xavii Postado 31 de janeiro de 2010 Postado 31 de janeiro de 2010 Fiz minha avaliaçao na academia, e o cara que me avaliou botou algmas observaçoes : ---------------------------- VISTA LATERAL Observações: *Protusao da cabeça; *Protusao do Ombro; *Hiperlordose cervical Oque significa essas coisas ??
Fr4nk_ Postado 1 de fevereiro de 2010 Postado 1 de fevereiro de 2010 Olá amigo bom dia. Esses termos são usados na area da Educação Fisica e Fisioterapia. Protusão de cabeça significa que sua cabeça é um pouco anteriorizada. Protusão de ombro são tipos "aqueles ombros caidos para frente" e Hiperlordose cervical é como se sua cabeça estivese olhando para cima. http://projeteliberdadecapoeira.files.w ... vical3.jpg Abraços.
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 2 de fevereiro de 2010 Moderador Postado 2 de fevereiro de 2010 Fiz minha avaliaçao na academia, e o cara que me avaliou botou algmas observaçoes : ---------------------------- VISTA LATERAL Observações: *Protusao da cabeça; *Protusao do Ombro; *Hiperlordose cervical Oque significa essas coisas ?? significa que sua regiao peitoral esta mais desenvolvida do que a costal, ou que a costal esta mais alongada que a peitoral. Com isso seus ombros vão para a frente, assim como o pescoço. Como não podemos andar olhando para baixo, por uma compensação postural é gerada pelo nosso corpo uma hiperlordose cervical, que no seu caso é simplesmente feita para você olhar pra frente.
xavii Postado 3 de fevereiro de 2010 Autor Postado 3 de fevereiro de 2010 Brigadão pelas duas respostas... bem explicadas elas.. agora ja tnho nosao do que significa, brigadao ai
LEGAL.CARA Postado 10 de agosto de 2011 Postado 10 de agosto de 2011 significa que sua regiao peitoral esta mais desenvolvida do que a costal, ou que a costal esta mais alongada que a peitoral. Com isso seus ombros vão para a frente, assim como o pescoço. Como não podemos andar olhando para baixo, por uma compensação postural é gerada pelo nosso corpo uma hiperlordose cervical, que no seu caso é simplesmente feita para você olhar pra frente. Ah então é por isso que eu tenho dificuldade em ganhar peito e facilidade em ganhar costas !
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora