Wesley1 Postado 10 de fevereiro de 2010 Autor Postado 10 de fevereiro de 2010 PepeCruz, como vc me disse que no treinamento menos é mais,queria saber se pelo meu tempo e corpo poderia começar a treinar cada grupo muscular apenas 2 vezes por semana,ja q apenas uma vez é só para quem ja é bem mais avançado(e maior)que eu. treinando 2°, 3°, 5° e 6° e dando 4°,sabado e domingo de descanso ja seria uma boa pra mim?
juaopedroandrade Postado 11 de fevereiro de 2010 Postado 11 de fevereiro de 2010 juaopedroandrade, como eu tinha dito,antes eu treinava biceps e triceps em dias separados,junto com um grupo muscular maior,mas não dava muito resultado,por isso decidi tentar esse tipo de treino,to fazendo biceps e triceps na segunda,quarta e sexta,como vc ja viu,e to treinando com intensidade e execução correta dos exercicios,esse programa faz só uma semana que eu to com ele,e to gostando,mesmo estando sem suplemento(sei que suplemento não faz milagre,mas ajuda). depois do carnaval que vai quebrar o meu treino,queria tentar esse programa por pelo menos umas 3 semanas(sei que é pouquissimo tempo),se eu não notar nada vou tentar fazer assim: A=costa e peito B=biceps e triceps quem tiver mais opniões,por favor me ajude. Sim, se tu tá reagindo bem a esse treino agora com certeza teu corpo reage melhor a bíceps e triceps no mesmo dia. Porem, costa e peito no mesmo dia eh pra matar. Tenta fazer e ve como fica, se ficar pesado divide peito de costa, tipo assim: costa + ombro + quadríceps peito + pant. + ísquio. e faz trapezio no dia de biceps + triceps. p.s. é soh um exemplo
PepeCruz Postado 11 de fevereiro de 2010 Postado 11 de fevereiro de 2010 pode sim! se teu corpo tah reagindo bem ao peito + costas blz, tenta isso. no abc se pode fzer seg qua e sex, ou seg ter qui e sex mesmo. se vc n gostar de peito e costas no mesmo dia eu te sugiro a reduzir o nº de exercicios pros mesmos e assim chegar bem pra biceps e triceps, pelo q eu vi da tua série tah com mto volume!! eu só manteria peito e costas e focaria em crescer os braços, vo fze um esboço pra vc. A - puxada pra tras remada baixa rosca alt. banco 45º rosca dir. halteres concentrado B - supino reto cross, voador ou crucifixo remada alta* desenvolvimento de ombros* francês mergulho (ou paralela tronco estendido) triceps cross C - perna, ombro* e trapézio* *se vc treina perna sério d vdd faz ombro e trapezio no B, senão faz com perna mesmo. abçs
juaopedroandrade Postado 11 de fevereiro de 2010 Postado 11 de fevereiro de 2010 ^ Nãao cara, se tá reagindo mal a peito + costas tem que trocar, nada de diminuir nº de exercicios
Gamarra Postado 11 de fevereiro de 2010 Postado 11 de fevereiro de 2010 Bom eu segui o que o juaopedroandrade disse e comecei a fazer costas com peito, muleque é SINISTRO, é mto difícil, mas vale muito a pena. Pra mim a melhor divisão pra vc fera que tem dificuldade em ganhar braço seria. Peito e costas Perna e ABD Off Ombro trapézio e ante braço bíceps e tríceps Tenta fazer um treino bem intensoooo, que com um descanso legal não tem erro. Eu recomendaria fazer um FST 7 no final de cada músculo, ou tri set, é bom d+.
Wesley1 Postado 11 de fevereiro de 2010 Autor Postado 11 de fevereiro de 2010 Bom eu segui o que o juaopedroandrade disse e comecei a fazer costas com peito, muleque é SINISTRO, é mto difícil, mas vale muito a pena. Pra mim a melhor divisão pra vc fera que tem dificuldade em ganhar braço seria. Peito e costas Perna e ABD Off Ombro trapézio e ante braço bíceps e tríceps Tenta fazer um treino bem intensoooo, que com um descanso legal não tem erro. Eu recomendaria fazer um FST 7 no final de cada músculo, ou tri set, é bom d+. Mas se eu fizer esse treino,estarei treinando cada grupo muscular somente uma vez por semana,certo? acho que pra mim,um dia por semana pra cada grupo muscular é muito pouco,eu tava pensando,em depois de tentar esse que eu to agora,fazer ttipo assim: Biceps,triceps e ombro - segunda e quinta costa,peito e trapezio - terça e sexta 4° ,sabado e domingo descanço ai ja são dois dias na semana pra cada grupo muscular
Wesley1 Postado 11 de fevereiro de 2010 Autor Postado 11 de fevereiro de 2010 seria bom pra mim fazer esse DFHT agora?mas como quero ganhar braço,faria também biceps e triceps junto com esse programa ai. só pra lembra-los o tópico de qual estou falando: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=75812
juaopedroandrade Postado 11 de fevereiro de 2010 Postado 11 de fevereiro de 2010 seria bom pra mim fazer esse DFHT agora?mas como quero ganhar braço,faria também biceps e triceps junto com esse programa ai. só pra lembra-los o tópico de qual estou falando: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=75812 Não cara, nao eh pra iniciante esse. acho que a moderação devia obrigar os criadores de tópicos de treinos a dividir treino: avançado/intemediário/novato. E a menos que tu tenha um bom desenvolvimento treinando 1 x por semana o musculo, pode ir treinando duas. Vai chegar uma hora que tu nao vai conseguir treinar duas pq o musculo vai fica muito cansado pro próximo treino, ai tu passa pra AB-CD ou ABCDE. E cara, tu nao pode treinaar quarta ?
Wesley1 Postado 11 de fevereiro de 2010 Autor Postado 11 de fevereiro de 2010 Não cara, nao eh pra iniciante esse. acho que a moderação devia obrigar os criadores de tópicos de treinos a dividir treino: avançado/intemediário/novato. Eu to longe de ser avançado,mas também não sou iniciante,ja tenho cerca de 1 ano e 3 meses de academia,executo os exercicios sempre corretamente e mesmo assim ainda não poderia tentar esse treino? vi alguns relatos que este treino da muita força e vc cresce no geral,se eu não puder fazer esse ainda,vou começar hoje mesmo a incrementar um pouco o meu treino normal com levantamento terra(nunca fiz esse exercicio),vejo falar muito bem desse exercicio,devo fazer ele no dia de malhar costas,certo? E a menos que tu tenha um bom desenvolvimento treinando 1 x por semana o musculo, pode ir treinando duas. Vai chegar uma hora que tu nao vai conseguir treinar duas pq o musculo vai fica muito cansado pro próximo treino, ai tu passa pra AB-CD ou ABCDE. E cara, tu nao pode treinaar quarta ? posso treinar quarta sim,só não posso no sabado pq tenho curso. agora uma coisa fiquei sem entender: certa vez vi uns videos de fisiculturistas treinando,e varios diziam que tinham melhor resultado de hipertrofia quando começaram a treinar apenas uma vez por semana cada grupo muscular,,perguntei pro instrutor da academia se EU poderia fazer isso também,e ele falou que por enquanto não,só é bom pra quem é avançado,muito grande e ja estagnou,e pra mim não seria bom por causa da periodização,ficaria muitos dias entre um treino e outro.E realmente,quando fico uma semana sem malhar,noto que dou uma pequena diminuida(fico mais frango ainda),então eu acho melhor fazer umas 2 vezes por semana,costa e peito que são maiores e umas 2 ou 3 vezes o biceps e triceps,que são bem menores,certo?
juaopedroandrade Postado 11 de fevereiro de 2010 Postado 11 de fevereiro de 2010 Eu to longe de ser avançado,mas também não sou iniciante,ja tenho cerca de 1 ano e 3 meses de academia,executo os exercicios sempre corretamente e mesmo assim ainda não poderia tentar esse treino? vi alguns relatos que este treino da muita força e vc cresce no geral,se eu não puder fazer esse ainda,vou começar hoje mesmo a incrementar um pouco o meu treino normal com levantamento terra(nunca fiz esse exercicio),vejo falar muito bem desse exercicio,devo fazer ele no dia de malhar costas,certo? posso treinar quarta sim,só não posso no sabado pq tenho curso. agora uma coisa fiquei sem entender: certa vez vi uns videos de fisiculturistas treinando,e varios diziam que tinham melhor resultado de hipertrofia quando começaram a treinar apenas uma vez por semana cada grupo muscular,,perguntei pro instrutor da academia se EU poderia fazer isso também,e ele falou que por enquanto não,só é bom pra quem é avançado,muito grande e ja estagnou,e pra mim não seria bom por causa da periodização,ficaria muitos dias entre um treino e outro.E realmente,quando fico uma semana sem malhar,noto que dou uma pequena diminuida(fico mais frango ainda),então eu acho melhor fazer umas 2 vezes por semana,costa e peito que são maiores e umas 2 ou 3 vezes o biceps e triceps,que são bem menores,certo? Man, nao dá pra ti nao, tu tem 33 de braço. Esse treino o cara tem que ter um braçinho legal, pq ele eh pra dar um up na tua estrutura, tu vai ganhar pouco braço. Quando tu tiver cm uns 37 pode pensar em fazer esse treino. Quantos cm de braço tu ganhou desde que começou?? E o ABCDE nao necessariamente eh quando o cara fica estagnado. Na verdade, raras vezes eh assim. Normalmente eh quando tu treina vamos supor bíceps na segunda, e chega na quinta cm o bíceps fadigado ainda e ja tem que treinar ele de novo, ai nao da certo. Por isso se passa pra ABCDE ou AB-CD. Já que tu vai treinar quarta faz assim: SEG: A TER: B QUA: C QUI: A SEX: B SAB: off DOM: off SEG: C TER: A e ai vai..
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora