JOTAEME Postado 20 de janeiro de 2010 Autor Postado 20 de janeiro de 2010 JOTAEME, eu tenho uma duvida. Eu nunca gostei muito de treinar pernas, mas tive necessidade de fazê-lo e o desporto que pratico Volei tem quase como obrigação treinar pernas para melhorar a performance a nível de explosão, impulsão e amortecimento. Devido ao facto de eu não ter músculo nas pernas e pela tensão constante que eu aplicava no meu tendão contrai uma tendinite rotuliana. Acontece que eu fui aconselhado a não fazer agachamentos por causa desse problema e só fazia isquio e quadricipes, e até que evolui muito bem e ganhei uma massa considerável para tão pouco tempo de treino, e treinava perna todos os dias ! :$ A verdade é que estagnei, e como você é experiente nisto eu gostava de perguntar o que você me aconselha a fazer (exercícios, series...) para maximizar o meu treino de pernas. A prioridade neste momento é ganhar uma estrutura muscular que me permita amortecer ao máximo o contacto com o solo após a queda. Podia ajudar-me? Grande Matos o treinamento de Pernas com peso vai lhe dar massa e força, mas o que vai lhe ajudar realmente são os exercícios específicos para Volley,eu poderia simplesmente descrever uma série forte para membros inferiores e panturrilhas que que são duramente castigadas nos treinos de impulsão e amortecimento,mas como vc descreveu que não está totalmente recuperado de uma lesão ,fica complicado indicar um treino para esse objetivo porque eles iam consistir exatamente em cima do Agachamento,Hack Machine e Leg Press,ou seja ia comprometer totalmente o seu tratamento para o joelho. Quando Vc estiver totalmente recuperado entre em contato,que a gente elabora um treino. Um abraço e fica com Deus.
BMatos13 Postado 22 de janeiro de 2010 Postado 22 de janeiro de 2010 técnica ajuda mais a amortecer o impacto do que simplesmente ter músculos. Isso vem a propósito de quê? A sério, às vezes parece perseguição. O Messi é o melhor jogador do mundo e os joelhos dele tem mais titânio que osso, é falta de técnica? Eu sei que o salto exige saber cair, mas experimenta ser o atleta mais dotado tecnicamente em recepção ao solo e não ter suporte muscular que depois a gente fala-se. Já pratico voleibol à 4 anos, já pratiquei mini trampolim que ainda exige mais técnica na recepção ao solo e nunca tive problemas nenhuns. Apareceu à uns tempos atrás, exactamente depois de ter tido um esgotamento nervoso em que me fez perder 13kg! e consequentemente o pouco músculo que tinha nas pernas foi-se também. Mas não importa agora. Grande Matos o treinamento de Pernas com peso vai lhe dar massa e força, mas o que vai lhe ajudar realmente são os exercícios específicos para Volley,eu poderia simplesmente descrever uma série forte para membros inferiores e panturrilhas que que são duramente castigadas nos treinos de impulsão e amortecimento,mas como vc descreveu que não está totalmente recuperado de uma lesão ,fica complicado indicar um treino para esse objetivo porque eles iam consistir exatamente em cima do Agachamento,Hack Machine e Leg Press,ou seja ia comprometer totalmente o seu tratamento para o joelho. Quando Vc estiver totalmente recuperado entre em contato,que a gente elabora um treino. Um abraço e fica com Deus. Pois, é estranho poder jogar voleibol sem limitação e não poder fazer certos exercícios. Vou ter que falar com a minha fisioterapeuta para me re-avaliar porque senão não há forma de evoluir com isto. Todos os meus colegas estão a fazer trabalho de pliometria e eu não posso fazer nada disso. Muito obrigado pela resposta e espero em breve dar noticias : D
juaopedroandrade Postado 23 de janeiro de 2010 Postado 23 de janeiro de 2010 Grande Matos o treinamento de Pernas com peso vai lhe dar massa e força, mas o que vai lhe ajudar realmente são os exercícios específicos para Volley,eu poderia simplesmente descrever uma série forte para membros inferiores e panturrilhas que que são duramente castigadas nos treinos de impulsão e amortecimento,mas como vc descreveu que não está totalmente recuperado de uma lesão ,fica complicado indicar um treino para esse objetivo porque eles iam consistir exatamente em cima do Agachamento,Hack Machine e Leg Press,ou seja ia comprometer totalmente o seu tratamento para o joelho. Quando Vc estiver totalmente recuperado entre em contato,que a gente elabora um treino. Um abraço e fica com Deus. Pois, é estranho poder jogar voleibol sem limitação e não poder fazer certos exercícios. Vou ter que falar com a minha fisioterapeuta para me re-avaliar porque senão não há forma de evoluir com isto. Todos os meus colegas estão a fazer trabalho de pliometria e eu não posso fazer nada disso. Muito obrigado pela resposta e espero em breve dar noticias : D
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora