lipinhodavila Postado 3 de março de 2010 Postado 3 de março de 2010 BOM, sou novo no forum e gostaria da opinião de vcs sobre as minhas series de musculação que eu mesmo fiz meu objetivo e ganhar massa muscular^^ obs: peso 70kg altura: 1,77 idade: 16 ESTOU MALHANDO DE SEGUNDA ATE SABADO!! de manha ou tarde PEITO/TRICEPS Supino reto = 4x8 Paralelas = 3x12 supino inclinado= 10-8-8 triceps puley = 3x10 crucifixo = 3x10 triceps francês = 3x10 Voador = 12-10-10 triceps testa = 3x10 COSTAS/BICEPS/PERNA Barra fixa = 3x8 Extensora= 3x10 barra fixa frente = 3x8 hack = 3x10 serrátil = 4x8 leg press = 3x10 remada sentado = 3x10 flexora = 3x10 remada dory = 4x8 panturrilha em pé = 3x15 rosca direta = 3x10 rosca alternada = 3x10 rosca apoiada = 3x8 rosca concentrada = 3x8 OMBRO/TRAPÉZIO Elevação lateral = 3x8 Desenvol.Halteres = 4x8 Elevação frontal = 3x8 Encolhimento = 3x12 (1-2-3 seg) Remada alta = 3x10 Bom quem puder da alguma opinião , dica , sugestão etc... vlw!!! lembrandro!! pra informar antes que alguem diga da alimentação estou comendo BEM o maximo e proteinas e carboidratos possiveis e estou tomando hipercalorico MASSA 3200 3 vezes ao dia!!!! SOU MEIO LEIGO NO ASSUNTO ESTOU A 2 SEMANAS NA ACADEMIA!! POREM!! EU JA MALHEI ANO PASSADO EM TORNO DE 1 MES E MEIO DPS PAREI E VOLTEI AGORA ANTES DE EU VOLTAR EU ANDAVA FAZENDO BARRA FIXA 5X7 DIA SIM DIA NAO!! VLW FUIZ....
Thiagoow Postado 3 de março de 2010 Postado 3 de março de 2010 Desculpa a sinceridade, mas a duas semanas na academia fazer uma serie dessa é burrice, vai forçar demais a musculatura e o maximo que vc vai conseguir é arrumar uma lesão...1.77 e 70kgs provavelmente vc tem um BF relativamente alto..imagino que seja algo em torno de 18%...ou seja não tem necessidade alguma de hipercalorico...muda essa serie pra um AB pra adaptação e depois de 2 meses vc pode até fazer essa serie ai...mas tirando pelo menos 1 ou 2 exercicios de triceps e 1 ou 2 de biceps.. o normal geralmente é vc fazer 4 exercicios pra grupamento grande (tipo peito..costas) e 2 pra piquenos (tipo biceps...triceps)... Faz essa serie mano aqui... Serie A Costa/Biceps/Perna: Puxada pela frente no pulley Remada c/ apoio pegada aberta (na maq) Remada curvada unilateral com halter Biceps direto c/ barra W livre Biceps alternado c/ halter Cadeira extensora mesa flexora cadeira adutora cadeira abdutora faz tudo 3x10 ou 3x12 Serie B Peito/ombro/triceps: Supino reto c/ Halter Voador Supino 30° na Smith Desenvolvimento com halter Flexao de ombro c/ anilha Encolhimento com halter Triceps c/ barra V no cross Paralelas acredito que essa serie fique boa pra vc usar durante uns 2 meses pra dps sim fazer uma serie mais forte ABC2x...
canmpo Postado 3 de março de 2010 Postado 3 de março de 2010 Muito Volumoso, isso pode gerar lesões musculares, articulares e de quebra um overtraining, vamos de vagar sem pressa. A sua séria está assim: 4 Ex p/ Peito + 4 Ex p/Triceps 5 Ex p/Costas + 4 Ex p/ Bíceps 5 Ex p/ Ombro e Trapézio. O mais recomendado para hipertrofia seria de 3 a 4 Ex. p/ músculos Grandes e de 2 a 3 para músculos Pequenos. Músculos Grandes = Peito, Costas, Coxa Músculos Pequenos = Ombro, Tríceps, Bíceps.... E no seu caso vc está começando agora o ideal seria um treino AB 2x na semana. Seg:A---Ter:B---Qua:Descanço---Qui:A---Sex:B Seu corpo e articulações precisa ainda se adaptar ao esforço. Se preocupe agora em montar uma boa Dieta. Lá no fórum de nutrição tem ótimas dicas, o músculo cresce no descanço. Fale com o professor da sua academia e pessa ele para montar um treino pra vc.
lipinhodavila Postado 4 de março de 2010 Autor Postado 4 de março de 2010 Muito Volumoso, isso pode gerar lesões musculares, articulares e de quebra um overtraining, vamos de vagar sem pressa. A sua séria está assim: 4 Ex p/ Peito + 4 Ex p/Triceps 5 Ex p/Costas + 4 Ex p/ Bíceps 5 Ex p/ Ombro e Trapézio. O mais recomendado para hipertrofia seria de 3 a 4 Ex. p/ músculos Grandes e de 2 a 3 para músculos Pequenos. Músculos Grandes = Peito, Costas, Coxa Músculos Pequenos = Ombro, Tríceps, Bíceps.... E no seu caso vc está começando agora o ideal seria um treino AB 2x na semana. Seg:A---Ter:B---Qua:Descanço---Qui:A---Sex:B Seu corpo e articulações precisa ainda se adaptar ao esforço. Se preocupe agora em montar uma boa Dieta. Lá no fórum de nutrição tem ótimas dicas, o músculo cresce no descanço. Fale com o professor da sua academia e pessa ele para montar um treino pra vc. intendii ^^ vou diminuir algumas coisas na serie sim vlw pela dica.....
lipinhodavila Postado 4 de março de 2010 Autor Postado 4 de março de 2010 Desculpa a sinceridade, mas a duas semanas na academia fazer uma serie dessa é burrice, vai forçar demais a musculatura e o maximo que vc vai conseguir é arrumar uma lesão...1.77 e 70kgs provavelmente vc tem um BF relativamente alto..imagino que seja algo em torno de 18%...ou seja não tem necessidade alguma de hipercalorico...muda essa serie pra um AB pra adaptação e depois de 2 meses vc pode até fazer essa serie ai...mas tirando pelo menos 1 ou 2 exercicios de triceps e 1 ou 2 de biceps.. o normal geralmente é vc fazer 4 exercicios pra grupamento grande (tipo peito..costas) e 2 pra piquenos (tipo biceps...triceps)... Faz essa serie mano aqui... Serie A Costa/Biceps/Perna: Puxada pela frente no pulley Remada c/ apoio pegada aberta (na maq) Remada curvada unilateral com halter Biceps direto c/ barra W livre Biceps alternado c/ halter Cadeira extensora mesa flexora cadeira adutora cadeira abdutora faz tudo 3x10 ou 3x12 Serie B Peito/ombro/triceps: Supino reto c/ Halter Voador Supino 30° na Smith Desenvolvimento com halter Flexao de ombro c/ anilha Encolhimento com halter Triceps c/ barra V no cross Paralelas acredito que essa serie fique boa pra vc usar durante uns 2 meses pra dps sim fazer uma serie mais forte ABC2x... Po cara vlw ae pela sugestão^^ Mas olha soh eu malhava ano passado , malhei durante 1 mes e meio e andava fazendo exercicios na barra fixa portanto pensei ki meu corpo jah teria resistencia pra essa serie mas como vc disse eu nao vou mais faze la vou diminuir
Thiagoow Postado 4 de março de 2010 Postado 4 de março de 2010 1 mes e meio realmente não é tempo suficiente pra vc pegar resistencia..pelo menos uns 2 meses..ai dps sim tu pode começar com uma serie um pouco melhor e com uns 6 meses já da pra fazer uma serie com força total..até a falha msm!
lipinhodavila Postado 4 de março de 2010 Autor Postado 4 de março de 2010 1 mes e meio realmente não é tempo suficiente pra vc pegar resistencia..pelo menos uns 2 meses..ai dps sim tu pode começar com uma serie um pouco melhor e com uns 6 meses já da pra fazer uma serie com força total..até a falha msm! Tipo vc tem razão eu vo fazer a serie que meu instrutor passsou msm mas eu axei meio nooob a série .rsrsrs olha ae^^ peito/triceps supino reto barra 10-8-6 crucifixo inclinado 3x8 supino inclinado 10-8-8 supino reto c.halteres 3x8 triceps puley 3x8 triceps testa 3x8 triceps frances 3x8 costa/biceps serratil 3x8 puxada por tras 10-8-8-6 remada sentado 10-8-8 remada dory 4x10 rosca direta 4x8 concentrada 3x8 rosca direta puley 3x8 Bom oq eu achei estranho é que nao vii na parte do peito nada pra malhar inferior do peito pra ficar aquela risca maneira por isso tinha acressentado fazer paralelas^^ que malha inferior si eu nao mi engano^^ sl tbm qria substituir o puxada por tras pela polia pra fazer na barra fixa ki ea msm coisa^^ oque acha... vlw
Thiagoow Postado 4 de março de 2010 Postado 4 de março de 2010 Paralelas sao pra triceps!!! Inferior de peito vc pode fazer supino na barra ou halter ou crucifixo DECLINADO... ou seja..aquela que vc faz no banco que vc prende a perna e fica com os pés mais altos que a cabeça como se tivesse de cabeça pra baixo...e é bom fazer isso mais pra frente..eu mudaria a serie pra peito ... troca ou supino reto na barra ou com halter por voador... e troca ou triceps testa ou frances por paralela... cade a serie de ombro/trapezio?? faz no dia de peito...entre peito e triceps: Desenvolvimento (ou na maquina com pegada aberta ou com halter no banco) Flexão de ombro com anilha Encolhimento com halter (pra trapezio) faz essa serie só por uns 2 meses mano..dps vc pode trocar de boa e botar uma serie mais intensa!!!
lipinhodavila Postado 4 de março de 2010 Autor Postado 4 de março de 2010 Paralelas sao pra triceps!!! Inferior de peito vc pode fazer supino na barra ou halter ou crucifixo DECLINADO... ou seja..aquela que vc faz no banco que vc prende a perna e fica com os pés mais altos que a cabeça como se tivesse de cabeça pra baixo...e é bom fazer isso mais pra frente..eu mudaria a serie pra peito ... troca ou supino reto na barra ou com halter por voador... e troca ou triceps testa ou frances por paralela... cade a serie de ombro/trapezio?? faz no dia de peito...entre peito e triceps: Desenvolvimento (ou na maquina com pegada aberta ou com halter no banco) Flexão de ombro com anilha Encolhimento com halter (pra trapezio) faz essa serie só por uns 2 meses mano..dps vc pode trocar de boa e botar uma serie mais intensa!!! Boa dica lek^^ Eu tinha pensado em trocar supino reto por halteres por "voador" tbm pq eu achei meio desnecessario fazer dois supinos reto^^ até falei isso com o instrutor de fazer voador mais ele disse que não precisava ¬¬ tipo , o supino declinado eu pesquisei na net e fiquei sabendo sobre ele porem eu nunca vii ngm fazer ele na academia^^ talvez pq nao deve ter o banco certo sl... mas tem esse banco sim de prender as pernas mas soh vi nego fazendo abdominal nele =s a serie de ombro/trapezio sao: elevação lateral 3x10 elevação frontal 3x10 desenv. com halteres mas esse eu faço na maquina com a barra encolhimento 3x12 (para no 3 seg) remada alta 3x10 taii a serie do instrutor ^^ eu acho que essa ta boa.... tipo cara eu nao gosto de pergunta essas paradas de trocar aparelho de peito e tals pro instrutor nao pq já que eu sou novo garoto ainda ele fica de deboxe em frente dos outros caras lá... como querendo dizer - Voce nao sabe nada e quer da uma de O CARA mas eu intendo um poquinho ^^ vlw brother fui....
Thiagoow Postado 4 de março de 2010 Postado 4 de março de 2010 É isso aew...agora a serie ta boa sim..sempre tem uns professor palhaço assim.. normal..
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora