Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá amigos, sou novo por aqui, esse é meu primeiro tópico.

Então, estou com dúvida se tomo o dextrose junto com o whey protein após o treino, já que o dextrose é calórico. Tenho 1,83 e 94kg, no momento to querendo perder gordura sem deixar de ter volume muscular, é claro. Treino em média 3 horas por dia, faço a musculação junto com body pump ou rpm, e quando chego do treino tomo o 100% Whey Protein Gold Standard da Optimum Nutrition substituindo uma refeição (jantar, 18:30 horas) e antes de dormir (23:30 à 00:00 horas) uma vitamina de banana ou as vezes um pão com queijo com água ou leite desnatado.

Só que agora quero acrescentar junto com o Whey Protein, o Dextrose. Mas algumas pessoas me falaram que engorda, outras disseram que nessa minha rotina de treino não engordará, e estou nessa dúvida... Queria agora a opnião de vocês.

Ah sim, e qual a medida de dextrose que devo tomar? 4 colheres de sopa?

Abraço a todos!

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

TUDO engorda, nao vai ser a dextrose que via te fazer engordar desde que tu tenha uma dieta. Pelo jeito tu nao tem, ja que antes de dormir tu consome carbo de banana, leite e PAO DE QUEIJO? nossa, corte isso já!

E ta errado substituir refeição por suplemento, ainda mais por whey.

Postado
Não... Antes de dormir eu tomo ou uma vitamina de banana ou um pão com queijo! Não junto... ou como uma ou outra! E quando compro tomo a ração humana!

E qual a diferença ? estará ingerindo carbo do mesmo jeito.

Postado

tome imediatamente quando acabar o treino, que não vai engordar.

teu organismo vai consumir/absorver a dextrose rapidamente para repor tuas reservas de energia.

aliás, quando eu tomava whey + malto, ganhei um pequeno panceps...dae mudei pra dextrose e sequei legal.

se vc tá em "on", fique na dextrose mesmo.

flw!

Postado

a diferença é que a dextrose tem IG mais alto que a malto embora ambos são de alto IG.

(Eu sei que a Lip foi ironica eu respondi pro cara)

E tomar junto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...