Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
JOTAEME, eu tenho uma duvida. Eu nunca gostei muito de treinar pernas, mas tive necessidade de fazê-lo e o desporto que pratico Volei tem quase como obrigação treinar pernas para melhorar a performance a nível de explosão, impulsão e amortecimento. Devido ao facto de eu não ter músculo nas pernas e pela tensão constante que eu aplicava no meu tendão contrai uma tendinite rotuliana. Acontece que eu fui aconselhado a não fazer agachamentos por causa desse problema e só fazia isquio e quadricipes, e até que evolui muito bem e ganhei uma massa considerável para tão pouco tempo de treino, e treinava perna todos os dias ! :$ A verdade é que estagnei, e como você é experiente nisto eu gostava de perguntar o que você me aconselha a fazer (exercícios, series...) para maximizar o meu treino de pernas. A prioridade neste momento é ganhar uma estrutura muscular que me permita amortecer ao máximo o contacto com o solo após a queda. Podia ajudar-me?

Grande Matos o treinamento de Pernas com peso vai lhe dar massa e força, mas o que vai lhe ajudar realmente são os exercícios específicos para Volley,eu poderia simplesmente descrever uma série forte para membros inferiores e panturrilhas que que são duramente castigadas nos treinos de impulsão e amortecimento,mas como vc descreveu que não está totalmente recuperado de uma lesão ,fica complicado indicar um treino para esse objetivo porque eles iam consistir exatamente em cima do Agachamento,Hack Machine e Leg Press,ou seja ia comprometer totalmente o seu tratamento para o joelho.

Quando Vc estiver totalmente recuperado entre em contato,que a gente elabora um treino.

Um abraço e fica com Deus.

Postado
técnica ajuda mais a amortecer o impacto do que simplesmente ter músculos.

Isso vem a propósito de quê? A sério, às vezes parece perseguição. O Messi é o melhor jogador do mundo e os joelhos dele tem mais titânio que osso, é falta de técnica? Eu sei que o salto exige saber cair, mas experimenta ser o atleta mais dotado tecnicamente em recepção ao solo e não ter suporte muscular que depois a gente fala-se. Já pratico voleibol à 4 anos, já pratiquei mini trampolim que ainda exige mais técnica na recepção ao solo e nunca tive problemas nenhuns. Apareceu à uns tempos atrás, exactamente depois de ter tido um esgotamento nervoso em que me fez perder 13kg! e consequentemente o pouco músculo que tinha nas pernas foi-se também. Mas não importa agora.

Grande Matos o treinamento de Pernas com peso vai lhe dar massa e força, mas o que vai lhe ajudar realmente são os exercícios específicos para Volley,eu poderia simplesmente descrever uma série forte para membros inferiores e panturrilhas que que são duramente castigadas nos treinos de impulsão e amortecimento,mas como vc descreveu que não está totalmente recuperado de uma lesão ,fica complicado indicar um treino para esse objetivo porque eles iam consistir exatamente em cima do Agachamento,Hack Machine e Leg Press,ou seja ia comprometer totalmente o seu tratamento para o joelho.

Quando Vc estiver totalmente recuperado entre em contato,que a gente elabora um treino.

Pois, é estranho poder jogar voleibol sem limitação e não poder fazer certos exercícios. Vou ter que falar com a minha fisioterapeuta para me re-avaliar porque senão não há forma de evoluir com isto. Todos os meus colegas estão a fazer trabalho de pliometria e eu não posso fazer nada disso. Muito obrigado pela resposta e espero em breve dar noticias : D

Postado

Pois, é estranho poder jogar voleibol sem limitação e não poder fazer certos exercícios. Vou ter que falar com a minha fisioterapeuta para me re-avaliar porque senão não há forma de evoluir com isto. Todos os meus colegas estão a fazer trabalho de pliometria e eu não posso fazer nada disso. Muito obrigado pela resposta e espero em breve dar noticias : D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...