Bruno - CDR Postado 2 de fevereiro de 2010 Postado 2 de fevereiro de 2010 Tenho uma dúvida com relação ao melhor exercício para cada grupo Gostaria de saber se esses exercícios estão de bom tamanho, treino para hipertrofia. Atualmente não tenho medidas (são antigas) tenho avaliação marcada para pegar medidas. Treino aproximadamente 6 meses, com bons ganhos. Faço 3x8. Na última eu vou até exaustão. Treinando da seguinte forma: A: Ombro / Tríceps B: Peito / Bíceps C: Perna / Panturilha / Ombro ABC 2x Sendo que para músculos grandes 4 está de bom tamanho e pequenos apenas 3. Peito: Supino reto / Supino inclinado / Supino inclinado c/ halters / Crucifixo Bíceps: Rosca direta / concetrada / martelo Tríceps: Pulley / Supinado / mergulho Costas: Desenvolvimento frente / desenvolmento atrás / desenvolvimento c/ a mão fechada / remada baixa / remada cavalinho Ombro e trapézio: elevação lateral / elevação frontal / desenvolvimento barra frente / desenvolvimento barra atrás / remada alta barra w / encolhimento Perna e panturilha é o básico mesmo e não lembro o nome de todos, rss Gostaria de saber se os exercícios estão bons para crescimento??? Bíceps e tríceps tá bom??? Preciso tirar um para costas, qual seria??? Ombro tá legal??? Conto com a ajuda de todos, se possível. Obrigado
Lipstick Postado 2 de fevereiro de 2010 Postado 2 de fevereiro de 2010 Tá bom, só precisa de algumas alterações: Peito - não precisa de 2 inclinados, vc pode variar entre barra e halter e colocar o supino declinado ou o crossover. Bíceps - ok Tríceps - ok Costas - eu escolheria entre o desenvolvimento frente e a remanda cavalinho. Ombro - 5 pra ombro é exagero. Tire a elevação frontal e remada alta. Perna básico: agachamento (livre ou hack ou barra guiada), leg 45, extensora e flexora. Panturrilha - gêmeos sentados, gêmeos em pé.
Boderh Postado 2 de fevereiro de 2010 Postado 2 de fevereiro de 2010 Top 5 de exercícios na minha opinião 1ºTerra 2ºAgachamento 3ºRemada curvada 4ºPull over 5ºSupino
juaopedroandrade Postado 2 de fevereiro de 2010 Postado 2 de fevereiro de 2010 Só eu percebi que ele faz ombro no A e no C ? O boderh, depende. Pra mim nao tem melhor exercício de todos, cada um eh pra seu musculo
Boderh Postado 2 de fevereiro de 2010 Postado 2 de fevereiro de 2010 O juão , o terra é o exercícos que mais recruta fibras , logo o que provoca maior crescimento , o agachamento alem de faser algo parecido libera hormonios importantes que ajudam no crescimento do corpo inteiro , e junto com os exercícos pra costas , criam uma boa estrutura , algo muito importante pro etu corpo te sinal verde pra cresce .
cupertino Postado 3 de fevereiro de 2010 Postado 3 de fevereiro de 2010 Só eu percebi que ele faz ombro no A e no C ? O boderh, depende. Pra mim nao tem melhor exercício de todos, cada um eh pra seu musculo joão acredito que ele colocou errado em vez do ombro no A é costas que ele esqueceu de colocar.
cupertino Postado 3 de fevereiro de 2010 Postado 3 de fevereiro de 2010 A: Ombro / Tríceps (AQUI É COSTAS AO INVÉS DE OMBRO NÉ?) B: Peito / Bíceps C: Perna / Panturilha / Ombro ABC 2x Sendo que para músculos grandes 4 está de bom tamanho e pequenos apenas 3. Peito: Supino reto / Supino inclinado / Supino inclinado c/ halters / Crucifixo Bíceps: Rosca direta / concetrada / martelo Tríceps: Pulley / Supinado / mergulho Costas: Desenvolvimento frente / desenvolmento atrás / desenvolvimento c/ a mão fechada / remada baixa / remada cavalinho Ombro e trapézio: elevação lateral / elevação frontal / desenvolvimento barra frente / desenvolvimento barra atrás / remada alta barra w / encolhimento Bíceps e tríceps tá bom??? Preciso tirar um para costas, qual seria??? Ombro tá legal??? Obrigado A NÃO SER QUE QUEIRA DAR UMA ENFASE MAIOR NA PARTE SUPERIOR DO PEITORAL ACHO DOIS INCLINADOS DEMAIS, COLOQUE U CROSSOLVER COMO A LIP FALOU OU VOADOR. na costas é PUXADA e não desenvolvimento , ficaria então: puxada pela frente ou por trás puxada no pulley com triangulo remada curvada remada unilateral levantamento terra ( com bem pouco peso para se acostumar primeiro) ombro, tira um desenvolvimento e a elevação frontal, pois esta parte ja é muito requisitada nos supinos, ficaria assim então elevação unilateral com halteres desenvolvimento por trás elevação unilateral no cabo para acabar de fadigar a lateral do deltóide se nessessário) remada alta encolhimento biceps- ok triceps- tira o supinado e coloca o testa
juaopedroandrade Postado 3 de fevereiro de 2010 Postado 3 de fevereiro de 2010 O juão , o terra é o exercícos que mais recruta fibras , logo o que provoca maior crescimento , o agachamento alem de faser algo parecido libera hormonios importantes que ajudam no crescimento do corpo inteiro , e junto com os exercícos pra costas , criam uma boa estrutura , algo muito importante pro etu corpo te sinal verde pra cresce . Sim, issso eu sei. Mas nao tem um melhor exercicio. Nenhum substitui o outro (cada um respectivo ao seu musculo neh, nao vai querer comparar supino c/ halteres e supino cm barra )
Bruno - CDR Postado 3 de fevereiro de 2010 Autor Postado 3 de fevereiro de 2010 Opa, primeiro obrigado pelas respostas... Sim, no treino A aonde tem ombro leia-se COSTAS, digitei errado, rssss. Meu peito na parte superior, entre o peito e o ombro, não está muito legal por isso coloquei o supino inclinado com barra e o supino inclinado com halters, nesse caso permace da mesma forma ou devo mudar??? Se eu fizer o Voador eu terei que substituir pelo crucifixo ou não tem nada haver??? Hehehe, valeu galera, o nome certo é puxada e não desenvolvimento, como havia dito nos exercícios para costas. Fazendo o tríceps testa com o peso livre tem resultados significativos ou apenas com a barra alcanço bons resultados??? Galera muito obrigado, aqui consigo aprender bastante. Valeu
Lipstick Postado 3 de fevereiro de 2010 Postado 3 de fevereiro de 2010 Eu acho desnecessário fazer 2 inclinados, com apenas 1 dá pra ter ótimos resultados. Varie barra e halter por semana. Escolha entre o voador e o crucifixo, 1 isolador é suficiente. Aproveite pra fazer o supino declinado. Esse tríceps testa com pesos livres, vc quis dizer com halter? Prefiro com a barra pq dá pra colocar mais peso. Fazendo no pulley tbm é legal, tive bons resultados.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.