Heineken Postado 18 de dezembro de 2009 Autor Postado 18 de dezembro de 2009 eeee concordei bastante com o "CANMPO" fui treinar hoje ombros dai fisso os exercícios 3x8, meu corpo até respondeu bem. Mas dai surgiu uma duvida como sempre aparece uma, tipo de quanto em quanto tempo vocês acham bom trocar os exercícios ?? Eee posso continuar sempre com 3x8 ou não ??? Agradeço a todos aê pela ajuda.
MonsterNitroPack Postado 19 de dezembro de 2009 Postado 19 de dezembro de 2009 dependendo da musculatura e do teu tipo de treino , tem gente q troka de 3 em 3 meses a serie , quanto a repetição si for um musculo grande 4x8 os demais 3x8 mesmo.
Lipstick Postado 19 de dezembro de 2009 Postado 19 de dezembro de 2009 Deve-se trocar tudo, tanto os exercícios qto as séries e repetições.
Boderh Postado 19 de dezembro de 2009 Postado 19 de dezembro de 2009 O lipstick encontrei o que eu tava procurando pra te mostra sobre o volume . A energia para a contração muscular é suprida por moléculas de ATP produzidas durante a respiração celular. O ATP atua tanto na ligação da miosina à actina quanto em sua separação, que ocorre durante o relaxamento muscular. Quando falta ATP, a miosina mantém-se unida à actina, causando enrijecimento muscular. É o que acontece após a morte, produzindo-se o estado de rigidez cadavérica (rigor mortis). A quantidade de ATP presente na célula muscular é suficiente para suprir apenas alguns segundos de atividade muscular intensa. A principal reserva de energia nas células musculares é uma substância denominada fosfato de creatina (fosfocreatina ou creatina-fosfato). Dessa forma, podemos resumir que a energia é inicialmente fornecida pela respiração celular é armazenada como fosfocreatina (principalmente) e na forma de ATP. Quando a fibra muscular necessita de energia para manter a contração, grupos fosfatos ricos em energia são transferidos da fosfocreatina para o ADP, que se transforma em ATP. Quando o trabalho muscular é intenso, as células musculares repõem seus estoques de ATP e de fosfocreatina pela intensificação da respiração celular. Para isso utilizam o glicogênio armazenado no citoplasma das fibras musculares como combustível. Não encontrei exatamente o texto que eu queria mas esse da pra quebra o galho
Lipstick Postado 19 de dezembro de 2009 Postado 19 de dezembro de 2009 hahaha...ta bom o texto. Mas a questão não é essa! Vcs tem q parar com esse paradigma de 3x8 4x8 3x10 4x10...nosso corpo não sabe contar, o número de séries e repetições não é prioridade nem regra nos treinos.
Boderh Postado 19 de dezembro de 2009 Postado 19 de dezembro de 2009 hahaha...ta bom o texto. Mas a questão não é essa! Vcs tem q parar com esse paradigma de 3x8 4x8 3x10 4x10...nosso corpo não sabe contar, o número de séries e repetições não é prioridade nem regra nos treinos. É verdade musculação não é receita de bolo 3x10 aqui mais 3x8 ali e deu .
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.