Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se não malhamos o antebraço o braço não cresce muito?


Henrique Acórsi

Post Destacado

Aí galera, tô com uma dúvida, esse músculo (antebraço) nunca foi de grande atenção quando começei a malhar. Mas agora que estou num nível intermediário (1 ano +ou-) ví que está difícil pegar mais peso e desenvolver os braços. Tem alguma relação o desenvolvimento dos braços com o antebraço? Só lembrando que nunca dei atenção pra ele, o máximo que fiz foi treinar rosca inversa 3x8 no final do treino de bíceps. Então se souberem qual o melhor dia para trabalhar esse músculo e alguns exercícios pra montar um treino pesado mandem por favor. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Olha só...

O antebraço tem para o braço, a mesma importância que a panturrilha tem para a coxa, e que o abdomen tem para o tórax.

Isto quer dizer oque... Que a importância que lhes atribuimos diz respeito à sua solicitação nos estímulos fortes para estes grupos musculares maiores. Então, estes são grupos secundários já solicitados em exercícios multiarticulares, como estabilizadores e sinergistas ao movimento principal. Quem garante já ter treinado intenso, já experimentou o melhor exercício para os antebraços realizando uma Puxada Frente, ou uma Remaba Baixa. Se não percebeu a solicitação dos flexores do antebraço, é porque certamente este seu treino não está tão intenso quanto você acredita estar.

Então, não perca seu tempo recuperativo com exercícios específicos para o antebraço! Quer um exercício bom? Rosca Direta, Rosca Scott, Rosca Alternada, Rosca Martelo, quem sabe uma Rosca Inversa... Mas chega.

Prof. Samuel Rosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei no teu caso, mas quando no começo eu nao fazia antebraço eu nao conseguia aumentar o peso na rosca biceps scott. Depois que começei a faze antebraço, ai sim eu começei a sentir o biceps forçando e nao o antebraço.

E to fazendo flexao e extensao de punhos, só isso pra antebraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só...

O antebraço tem para o braço, a mesma importância que a panturrilha tem para a coxa, e que o abdomen tem para o tórax.

Isto quer dizer oque... Que a importância que lhes atribuimos diz respeito à sua solicitação nos estímulos fortes para estes grupos musculares maiores. Então, estes são grupos secundários já solicitados em exercícios multiarticulares, como estabilizadores e sinergistas ao movimento principal. Quem garante já ter treinado intenso, já experimentou o melhor exercício para os antebraços realizando uma Puxada Frente, ou uma Remaba Baixa. Se não percebeu a solicitação dos flexores do antebraço, é porque certamente este seu treino não está tão intenso quanto você acredita estar.

Então, não perca seu tempo recuperativo com exercícios específicos para o antebraço! Quer um exercício bom? Rosca Direta, Rosca Scott, Rosca Alternada, Rosca Martelo, quem sabe uma Rosca Inversa... Mas chega.

Prof. Samuel Rosa

Essa doeu meus cocos, treina o ante braço pra vc ver como biceps,costas, trapézio, entre outros melhoram.

Não sei no teu caso, mas quando no começo eu nao fazia antebraço eu nao conseguia aumentar o peso na rosca biceps scott. Depois que começei a faze antebraço, ai sim eu começei a sentir o biceps forçando e nao o antebraço.

E to fazendo flexao e extensao de punhos, só isso pra antebraço

Comigo aconteceu o mesmo, principalmente no pulley fechado (acho que é esse o nome ,é o execicio B da img)

pulley.JPG

Remada Alta tb tava ruim, foi só começar fazer antebraço direito que melhorou tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faala cara , é o seguinte , perca o seu tempo sim fazendo exercício para o antebraço .... como falaram ai a rosca neutra (martelo) ela é boa sim , mas é boa pq pega o braquioradial(Origem: crista supracondilar lateral do úmero ... Inserção: Processo estilóide do Rádio) e o Braquial . portanto faça exercícios para o antebraço nem que seja apenas um .

Rosca punho

Rosca Punho invertida

tem exercícios de preensão

preensão com anilhas

Suspensão do Gorila

Caminhada de Agricultor

falow , Abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...