vanderzafa Postado 21 de janeiro de 2010 Postado 21 de janeiro de 2010 Henker, qual é a divisão do seu treino? Se for peito e tríceps sugiro vc trocar a divisão e tirá-lo do treino de peito, pois ele já é solicitado no supino por exemplo. 3 exercícios para o tríceps são suficientes. Qual os exercícios que vc faz? Eu reforço o que Lipstick disse, por exemplo se vc treina peito com triceps e perna com ombro, faça peito com ombro e perna com triceps. Com isso vc vai ter mais força para investir no triceps. Faça um descanso curto de 30s entre as series, e realize o exercicio com amplitude total, procurando fazer com que o movimento excêntrico ( seria o retorno após a contração ou negativo ) tenha o dobro do tempo de execução do movimento cocêntrico,( contração ou positivo ) ou seja, vc levou 2s para contrair totalmente o triceps, a sua volta deve levar no minimo 4s, pois a hipertrofia tb ocorre no movimento excetrico. Voce vai perceber que o exercicio vai ficar mais pesado, por isso antes de aumentar o peso, respeite o descanso de 30s, a amplitude do exercicio e o tempo de execução do movimento positivo e negativo. Isso deve ajudar.
Visitante Henker Postado 21 de janeiro de 2010 Postado 21 de janeiro de 2010 Valeu todo mundo ai! Acho que vou continuar com peito e triceps, mas só vou fazer 2 exercicios de triceps após o treino de peito, acho que o problema é fazer mts exercicios mesmo. Se n der jeito vou fazer q nem vcs falaram mudar pra biceps e triceps / peito e costas Quando a maneira de treinar, vlw ai pelas dicas mas eu ja sei isso ai Faço sempre com peso no limite, mas executando de maneira perfeita (ou quase ) vlw ai galera
anders_sp Postado 23 de janeiro de 2010 Postado 23 de janeiro de 2010 Eu Concordo com o que a Lipstick disse. Exercícios de peito solicitam tríceps. Acontece que exercícios de peito também solicitam ombro. Fazer os dois juntos acho que não rola. Fazer costas com peito eu considero que é muito músculo grande num dia só. Vc não vai trabalhar os dois direito. 3 exercícios de tríceps são suficientes sim, e até 2 como disse o amigo se forem bem feitos. Todo mundo tem algo a nos ensinar, não critique os profissionais/estagiários dessa forma. Ninguém é melhor sozinho a ponto de não poder ser melhor em grupo.
CKIKO Postado 23 de janeiro de 2010 Postado 23 de janeiro de 2010 Peito/costa biceps/triceps pra iniciante tem que ser macho. Mas entao tu diz que nao dá pra fazer peito/biceps ? Opa! Por isso que disse que no caso dele não seria legal essa combinação, por ser pesado... o treino de peito e costas é pesado, agora biceps e triceps é sussegado. Não que não de pra fazer peito/biceps, mas se vc fizer isso vai ter o ponto positivo e o negativo, como quase tudo na vida positivo : seu biceps vai tá novo depois do treino de triceps; negativo: No dia anterior ou posterior vc vai treinar costas, vai usar o biceps. Vc vai usar o biceps diretamente 2x na semana e como músculo sinergista 2x. Por isso que o melhor é 1x cada músculo que não tem isso Claro que no inicio tem q treinar 2x na semana cada um, mas depois de 1 ano +- de treino, na minha opiniao já pra treinar cada músculo 1x na semana... mas ai tem q ser um treino bom e intenso!
juaopedroandrade Postado 24 de janeiro de 2010 Postado 24 de janeiro de 2010 Opa! Por isso que disse que no caso dele não seria legal essa combinação, por ser pesado... o treino de peito e costas é pesado, agora biceps e triceps é sussegado. Não que não de pra fazer peito/biceps, mas se vc fizer isso vai ter o ponto positivo e o negativo, como quase tudo na vida positivo : seu biceps vai tá novo depois do treino de triceps; negativo: No dia anterior ou posterior vc vai treinar costas, vai usar o biceps. Vc vai usar o biceps diretamente 2x na semana e como músculo sinergista 2x. Por isso que o melhor é 1x cada músculo que não tem isso :D Claro que no inicio tem q treinar 2x na semana cada um, mas depois de 1 ano +- de treino, na minha opiniao já pra treinar cada músculo 1x na semana... mas ai tem q ser um treino bom e intenso! hmm, é, na teoria isso que tu falou seria o correto, pq o bíceps ia estar fadigado e teria que ser usado no treino de costas, mas na pratica nao eh bem assim, tem corpos que reagem melhor a isso. E peito/costas eh duro meesmo
Visitante Henker Postado 24 de janeiro de 2010 Postado 24 de janeiro de 2010 HMMMMMMM, gostei desse peito e costas, todo mundo falando que é pra macho, que é pesado ... Eu gosto é assim mesmo, pega leve n tem graça! Mas pra fazer isso, vou ter q tomar bcaa pra n catabolizar, pq vou me esforcar demais, e eu vou comprar creatina agora, mas depois ou se sobrar dinheiro, vou comprar BCAA pra experimentar esse peito e costas. Sobre a parada dos estagiarios, foi mal ai pq eu generalizei, mas os instrutores das academis q eu ja malhei (a grande maioria), sao um bando de fdp q n sabem porra nenhuma, q como eu disse, tem 1 aki q eh o cumulo de todos, que n sabe nem oq eh creatina. VALEU mesmo ai todo mundo.
Lipstick Postado 24 de janeiro de 2010 Postado 24 de janeiro de 2010 hehehe, eu tenho um exemplo pior, o maldito não sabia oq era whey!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.