Visitante Passaro Postado 10 de dezembro de 2002 Postado 10 de dezembro de 2002 Após ingerir proteínas como albumina e whey, posso comer frutas como abacaxi e mamão ?
Visitante Passaro Postado 10 de dezembro de 2002 Postado 10 de dezembro de 2002 Algumas frutas como o abacaxi e o mamão facilitam a "digestão" de proteínas... eu naum perderia uma quantidade desse nutriente ?
VitorFJV Postado 10 de dezembro de 2002 Postado 10 de dezembro de 2002 Em 2002-12-10 18:39, Passaro escreveu: Algumas frutas como o abacaxi e o mamão facilitam a "digestão" de proteínas... eu naum perderia uma quantidade desse nutriente ? perder? porque????
Visitante Passaro Postado 10 de dezembro de 2002 Postado 10 de dezembro de 2002 Nada naum... estava soh supondo pois naum tenho conhecimento do assunto. Valeu !
rafão Postado 10 de dezembro de 2002 Postado 10 de dezembro de 2002 Pode comer sim.... O abacaxi é uma excelente fruta, pois fornece apreciáveis quantidades de proteína, carboidrato (frutose,glicose,pectina), cálcio, fibras e possui poucas calorias. Além disso, possui um componente chamado bromelina, uma mistura de enzimas capaz de transformar matérias albuminóides (proteínas solúveis em água) em proteases (enzimas que "quebram" qualquer tipo de proteína) ou peptonas (proteínas solúveis em água e ácido, resultantes da degradação de outras proteínas, de maior massa molecular). Essa atuação lhe garante um papel muito importante nos processos digestivos. Eu costumo consumir abacaxi como sobremesa..... FALOW
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.