kellyton Postado 30 de janeiro de 2010 Postado 30 de janeiro de 2010 Entrei na academia a 3 semanas e estou com essa dúvida cruel... Antes mesmo de entrar eu já sabia o que queria, é o seguinte: Quero ficar forte (hipertrofia) e definido. Então minha dúvida é: Devo buscar denifinição muscular primeiro e depois a hipertrofia? ou Devo buscar hipertrofia e depois definição muscular? Qual é o melhor caminho desses dois para alcançar o melhor resultado em um curto espaço de tempo, digamos em 1 ano de malhação? No momento estou 10 quilos acima do meu peso ideal, então estou com essa dúvida, se eu buscar primeiramente a hipertrofia penso que ficarei forte e gordo e depois terei que correr atrás de tirar as gorduras indesejáveis? Se buscar primeiro a definição, ficarei magrelo e definido como Bruce Lee e quando for buscar a hipertrofia terei prejudicado o desenvolvimento hipertrófico muscular? Qual caminho vocês me sugerem seguir primeiro? Grato...
hazan Postado 30 de janeiro de 2010 Postado 30 de janeiro de 2010 li algo que guisilva escreveu nesse forum,que talvez sirva `a sua pessoa ``Antes de começar qualquer trabalho, para os mais gordinhos, recomenda-se diminuir o excesso de gordura corporal antes de se iniciar um processo para aumento de massa muscular. Nesse período, o indivíduo deve preocupar-se não somente com o aumento da massa magra, mas também em evitar o acúmulo de tecido gorduroso, para garantir uma fase de definição mais curta e menos árdua. Quanto menor e menos intenso for o período de definição muscular, menores as chances de perda de massa magra``
lekprosti Postado 30 de janeiro de 2010 Postado 30 de janeiro de 2010 po cara se tu tá 10 kg acima , entra em cutting("definição") , faça uma dieta adequada com pouco carboidrato e muita proteína e faça uns aeróbicos.
juaopedroandrade Postado 30 de janeiro de 2010 Postado 30 de janeiro de 2010 po cara se tu tá 10 kg acima , entra em cutting("definição") , faça uma dieta adequada com pouco carboidrato e muita proteína e faça uns aeróbicos. Acho que nãao, faz hipertrofia + aeróbico no pós; depois, bem depois, faz cutting.
Killswitch Postado 31 de janeiro de 2010 Postado 31 de janeiro de 2010 Entrei na academia a 3 semanas e estou com essa dúvida cruel... Antes mesmo de entrar eu já sabia o que queria, é o seguinte: Quero ficar forte (hipertrofia) e definido. Então minha dúvida é: Devo buscar denifinição muscular primeiro e depois a hipertrofia? ou Devo buscar hipertrofia e depois definição muscular? Qual é o melhor caminho desses dois para alcançar o melhor resultado em um curto espaço de tempo, digamos em 1 ano de malhação? No momento estou 10 quilos acima do meu peso ideal, então estou com essa dúvida, se eu buscar primeiramente a hipertrofia penso que ficarei forte e gordo e depois terei que correr atrás de tirar as gorduras indesejáveis? Se buscar primeiro a definição, ficarei magrelo e definido como Bruce Lee e quando for buscar a hipertrofia terei prejudicado o desenvolvimento hipertrófico muscular? Qual caminho vocês me sugerem seguir primeiro? Grato... Cara, olha no espelho e resolve primeiro o que te incomoda mais. Eu optaria por hipertrofia, e com o tempo e uma dieta adequada a composição corporal certamente mudaria.
juaopedroandrade Postado 31 de janeiro de 2010 Postado 31 de janeiro de 2010 Cara, olha no espelho e resolve primeiro o que te incomoda mais. Eu optaria por hipertrofia, e com o tempo e uma dieta adequada a composição corporal certamente mudaria. Acho que nãao, o cara falou que quer hipertrofiar; se ele diminuir o %bf, vai ser dificil crescer sem aumentar o bf
Killswitch Postado 31 de janeiro de 2010 Postado 31 de janeiro de 2010 Acho que nãao, o cara falou que quer hipertrofiar; se ele diminuir o %bf, vai ser dificil crescer sem aumentar o bf Depende de qual é o %bf dele. É possivel perder primeiro para ganhar depois. Se ele estiver com 25% de bf, daria para baixar para 15% e manter esse nivel enquanto ganha massa. Mas o que eu quis dizer foi justamente ao contrario, manter o peso e correr atras da hipertrofia. Com o tempo o % bf tende a cair, se ele mantiver uma alimentação adequada.
juaopedroandrade Postado 31 de janeiro de 2010 Postado 31 de janeiro de 2010 Depende de qual é o %bf dele. É possivel perder primeiro para ganhar depois. Se ele estiver com 25% de bf, daria para baixar para 15% e manter esse nivel enquanto ganha massa. Mas o que eu quis dizer foi justamente ao contrario, manter o peso e correr atras da hipertrofia. Com o tempo o % bf tende a cair, se ele mantiver uma alimentação adequada. Sim, justamente por isso acho melhor ele ir direto pra hipertrofia
kellyton Postado 31 de janeiro de 2010 Autor Postado 31 de janeiro de 2010 qual seu peso e altura? Perdão por não ter colocado dados com mais precisão: Idade: 32 anos Altura: 1,68 Peso: 82 Kg Não sei medir massa magra ou massa gorda, mas antes de adquirir esses 10 quilos sempre joguei muita bola, fute volei, corria, levava uma vida de muita atividade física, mas nunca fui frequentador de academias. As vezes que fui pouco tempo permaneci, por uns 2 ou 4 meses apenas. Eu ganhei esses 10 quilos devido ao trabalho, faculdade e família que me tomou praticamente todo meu espaço livre que tinha. Agora estou tendo uma vida com o seguinte rítimo. 8 horas normais de trabalho (8 às 12 e 14 às 18) 3 horas de faculdade (19 às 22) Academia (22:30 às 23:45) Como podem ver meu tempo é literalmente apertado, não é tempo corrido, mas ocupado e é na academia que eu me mato correndo atrás do prejuízo.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora