Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

bom como diz o titulo , quem nunca viu numa academia os cara dando uma ajudinha pro outro cara consegui faze a série de supino (nao só supino "exemplo").

bom ai q vem minha duvida , saca só gente , isso na minha academia é demais , fiko meio loco , vo cita um exemplo , la tem uim cara q faz supino com 33kilos de cada lado , ai eu perguntei pra ele "quantos vc faz SOZIM ?? ele respondeu q nem 2 ele consegue , depois o cara tem q da uma força pra ele termina a série (3x8) , perguntei tbm "vc vai ganha peito assim ? ele respondeu q sim , ai q vem minha duvida , é melhor eu por um peso q eu conseguo termina sem NENHUMA ajuda , ou eu por um peso q num certo momento vo precisa de ajuda ? no meu caso eu faço supino com 15kilos de cada , xego na 6 eu do umas travadinha , ai o cara da uma forçinha , vcs acha q eu continuo assim ou boto 14 e termino sozim?? (isso vale pra todos os exercicios)

VLWZAO GALERA ABRAÇÃO !!!

PS : esse cara q citei no exemplo tem bastante peito , ai q minha duvida aumenta ainda mais! :-?

flws......

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Cara, a ajuda é válida, principalmente em treino de peito, onde não é muito seguro treinar com um peso para se chegar a falha. Mas o ideal é que o parceiro não ajude desde o inicio, se ele tiver ajudando desde o inicio pode abaixar o peso. O que ele pode fazer é uma proteção com a mão mas sem ajudar a levantar. Nas últimas repetições uma ajudinha é bem vinda.

• Moderador
Postado

Ele ganha peito assim, se fizesse força sozinho iria ganhar muito mais.

Tem que levar em consideração se ele ganha peito mesmo, pq pra fazer com 30 de cada lado e precisando de ajuda, ele nao deve ser nem um pouco expert no assunto, muito menos grande.

Postado

entao hehe ae q é extranho , ele é forte pakas , só nao tem definição (NAO é gordo) ele pega muito peso , um exemplo , no pack dek ele pega 90 , mais xega nas tultima 6 7 8 os cara da uma ajudinha pra fexa...

vlw as resposta ae , se alguem kise da mais opinioes , vai fik legal

abração ae galera

Postado
uaiii vapo quantos vcs levanta no supino , o max q eu vi na minh academia foi 45 de cada lado.

Olha só Aquiles, o importante não é quanto se põe de peso e sim se você está trabalhando o musculo, para uns o máximo é 10, 15 mas com o treinamento sério eles irão aumentar isso. Quanto a ajuda não é vergonha para ninguém pedir, ainda mais em um treino de peito, nesse caso você consegue até se concentrar mais em fazer o execício porque tem a segurança do parceiro.

Mas como você perguntou aí vai ponho 50 kg de cada lado e tenho sempre o parceiro junto não para ajudar a levantar e sim para dar segurança se acontecer a falha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...