Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O ovo cozido a uma certa temperatura perde a albumina ? O.o


gabr.tod

Post Destacado

Olá.... to treinando a 8 semanas e ouvi algo curioso na academia. Não sei explicar direito, mas ouvi claramente um cara conversando com o professor falando que cozinhando o Ovo a certa temperatura, ele perde a albumina, ou seja, seu valor nutritivo para quem malha..

ouvi isso e a princípio achei uma tremenda idiotice, mas resolvi confirmar com a galera daqui do fórum... alguém ja ouviu algo a respeito?!

como clara de ovo cozida todos os dias e seria uma decepção descobrir que de nada serve...

desde já, agradeço a quem puder ajudar...

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Vou tentar te ajudar:

"Está correto, proteína aquecida "desnatura"! Perde seu valor como "proteina". A questão é: e dai? Nao queremos que a Albumina funcione, simplesmente queremos os aminoácidos que advém de sua degradação! É importante se manter a temperatura correta de elementos proteicos em que o efeito é causado pela própria proteina ou peptídeo, como p.ex alguns antibióticos, medicamentos, GH!!! Aí sim, vc precisa da ação da proteína. No caso de alimento, suplemento, o objetivo é se obter os "tijolos" - aminoácidos, tanto faz que a proteína esteja desnaturada ou não, até porque, para se "extrair" whey, albumina, caseína, soja, os processos químicos já fazem com que a proteína esteja desnaturada mesmo..."

FONTE: Forum: No Pain No Gain

Autor: Anbes

Data: 30/05/2009

Certo ou Errado eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...