STiG Postado 12 de dezembro de 2002 Postado 12 de dezembro de 2002 Falae pessoal, bom... sou novo no fórum, tenho 22 anos, estou malhando há 1 mês e meio (já havia treinado há alguns anos atrás) e estou tomando alguns suplementos... Gostaria de saber do pessoal mais experiente se estou fazendo a coisa certa e se estou tomando na "ordem correta". Suplementos Utilizados: RX-Pro Carb-UP Whey Creatina Micronizada Estou tomando da seguinte forma: De manha (8:00), no café tomo 2 copos de leite batidos com banana + farinha lactea. Às 10:00 tomo o RX-Pro (2 doses, conforme embalagem) 12:00 - Almoço 16:00 - Rx- Pro 18:00 - Carb-up (2 doses) + Creatina 18:30 - Treino Carb-up Após o treino 21:30 - Jantar Whey (1 dose e meia) antes de dormir Como estava bem magro qdo comecei a tomar os suplementos/malhar (estava com 60,5 Kg 1,79m), engordei aproximadamente 5 Kg em 1 mes e meio... (mas estou me alimentando muito mais do q antes também)... Queria saber se estou tomando tudo corretamente ou se devo adicionar/retirar algo de minha lista de suplementos... Muito obrigado por qualquer resposta... abraco a todos, [ Esta Mensagem foi editada por: STiG em 2002-12-12 16:50 ]
Rastermition Postado 12 de dezembro de 2002 Postado 12 de dezembro de 2002 Ta legal sua suplementação, vc poderia adicionar alguma fonte de proteína também. Agora, aconselharia a você tomar creatina após o treino para maximizar a absorção. Falows
brutus Postado 12 de dezembro de 2002 Postado 12 de dezembro de 2002 ae brother!!? é o seguinte... Na minha opnião vc está tomando muitas doses de rx !! assim aja dinheiro hein mano!!! Vc pode só tomar a tarde antes do treino (mais próximo do treino) e junto com o carbo e a creatina...depois do treino vc pode tomar o whey!! se preferir pode tomar depois do treino tb o rx e o whey antes de dormir...mas acho exagero!!! vc pode substituir aí!! pode tomar o rx antes do treino depois ainda antes do treino uma creatina e o malto!! depois do treino o whey e o carbo (se quiser) e antes de dormir a albumina!!! falow.....
Rastermition Postado 12 de dezembro de 2002 Postado 12 de dezembro de 2002 Se quiser não cara, o carbo depois do treino(carb up, malto) eh essencial, antes que não eh tão necessário.. E a creatina eh aconselhável que se tome depois do treino. Falows
STiG Postado 12 de dezembro de 2002 Autor Postado 12 de dezembro de 2002 obrigado pelas respostas pessoal... bom, deixem-me, do alto de minha ignorância , dizer o pq de eu tomar desta forma (e, por favor, me corrijam se eu estiver fazendo alguma besteira): Sempre ouvi dizer q para "crescer" (principalmente os bem magros (como eu )) vc deve fazer várias refeições ao dia... Pois bem, uso o RX-Pro para "substituir" uma refeição (visto q no meu trabalho não posso fazer piquenique)... O Carb-Up (q seriam os carboidratos) tomo antes do treino (pois dos carboidratos q vêm a "força"). A creatina eu achava q era utilizada no treino (pois isso tomo 30 min. antes)... qdo ela é utilizada? Por fim, como dizem q os músculos crescem qdo a gente dorme (e para isso precisam de proteínas), tomo o Whey antes de dormir... Será q eu disse alguma besteira? Acho q vou adicionar albumina à minha dieta também... (Tô pensando em começar a tomar 2 cápsulas de "Tribulus Fuel" (uma de manhã outra à noite)... vcs recomendam? Mais uma vez muito obrigado e um abraço... STiG [ Esta Mensagem foi editada por: STiG em 2002-12-12 17:36 ] [ Esta Mensagem foi editada por: STiG em 2002-12-12 17:44 ]
Rastermition Postado 12 de dezembro de 2002 Postado 12 de dezembro de 2002 Bem, vamos por partes.. Realmente, todo mundo deve fazer 6 refeições por dia. O Carb Up(ou maltodextrina, principal elemento do Carb Up) deve ser usado de preferência no pós-treino, pois antes do treino pode causar uma hipoglicemia, e após vai repor as energias gastas durante o treino. A creatina eh sim utilizada no treino, mas não é necessário nem aconselhável que você toma a creatina antes do treino porque eus músculos não vao utilizar a creatina que você acabou de tomar e que ainda está sendo absorvida, e sim suas reservas de creatina nas células musculares. Quanto ao Whey, eh recomendável que você tome após o treino por ser uma proteína de rápida absorção, de grande importância na recuperação muscular. A albumina sim, por ser de lenta absorção, deve ser tomada antes de dormir. Espero ter ajudado. Falows
Meiros Postado 12 de dezembro de 2002 Postado 12 de dezembro de 2002 Agora eu fiquei com uma dúvida também. Eu tomando a Abulmina mais ou menos 40 min antes do treino, posso substituir a Whey Protein no pós-treino ? Acho que é até mais economicamente viável. Ai pra ficar legal, coloca no pós treino, creatina com malto... Fica legal assim... não ?
rafão Postado 12 de dezembro de 2002 Postado 12 de dezembro de 2002 Em 2002-12-12 17:34, STiG escreveu: obrigado pelas respostas pessoal... bom, deixem-me, do alto de minha ignorância , dizer o pq de eu tomar desta forma (e, por favor, me corrijam se eu estiver fazendo alguma besteira): Sempre ouvi dizer q para "crescer" (principalmente os bem magros (como eu )) vc deve fazer várias refeições ao dia... Pois bem, uso o RX-Pro para "substituir" uma refeição (visto q no meu trabalho não posso fazer piquenique)... O Carb-Up (q seriam os carboidratos) tomo antes do treino (pois dos carboidratos q vêm a "força"). A creatina eu achava q era utilizada no treino (pois isso tomo 30 min. antes)... qdo ela é utilizada? Por fim, como dizem q os músculos crescem qdo a gente dorme (e para isso precisam de proteínas), tomo o Whey antes de dormir... Será q eu disse alguma besteira? Acho q vou adicionar albumina à minha dieta também... (Tô pensando em começar a tomar 2 cápsulas de "Tribulus Fuel" (uma de manhã outra à noite)... vcs recomendam? Mais uma vez muito obrigado e um abraço... STiG Beleza fera!? É o seguinte....Carboidrato de alto ig é para ser tomado após o treino, durante o dia prefira carboidratos complexos de baixo indice glicêmico, encontrado nas refeições mesmo. Outra coisa, quando acabar o carb-up, compra maltodextrina ou dextrose, é muito melhor e mais econômico. Tira a Whey antes de dormir, e coloca uma albumina. No pós treino tome Whey + carb-up (malto) + creatina. Se você quiser pode usar o RX-Pro para substituir refeição, use ao acordar e a tarde. FALOW
rafão Postado 12 de dezembro de 2002 Postado 12 de dezembro de 2002 Em 2002-12-12 19:33, Meiros escreveu: Agora eu fiquei com uma dúvida também. Eu tomando a Abulmina mais ou menos 40 min antes do treino, posso substituir a Whey Protein no pós-treino ? Acho que é até mais economicamente viável. Ai pra ficar legal, coloca no pós treino, creatina com malto... Fica legal assim... não ? Não entendi muito bem sua pergunta...Vc ta querendo tomar albumina antes do treino e tirar a whey após o treino??? Se for isso, não é uma boa idéia.
STiG Postado 13 de dezembro de 2002 Autor Postado 13 de dezembro de 2002 muito obrigado pelas respostas, pessoal! bom... já vi as "besteiras" q estou fazendo... a partir de hoje tomarei o carb-up com creatina + whey no pós-treino e albumina uns 30 min. antes de dormir... o RX-Pro vou deixar como está mesmo pois estou usando-o para substituir "refeições entre refeições" (às 10:00 e às 16:00hs)... eu sempre como uma banana antes do treino... isso é bom, né? valew pessoal! grande abraço...
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.