Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplements q estou tomando. Estão corretos?


STiG

Post Destacado

Falae pessoal,

bom... sou novo no fórum, tenho 22 anos, estou malhando há 1 mês e meio (já havia treinado há alguns anos atrás) e estou tomando alguns suplementos...

Gostaria de saber do pessoal mais experiente se estou fazendo a coisa certa e se estou tomando na "ordem correta".

Suplementos Utilizados:

RX-Pro

Carb-UP

Whey

Creatina Micronizada

Estou tomando da seguinte forma:

De manha (8:00), no café tomo 2 copos de leite batidos com banana + farinha lactea.

Às 10:00 tomo o RX-Pro (2 doses, conforme embalagem)

12:00 - Almoço

16:00 - Rx- Pro

18:00 - Carb-up (2 doses) + Creatina

18:30 - Treino

Carb-up Após o treino

21:30 - Jantar

Whey (1 dose e meia) antes de dormir

Como estava bem magro qdo comecei a tomar os suplementos/malhar (estava com 60,5 Kg 1,79m), engordei aproximadamente 5 Kg em 1 mes e meio... (mas estou me alimentando muito mais do q antes também)...

Queria saber se estou tomando tudo corretamente ou se devo adicionar/retirar algo de minha lista de suplementos...

Muito obrigado por qualquer resposta...

abraco a todos,

[ Esta Mensagem foi editada por: STiG em 2002-12-12 16:50 ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

ae brother!!?

é o seguinte...

Na minha opnião vc está tomando muitas doses de rx !! assim aja dinheiro hein mano!!!

Vc pode só tomar a tarde antes do treino (mais próximo do treino) e junto com o carbo e a creatina...depois do treino vc pode tomar o whey!! se preferir pode tomar depois do treino tb o rx e o whey antes de dormir...mas acho exagero!!!

vc pode substituir aí!!

pode tomar o rx antes do treino depois ainda antes do treino uma creatina e o malto!! depois do treino o whey e o carbo (se quiser) e antes de dormir a albumina!!!

falow.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas respostas pessoal...

bom, deixem-me, do alto de minha ignorância :razz:, dizer o pq de eu tomar desta forma (e, por favor, me corrijam se eu estiver fazendo alguma besteira):

Sempre ouvi dizer q para "crescer" (principalmente os bem magros (como eu :razz:)) vc deve fazer várias refeições ao dia...

Pois bem, uso o RX-Pro para "substituir" uma refeição (visto q no meu trabalho não posso fazer piquenique)...

O Carb-Up (q seriam os carboidratos) tomo antes do treino (pois dos carboidratos q vêm a "força"). A creatina eu achava q era utilizada no treino (pois isso tomo 30 min. antes)... qdo ela é utilizada?

Por fim, como dizem q os músculos crescem qdo a gente dorme (e para isso precisam de proteínas), tomo o Whey antes de dormir...

Será q eu disse alguma besteira? :wink:

Acho q vou adicionar albumina à minha dieta também...

(Tô pensando em começar a tomar 2 cápsulas de "Tribulus Fuel" (uma de manhã outra à noite)... vcs recomendam?

Mais uma vez muito obrigado e um abraço...

STiG

[ Esta Mensagem foi editada por: STiG em 2002-12-12 17:36 ]

[ Esta Mensagem foi editada por: STiG em 2002-12-12 17:44 ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos por partes..

Realmente, todo mundo deve fazer 6 refeições por dia.

O Carb Up(ou maltodextrina, principal elemento do Carb Up) deve ser usado de preferência no pós-treino, pois antes do treino pode causar uma hipoglicemia, e após vai repor as energias gastas durante o treino.

A creatina eh sim utilizada no treino, mas não é necessário nem aconselhável que você toma a creatina antes do treino porque eus músculos não vao utilizar a creatina que você acabou de tomar e que ainda está sendo absorvida, e sim suas reservas de creatina nas células musculares.

Quanto ao Whey, eh recomendável que você tome após o treino por ser uma proteína de rápida absorção, de grande importância na recuperação muscular. A albumina sim, por ser de lenta absorção, deve ser tomada antes de dormir.

Espero ter ajudado.

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu fiquei com uma dúvida também. Eu tomando a Abulmina mais ou menos 40 min antes do treino, posso substituir a Whey Protein no pós-treino ? Acho que é até mais economicamente viável.

Ai pra ficar legal, coloca no pós treino, creatina com malto...

Fica legal assim... não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-12-12 17:34, STiG escreveu:

obrigado pelas respostas pessoal...

bom, deixem-me, do alto de minha ignorância :razz:, dizer o pq de eu tomar desta forma (e, por favor, me corrijam se eu estiver fazendo alguma besteira):

Sempre ouvi dizer q para "crescer" (principalmente os bem magros (como eu :razz:)) vc deve fazer várias refeições ao dia...

Pois bem, uso o RX-Pro para "substituir" uma refeição (visto q no meu trabalho não posso fazer piquenique)...

O Carb-Up (q seriam os carboidratos) tomo antes do treino (pois dos carboidratos q vêm a "força"). A creatina eu achava q era utilizada no treino (pois isso tomo 30 min. antes)... qdo ela é utilizada?

Por fim, como dizem q os músculos crescem qdo a gente dorme (e para isso precisam de proteínas), tomo o Whey antes de dormir...

Será q eu disse alguma besteira? :wink:

Acho q vou adicionar albumina à minha dieta também...

(Tô pensando em começar a tomar 2 cápsulas de "Tribulus Fuel" (uma de manhã outra à noite)... vcs recomendam?

Mais uma vez muito obrigado e um abraço...

STiG

Beleza fera!? É o seguinte....Carboidrato de alto ig é para ser tomado após o treino, durante o dia prefira carboidratos complexos de baixo indice glicêmico, encontrado nas refeições mesmo. Outra coisa, quando acabar o carb-up, compra maltodextrina ou dextrose, é muito melhor e mais econômico. Tira a Whey antes de dormir, e coloca uma albumina. No pós treino tome Whey + carb-up (malto) + creatina. Se você quiser pode usar o RX-Pro para substituir refeição, use ao acordar e a tarde.

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-12-12 19:33, Meiros escreveu:

Agora eu fiquei com uma dúvida também. Eu tomando a Abulmina mais ou menos 40 min antes do treino, posso substituir a Whey Protein no pós-treino ? Acho que é até mais economicamente viável.

Ai pra ficar legal, coloca no pós treino, creatina com malto...

Fica legal assim... não ?

Não entendi muito bem sua pergunta...Vc ta querendo tomar albumina antes do treino e tirar a whey após o treino??? Se for isso, não é uma boa idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pelas respostas, pessoal!

bom... já vi as "besteiras" q estou fazendo... :razz:

a partir de hoje tomarei o carb-up com creatina + whey no pós-treino e albumina uns 30 min. antes de dormir...

o RX-Pro vou deixar como está mesmo pois estou usando-o para substituir "refeições entre refeições" :razz: (às 10:00 e às 16:00hs)...

eu sempre como uma banana antes do treino... isso é bom, né?

valew pessoal!

grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...