Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ORIENTAÇÃO de rotina, alimentação e treino para perda de peso


reverenddd

Post Destacado

Oi amigos.

Acompanho o fórum a bastante tempo, mas só agora me cadastrei, pois só agora resolvi pedir ajuda nesse sentido.

* DEIXAR CLARO QUE MEU TEXTO VAI FICAR BEM GRANDE *

Antes de mais nada, meus dados:

Idade: 27 anos

Altura: 1,93m

Peso: 132kg

% gordura: 33%

-------------------------------------------------------------------------

HISTÓRICO:

- Até os 23 anos eu era saudável, malhava, praticava jiu-jitsu, e tinha o peso ideal (100 kg, 6% de gordura). Daí pintou a necessidade de morar sozinho, trabalhar e não ter tempo pra atividade física (trabalho dentro de casa, sem ter horário pra nada). Me tornei totalmente sedentário, me alimentando mal, sem horário fixo, quando muito um futebol de fim de semana, fumante, e obeso.

A EXATAMENTE 4 semanas estabeleci algumas metas:

[x] Acertar meu horário (acordar ente 07:00 e 08:00h - ir dormir entre 23:00 e 00:00h)

[x] Cortar frituras, refrigerante, doces e excessos (mas me dou ao luxo de tomar uma coca cola aos fins de semana)

[x] Voltar a malhar (o clássico pouco peso e muita repetição + aeróbico)

[ ] Perder 32 kg

[ ] Parar de fumar

[ ] Ter uma alimentação mais saudável e sem sacrificios

[ ] Caminhar diariamente pela manhã e/ou ao fim da tarde

-------------------------------------------------------------------------

CONSIDERAÇÕES:

- Pro tipo de vida que eu levava (e de certa forma ainda levo) eu tenho uma resistencia fisica muito boa, jogo bola com garotos mais novos que não fumam, tão em forma e não são sedentários e tenho disposição igual.

- Não há histórico de problemas cardiacos na minha familia.

- Fiz uma bateria de exames a uns 2 meses e minha saúde (tirando a questão do peso) está em perfeito estado.

- Sigo (na medida do possível) a alimentação passada pelo meu nutricionista, que não tem nenhum absurdo, é tranquila de seguir, mas eu ainda não me acostumei a comer tantas vezes ao dia. (imagens mais abaixo, caso queiram avaliar)

- Nas 2 primeiras semanas de academia tira uma série de dores musculares das que mal me deixavam andar, mas fiz um tratamento rápido com CETOPROFENO 100mg (3x ao dia), e hoje em dia mantenho 100mg (1x por dia) até me sentir perfeitamente adaptado.

- Com 4 semanas de academia (apesar de dias ausentes em virtude das dores) e uma alimentação mais saudável eu só perdi 2 kg.

-------------------------------------------------------------------------

Meu objetivo não é ficar fortão, largo e etc. Meu objetivo é ficar saudável, perder peso e ter definição. Nada contra, respeito quem se dedica e gosta, mas pra mim, o fato de ser bem alto já é suficiente, ser muito forte ficaria estranho. Opinião minha sobre mim apenas.

Gostaria da ajuda e orientação de vocês - e nesse caso, peço a gentileza de não postarem "eu acho", mas se manifestarem com conhecimento de causa, seja por experiência própria ou por conhecimento mesmo.

1) ECA (consegui comprar franol mas não tomarei até ter certeza)

- como tomar?

- cafeina + aspirina ou só cafeína?

- qual dosagem de cada item?

- considerações e etc.

2) ALIMENTAÇÃO/DIETA 

- essa dieta tá boa?

- tem algo errado?

- que que deve melhorar?

3) CAMINHAR

(eu particularmente tenho um problema com esteira, me deixa tonto. então, prefiro bicicleta ou caminhar pela rua, correr não, porque é meio estranho sair correndo pela rua e ter que ficar parando em sinal de transito, andar é mais tranquilo e seguro. na verdade seria um caminhar mais forte, mais rápido, quase um cooper, mas não correr como se algo tivesse me perseguindo. eheheh)

- 1h de manhã e 1h de tarde é suficiente?

4) ACADEMIA

(malho de segunda a sexta, as 15:00h. segunda, quarta e sexta = membros superiores... terça e quinta = inferiores... abdominais e aerobicos todos os dias)

- nesse sentido alguma recomendação, consideração,...?

5) PERDER 32KG

- sem sacrificios e loucuras, é possível perder em 6 meses?

- alguma dica nesse sentido?

6) PARAR DE FUMAR

- dicas?

Agradeço a atenção de todos que leram e que possam me ajudar, dar opiniões e conselhos dentro do que coloquei aqui, seja em um ou todos os itens.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Minhas dicas para você são as seguintes.

Suplementação de qualquer tipo não é necessário antes de cerca de 6 meses de academia, e lembre-se que NADA substitui a dieta, você pode tomar todos os suplementos do mundo, mas se não manter uma dieta SÉRIA, você vai estar apenas jogando dinheiro fora.

Quanto a dieta não está ruim não, eu apenas não gostei de algumas das proteinas sugeridas para o jantar, as melhores fontes de proteina são carne de boi, frango e peixe (principalmente salmão, atum e sardinha) e atum e sardinha são ótimas fontes de Omega3 e lembre-se sempre tente optar por grelhados ou assados!!! E queijo procure sempre optar por queijo branco!!

Quanto a correr na esteira essa tontura é normal no começo mas pode acreditar que depois 1 ou 2 semanas você vai se acustumar e não vai mais sentir isso, o ideal é que seus exercicios aerobicos sejam feitos após a sua serie de musculação, porque ai seu corpo vai gastar suas reservas de glicogenio e então quando vc for fazer os aerobicos a queima de gordura será maior, é mais ou menos aquele historia que você já deve ter ouvido sobre só começar a perder gordura depois de meia hora de esteira, basicamente a musculação iria fazer essa etapa...

Quanto a perda de peso a base de tudo é a Dieta, mas também varia MUITO da genética e determinação de cada um, então é dificil afirmar que em 6 meses você vai conseguir perder 32 kgs , tem gente que consegue em 6 meses o que alguns precisam de 1 ano ou até mais..

Sou fumante também e como não busco perder peso acredito que influencie menos, porque não faço aeróbicos então minha capacidade respiratória não é tão exigida, mas sem duvidas se você está REALMENTE determinado a perder 32kgs em 6 meses, já deveria ter parado de fumar a 6 meses atrás, como você mesmo citou, você consegue acompanhar o ritimo de pessoas mais novas, com menos peso, e que não fumam, imagina então se você não fumasse e com 36 kg a menos?? Era só se inscrever nas maratonas :P !

Espero ter ajudado, tentei responder suas duvidas no geral, se algo não ficou claro para você, fica a vontade pra perguntar que terei prazer em responder!!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...