraços realizando uma Puxada Frente, ou uma Remaba Baixa. Se não percebeu a solicitação dos flexores do antebraço, é porque certamente este seu treino não está tão intenso quanto você acredita estar.

Então, não perca seu tempo recuperativo com exercícios específicos para o antebraço! Quer um exercício bom? Rosca Direta, Rosca Scott, Rosca Alternada, Rosca Martelo, quem sabe uma Rosca Inversa... Mas chega.

Prof. Samuel Rosa

Postado

Não sei no teu caso, mas quando no começo eu nao fazia antebraço eu nao conseguia aumentar o peso na rosca biceps scott. Depois que começei a faze antebraço, ai sim eu começei a sentir o biceps forçando e nao o antebraço.

E to fazendo flexao e extensao de punhos, só isso pra antebraço

Postado
Olha só...

O antebraço tem para o braço, a mesma importância que a panturrilha tem para a coxa, e que o abdomen tem para o tórax.

Isto quer dizer oque... Que a importância que lhes atribuimos diz respeito à sua solicitação nos estímulos fortes para estes grupos musculares maiores. Então, estes são grupos secundários já solicitados em exercícios multiarticulares, como estabilizadores e sinergistas ao movimento principal. Quem garante já ter treinado intenso, já experimentou o melhor exercício para os antebraços realizando uma Puxada Frente, ou uma Remaba Baixa. Se não percebeu a solicitação dos flexores do antebraço, é porque certamente este seu treino não está tão intenso quanto você acredita estar.

Então, não perca seu tempo recuperativo com exercícios específicos para o antebraço! Quer um exercício bom? Rosca Direta, Rosca Scott, Rosca Alternada, Rosca Martelo, quem sabe uma Rosca Inversa... Mas chega.

Prof. Samuel Rosa

Essa doeu meus cocos, treina o ante braço pra vc ver como biceps,costas, trapézio, entre outros melhoram.

Não sei no teu caso, mas quando no começo eu nao fazia antebraço eu nao conseguia aumentar o peso na rosca biceps scott. Depois que começei a faze antebraço, ai sim eu começei a sentir o biceps forçando e nao o antebraço.

E to fazendo flexao e extensao de punhos, só isso pra antebraço

Comigo aconteceu o mesmo, principalmente no pulley fechado (acho que é esse o nome ,é o execicio B da img)

pulley.JPG

Remada Alta tb tava ruim, foi só começar fazer antebraço direito que melhorou tudo.

Postado

Faala cara , é o seguinte , perca o seu tempo sim fazendo exercício para o antebraço .... como falaram ai a rosca neutra (martelo) ela é boa sim , mas é boa pq pega o braquioradial(Origem: crista supracondilar lateral do úmero ... Inserção: Processo estilóide do Rádio) e o Braquial . portanto faça exercícios para o antebraço nem que seja apenas um .

Rosca punho

Rosca Punho invertida

tem exercícios de preensão

preensão com anilhas

Suspensão do Gorila

Caminhada de Agricultor

falow , Abraço !!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta